[Valid Atom 1.0]

quinta-feira, 23 de abril de 2009

Funcionários da USP fazem paralisação nesta quinta-feira

Em São Paulo
Os funcionários da USP (Universidade de São Paulo) realizam nesta quinta-feira (23) uma paralisação das atividades. O Sintusp (Sindicato dos Trablhadores da USP) decide em assembléia no auditório da Faculdade de História se entrará em greve e a data prevista.

Luis Carlos Murauskas/Folha Imagem
Fotos de protesto durante ocupação de 2007, que durou 50 dias
MAIS FOTOS
De acordo com o diretor de imprensa do Sintusp, Aníbal Cavali, a principal reivindicação é a incorporação de uma parcela de R$ 200 aos salários e reajuste de 17% na remuneração. "Essa reivindicação engloba os funcionários e professores da USP, Unesp [Universidade Estadual Paulista] e Unicamp [Universidade Estadual de Campinas]", disse.

A pauta de reivindicações dos funcionários é mais ampla e contempla pedidos como a readmissão de Claudionor Brandão, ex-diretor do Sintusp que foi demitido após a ocupação da reitoria da USP (Universidade de São Paulo), ocorrida em 2007; a contratação de mais professores e funcionários para a universidade; a incorporação de funcionários e professores da Faenquil (Faculdade de Engenharia Química de Lorena) à USP; e mais verbas para a educação.

Os funcionários querem ainda que uma rodada de negociação com o Cruesp (Conselho de Reitores das Universidades Estaduais de São Paulo) ainda neste mês.

Os estudantes realizam, também nesta quinta-feira às 18h, uma assembléia para decidir se entram em greve. Já os professores professores decidem se paralisam suas atividades em reunião no dia 29.

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: