[Valid Atom 1.0]

sábado, 23 de fevereiro de 2008

VÍDEO: Morrem atores Rubens de Falco e Oswaldo Louzada

da Folha Online

Nesta sexta-feira as artes dramáticas sofreram uma dupla perda, com as mortes de Rubens de Falco e de Oswaldo Louzada.

Falco morreu aos 76 anos nesta manhã, ao sofrer uma parada cardíaca, no Centro Integrado de Assistência ao Idoso. Há dois anos ele estava internado na instituição para se recuperar de uma AVC (Acidente Vascular Cerebral, termo técnico para designar um derrame). A repórter da Ilustrada Dayanne Mikevis traz as informações.










O ator foi consagrado pelo papel de Leôncio na primeira versão da novela "Escrava Isaura", produzida pela TV Globo na década de 70. Em 2005, ele voltou à novela para o papel de comendador Almeida na versão produzida pela Record.

A emissora da Barra Funda divulgou uma nota de pesar pela morte de Falco.

Além de "Escrava Isaura", Falco participou das novelas "Sinha Moça", "Bambolê", "Brida", "Drácula", "Pacto de Sangue", entre diversas outras produções em emissoras como Globo, Record, SBT, Bandeirantes e TV Tupi.

A outra grande perda foi o ator Oswaldo Louzada, que morreu aos 95 anos no Rio de Janeiro devido a falência múltipla dos órgãos. Louzada interpretou um idoso que enfrentava os maus tratos da neta na novela "Mulheres Apaixonadas" em 2003. Seu último trabalho foi "Sob Nova Direção", da Globo.

O videocast é mais um produto gratuito que a Folha Online oferece para seus leitores. O programa é apresentado por Vivian Retz.

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: