[Valid Atom 1.0]

terça-feira, 9 de março de 2010

Dilma diz que receberá salário do PT durante campanha porque não pode 'viver de brisa'

Photobucket


Plantão | Publicada em 09/03/2010 às 11h51m

O Globo; Agência Brasil

BRASÍLIA - Antes de participar de um evento em homenagem às mulheres no Senado, nesta terça-feira, a ministra Dilma Rousseff confirmou que receberá um salário do PT enquanto estiver em campanha para a Presidência da República. Dilma, que tem até o dia 3 de abril para deixar a Casa Civil para concorrer na eleição de outubro, afirmou que a lei não permite que ela receba o salário da Fundação de Economia e Estatística, órgão ao qual é vinculada, uma vez que estará licenciada. Por este motivo, ela informou que vai aceitar a remuneração do partido.

- Posto que eu não posso viver de brisa e não sou rica, vou ter que ter uma salário do PT - disse a ministra.

Ainda sobre campanha, Dilma negou que pretenda colocar um executivo na sua equipe, conforme notícias divulgadas pela imprensa:

- Não comentei isso. Nem sequer cogitei.

A ministra disse ainda não estar "nem um pingo irritada" com acusações de que esteja utilizando a máquina pública para campanha. Neste sentido, ela saiu em defesa do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, afirmando que não foi fácil "tirar um país de uma situação de não investimento, que não tinha projeto, não tinha licença, não tinha obra".

Sobre a iniciativa do PSDB de apresentar um projeto de lei, aprovado na semana passada, que cria um incentivo financeiro para beneficiários do Bolsa Família que tenham crianças e adolescentes com bom desempenho escolar, a ministra perguntou de onde virão os recursos para bancar esse adicional. Ela disse que, caso isso não seja bem definido, há o risco de se "começar a sair por aí fazendo toda espécie de benefício num momento eleitoral para a população e não dizendo de onde a gente tira o dinheiro para cumprir".






LAST




s

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters