[Valid Atom 1.0]

sábado, 5 de abril de 2008

Ana Paula Arósio de volta ao passado

Atriz encabeça elenco de Ciranda de Pedra, próxima novela das seis da Globo, que teve cenas gravadas em São Paulo. A trama marca o 10º papel de época em seus 14 anos de carreira na televisão

TEXTO ANA CAROLINA SOARES FOTOS FILETTI/AG. ISTOÉ


A estrela da Globo posa em cima de um Jaguar XK 120, ano 1952. Mesma década da trama da minissérie Hilda Furacão, que marcou a estréia da atriz na emissora em 1998

Lá está ela mais uma vez. A saia rodada com cintura bem marcada, vestimenta obrigatória para as mulheres nos anos 50, é item recorrente nas araras do figurino de Ana Paula Arósio. Há exatos dez anos, a atriz usou modelitos semelhantes, quando estreou na Rede Globo no papel-título de Hilda Furacão. Naquela minissérie, ela era uma jovem perturbada, por conta de um grande amor. Agora, em Ciranda de Pedra, a próxima novela das seis, que estréia em 5 de maio, Ana interpreta Laura, uma mulher perturbada, por conta de um grande amor. A atriz enumera as diferenças entre os papéis. “Ao contrário de outras personagens que já interpretei, ela não quer a liberdade pura e simples, ou ser uma revolucionária. Ela quer apenas viver o seu amor e ser saudável. Foi um convite irrecusável”, disse Ana Paula, em intervalo das gravações no Parque do Ibirapuera, na terça-feira 25. Ela, ao lado de Cleo Pires, Marcello Antony, Tammy Di Calafiori e dezenas de figurantes, acordaram cedo, às 7 h da manhã, e seguiram no batente até as 15 h. Veja a seguir os melhores momentos da jornada.

Gravidez NA ADOLESCÊNCIA
Ana Paula Arósio, de 32 anos, terminou o namoro há menos de um mês e solteira, por ora, nem pensa em usar véu e grinalda, muito menos em ser mãe. Na ficção, ela é Laura, mulher casada, de 35 anos, que já tem uma filha adolescente, Virginia, interpretada por Tammy Di Calafiori (acima, no carro), atriz de 19 anos. No segundo papel da carreira, Tammy já arrebatou sua primeira protagonista. “Perdi as contas do número de testes que fiz para conquistar esta personagem. Por conta disso, estou tranqüila com minha estréia”, declara a jovem atriz.

Drauzio DOS ANOS 50
O casamento de 11 anos recém-reatado com Mônica Torres pertence ao presente. Naquela manhã da terça-feira 25, Marcello Antony só tinha atenção para um passado, e bem remoto: a composição do mocinho Daniel, que, se não fosse fictício, já seria médico 13 anos antes de o ator nascer. “Eu me inspirei no Drauzio Varella e no pediatra dos meus filhos para compor o meu personagem”, ele diz. Antony, aliás, há um mês tenta agendar um encontro com o médico cancerologista, mas está difícil. O ator anda lotado de gravações. E o doutor da vida real, mais ocupado ainda, às voltas com os pacientes, participações em programas jornalísticos e dirigindo um projeto no rio Negro que estuda plantas para o tratamento do câncer. “A agenda de um bom médico é pior do que a de um ator”, diz Antony.

Nada REBELDE
Cleo Pires
é uma moça comportada até o último fio de cabelo. Filha exemplar de Glória Pires e namorada fiel do rapper Túlio Dek, é necessário uma hora de baby liss para deixar os cabelos da atriz rebeldes para interpretar Margarida. Apesar do cabelo ligeiramente desgrenhado, a personagem está mais para Sandy (no caso, o papel de Olivia Newton-John em Grease) do que para James Dean. “Ela tem alegria de viver e adora crianças. Cara, ela é muito fofa!”, diz Cleo, que tem feito laboratórios e aprendido cantigas infantis. “Eu me inspirei no filme A Noviça Rebelde. Ai, gente, adoro!”

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: