[Valid Atom 1.0]

domingo, 20 de julho de 2008

Homem morre em troca de tiros no Rio e população reage contra PM

colaboração para a Folha Online

Os moradores do Morro Azul, bairro do Flamengo (zona sul do Rio), provocaram tumulto na noite deste sábado (19), após a morte de Edson Vaz do Nascimento. O homem foi atingido após troca de tiros entre policiais e bandidos, na avenida Paulo Seto, segundo a Policia Militar.

Revoltados com a morte de Edson, segundo a PM, a população danificou a viatura policial, depredou bancos e lixeiras e queimou pneus, móveis e barracas.

De acordo com a PM, por volta das 20h45min, os policiais abordaram dois homens (incluindo Edson) e encontraram com eles 240 trouchinas de maconha e 1.188 sacoletes de cocaína. Durante a abordagem, um homem atirou do alto do morro contra os policiais e, na troca de tiros, Edson foi atingido e morreu na hora, segundo a PM.

A população, no entanto, culpa os policiais pela morte. Em protesto, reagiu contra a PM, proporcionando a fuga do outro detido, que fugiu em meio ao tumulto e não foi identificado. Conforme a polícia, a viatura precisou ser rebocada e a droga foi apreendida.

De acordo com o 9º DP (Catete), responsável pelo caso, as quatro pistolas e os quatro fuzis que estavam em poder dos policias foram recolhidos para exame de perícia, a fim de tentar identificar de onde partiu o tiro que atingiu Edson.

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: