O advogado Roberto Podval, que defende o casal Nardoni, ironizou as falas da perita Rosângela Monteiro, que disse em seu depoimento ser a única capaz de realizar testes com o “blue star” no estado de São Paulo. Ele a chamou de arrogante. “A pessoa mais esperada, ilustre, a mais culta, a única perita do Brasil que tem conhecimento para fazer teste do ‘blue star’”, disse no início da argumentação contra a perícia. Depois de apontar as falhas observadas por ele no trabalho, Podval completou: “Aí eu sou o maluco que fica criticando e questionando a gênia”.
Podval defendeu que o crime deveria ter sido investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). O advogado afirmou não saber o que ocorreu no apartamento, mas fez um apelo aos jurados. “Essas pessoas podem ser presas pelo resto da vida por matar um filho, e isso não está certo.” (Por Luciana Bonadio)
( REALMENTE JÁ COMEÇOU COM ERROS ! TINHA MESMO QUE SER A DHPP PARA INVESTIGAÇÃO, COMO É QUE FOI PARAR EM OUTRO TIPO DE DELEGACIA????)9º Distrito Policial, do Carandiru