[Valid Atom 1.0]

segunda-feira, 1 de junho de 2009

Avião da Air France desaparece dos radares perto do Brasil;

Força Aérea Brasileira faz buscas em Fernando de Noronha
Do UOL Notícias*
Em São Paulo
Atualizada às 8h01

Um Airbus da Air France com 228 pessoas que fazia o trajeto entre o Rio de Janeiro e Paris desapareceu dos monitores dos radares nesta segunda-feira na costa do Brasil, informaram fontes aeroportuárias francesas.

De acordo com assessoria de imprensa da Air France, o avião, um Airbus A330, que decolou do Aeroporto Internacional Tom Jobim por volta das 19h (horário de Brasília) de domingo deveria pousar às 11h10 locais (7h10 de Brasília) no aeroporto Charles de Gaulle, em Paris.

"A preocupação é muito grande. O avião desapareceu dos monitores de controle há várias horas. Pode ser uma falha técnica dos transponders, mas este tipo de avaria é pouco comum e o avião não pousou às 11h10 como estava previsto", declarou uma fonte aeroportuária.

De acordo com a agência de notícias Reuters, Henry Wilson, porta-voz da Força Aérea Brasileira, informou que as buscas foram iniciadas perto do arquipélago de Fernando de Noronha no início da manhã desta segunda-feira.

A Air France confirmou não ter notícias do voo AF 447 entre Rio de Janeiro e Paris com 216 passageiros e 12 tripulantes a bordo, que desapareceu na manhã desta segunda-feira dos monitores de controle quando sobrevoava o Oceano Atlântico.

As autoridades francesas disponibilizaram um número de telefone de emrgência para os familiares das pessoas que estavam no voo. O número gratuito, para quem estiver na França, é 0800 800 812

*Com informações da AFP e Reuters

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: