[Valid Atom 1.0]

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

Anita y Garibaldi


Sinopse

GariBbaldi in América é uma história de paixão,
aventura e afirmação da liberdade humana.

Giuseppe Garibaldi, 32 anos, italiano, marinheiro, comandante dos rebeldes republicanos que invadem Laguna, SC, durante a Guerra dos Farrapos (1835 - 1845), encontra sua alma gêmea em Anita, 18 anos, lagunense, casada com o sapateiro local. Entre a paixão e as batalhas, eles definirão o rumo de suas vidas, e influenciarão o curso da revolução.

GariBbaldi in América foi concebido para ser finalizado em dois formatos: filme de longametragem e minissérie em 2 capítulos, para TV. Rodado em 35 mm, ambientando à época (1834 a 1848) e com reconstituição cenográfica e dramática que remonta ao Brasil e Itália do século passado.

A história se baseia na vida de Giuseppe e Anita, mas é uma obra de ficção, com as licenças poéticas e dramáticas necessárias para torná-la um filme cativante. Tão cativante quanto foi a vida dos protagonistas. Produzido em 2005/6, será exibido primeiramente nos cinemas, e depois em homevídeo, Tvs de sinal aberto, Tvs a cabo e Tvs por assinatura.


Elenco Principal :
ANITA GARIBALDI Ana Paula Arósio
GIUSEPPE GARIBALDI Gabriel Braga Nunes
LUIGI ROSSETTI Antonio Buil Pueyo
JACINTO Alexandre Rodrigues
TIO DUARTE Paulo Cesar Peréio
TEIXEIRA NUNES Leonardo Medeiros
BENTO GONÇALVES Paulo Betti

“Guerra, orgulho, revolução, coragem e amor...
Esse é um grande projeto que tem um forte potencial comercial e de sucesso”.
Syd Field (Professor Americano, consultor de roteiros)

Em GariBbaldi in América é a primeira vez que a saga libertária de Garibaldi na América se transforma num grande filme de época. Os treze anos de Giuseppe Garibaldi no Brasil, Argentina e Uruguai foram anos de uma aventura sem igual. Giuseppe Garibaldi chegou ao Rio de Janeiro com 26 anos. Partiu de volta para a Itália, de Montevidéu, com 39 anos. Nesse período viveu paixões ardentes, realizou façanhas militares julgadas impossíveis, sobreviveu a naufrágios e tempestades, defendeu o cerco de uma cidade e cercou e incendiou outras.

Garibaldi foi um herói romântico mais sedutor e audaz do que qualquer outro criado pela imaginação dos escritores. E isso é o espantoso: a saga de Garibaldi é real. Sua luta ao lado dos republicanos riograndenses, ao lado dos Lanceiros Negros - a brigada de cavalaria composta apenas de negros fugidos à escravidão - e ao lado dos uruguaios na defesa de Montevidéu é uma aventura verdadeira, e por isso nos toca e nos comove.

Ana Maria de Jesus Ribeiro, Anita, foi uma mulher à frente de seu tempo. Vestindo calças e liderando as tropas em batalha, surpreendeu até mesmo Garibaldi. Anita tinha consciência precisa da guerrilha e da situação política. Lutou por amor a Garibaldi, mas principalmente pela causa. Ela já era republicana. A produtora Laz Audiovisual orgulha-se de estar desenvolvendo um projeto tão importante para a cultura brasileira e italiana, que reúne todos os ingredientes de grandes fantasias épicas. E é com muita satisfação que apresentamos esta proposta de investimento cinematográfico, considerando que GariBbaldi in América estará também nas telas de cinemas europeus, através do contrato de co-produção com a Itália, repercutindo no Brasil e no mundo, conquistando espectadores e trazendo benefícios a todos envolvidos neste projeto maravilhoso

Ficha Técnica

PRODUÇÃO
Laz Audiovisual Ltda.
CO-PRODUÇÃO
Alberto Rondalli, Prole de Adão,
TeleImage e Quanta
PRODUTORES
R. A. Gennaro e Virginia W. Moraes
DIREÇÃO
Alberto Rondalli
ARGUMENTO
R. A. Gennaro
ROTEIRO
Alberto Rondalli
DIREÇÃO DE FOTOGRAFIA
Cláudio Collepiccolo
Aldo Antonelli
DIREÇÃO DE ARTE
Sérgio Silveira e Luiz Rossi
EDIÇÃO/MONTAGEM (A Definir)

FIGURINO
Maria Diaz
PRODUÇÃO EXECUTIVA
Ricardo Genaro
PRODUÇÃO DE FINALIZAÇÃO
Eliane Ferreira e Fábio Donzelini
PRODUÇÃO DE ELENCO
Sandra Pires, Paulo Letier,
Nádia Bambirra e Deborah Aguia

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: