[Valid Atom 1.0]

quinta-feira, 30 de abril de 2009

Ex-tesoureiro do PT, Delúbio Soares faz campanha na internet para retornar ao partido


Plantão | Publicada em 30/04/2009 às 12h59m

Bernardo Mello Franco

BRASÍLIA - Um bravo guerreiro que dedicou a vida à construção de um país mais justo e hoje luta contra uma perseguição cruel e desumana. É assim que o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares se apresenta, desde a semana passada, numa campanha virtual para voltar ao partido que o expulsou durante o escândalo do mensalão. O goiano que comandou o caixa petista até 2005 agora mantém um blog (http://companheirodelubio.blogspot.com) e uma página no Twitter (http://twitter.com/comdelubio), a nova febre da internet. Engravatado e sorridente, ele aparece ao lado da estrela vermelha do PT nos dois endereços, ambos batizados de "Companheiro Delúbio".

Réu por gestão fraudulenta no Supremo Tribunal Federal e acusado de movimentar milhões de reais do valerioduto no caixa 2 de campanhas petistas, o ex-tesoureiro escolheu um servidor gratuito para hospedar seu blog. A página reproduz a carta em que ele pede a refiliação ao PT, além de muita rasgação de seda de militantes. Delúbio quer concorrer a deputado federal por Goiás. Seu pedido refliação ao PT será julgado pela direção do partido dia 8.

No blog, sobram elogios ao ex-petista. "Delúbio é do PT e de nosso partido nunca deveria ter sido afastado. Foram anos e anos dedicados à militância, objetivando a consolidação do maior partido de esquerda do mundo", exalta Denise Motta Dau, da direção da CUT. "Como ficava satisfeita e orgulhosa de ver um filho de Goiás chegar tão alto", derrama-se a conterrânea Ludmilla Barreto. "Como pode um bravo guerreiro ser punido por servir com lealdade e bravura os seus princípios?", pergunta o carioca Paulo Peres.

Ex-presidente da Casa da Moeda e tesoureiro da ex-governadora Benedita da Silva na campanha de 2002, Manoel Severino também sai em defesa do ex-colega: "Temos que corrigir um erro histórico, como diz Dalva Oliveira. É Delúbio já! De todo o coração", diz ele, que depôs na CPI do Mensalão e foi citado por Marcos Valério como destinatário de R$ 2,6 milhões do esquema.

No Twitter, Delúbio ainda não fez muito sucesso: até a noite de quarta-feira, só tinha seis "seguidores". Entre os contatos que escolheu na rede virtual, há cinco perfis em nome da ministra Dilma Rousseff, um do presidente Lula e outro do ex-ministro José Dirceu, também réu no processo do mensalão.

Procurado, Delúbio não se manifestou. Horas depois, a militante Letícia Rodrigues enviou email ao GLOBO em que se apresenta como autora das páginas e chama Delúbio de companheiro injustiçado. "Não estamos fazendo uma campanha eleitoral, mas partidária", escreveu.

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: