[Valid Atom 1.0]

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Microsoft afirma que problema com baterias não é do Windows 7; usuários afetados discordam

Blog: Geeking

Apesar das diversas reclamações, a empresa garante que o sistema operacional não está informando de forma errônea ou danificando baterias de usuários do Windows 7.

Por Jacqueline Lafloufa

Apesar das inúmeras reclamações recebidas pela Microsoft nos últimos meses em relação à diminuição da vida útil de diversos notebooks que executam o Windows 7, a empresa divulgou oficialmente que não se trata de um problema no sistema operacional. Os usuários que adquiriram micros novinhos em folha e que tiveram suas baterias exauridas em poucas semanas obviamente discordam.

De acordo com Steven Sinofsky, presidente das divisões Windows e Windows Live, até o momento não existem razões para acreditar que o problema esteja relacionado ao Windows 7, informou o site Ars Technica.

Depois de ter assegurado aos usuários reclamantes que verificaria a questão, a Microsoft comunicou, em blog oficial da engenharia do Windows 7, que o sistema está “avisando corretamente sobre baterias que estão perdendo sua capacidade” e que “de forma alguma o Windows 7 está mostrando informações errôneas ou danificando de qualquer maneira as baterias”.

Entretanto, segundo o site Computer World, além de não resolver a questão, o comunicado da Microsoft deixou alguns usuários ainda mais irritados, já que eles têm recebido avisos em notebooks recém-adquiridos. Outros reclamantes também frisam que o problema não é apenas a notificação, mas o real consumo de bateria do sistema operacional, que, segundo eles, é visivelmente maior no Windows 7 se comparado ao XP, ao Vista ou mesmo ao Linux.

Para aqueles que estão certos de que o erro acontece com um computador novo, Sinofsky solicita que entrem em contato com a equipe de suporte pelo fórum TechNet. Maiores informações podem ser encontradas no blog de engenharia do Windows 7 no endereço blogs.msdn.com/e7.



Sulamérica Trânsito












LAST






Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters