terça-feira, 22 de março de 2011
Na TV, Charlie Sheen beija apresentador e fala sobre possível programa
DE SÃO PAULO
O ator Charlie Sheen esteve na noite da última segunda-feira no programa do apresentador norte-americano Jimmy Kimmel. Sheen causou comoção ao cumprimentar o apresentador com um beijo na boca.
Emissora quer Charlie Sheen de volta, diz site
Ator anuncia mais 12 shows de turnê misteriosa
Charlie Sheen vai lucrar US$ 7 milhões com turnê em um mês
Durante a entrevista, ele deu dicas sobre um possível novo programa no canal Fox. Antes, Sheen tinha contrato com a CBS, de "Two and a Half Men".
De acordo com o site Hollywood Reporter, Sheen se encontrou na última quinta-feira com os presidentes de entretenimento, Mike Darnell e Peter Rice, e esportes da Fox, David Hill.
Reprodução/joinpunk/YouTube | ||
Charlie Sheen beija Jimmy Kimmel ao vivo |
Já o site TMZ diz que o novo programa poderia ter o formato de um "late show".
No fim de semana, Sheen levantou mais suspeitas no Twitter, publicando uma foto com o logo da Fox. "Você foi avisado", escreveu.
No entanto, a ida de Sheen para a Fox pode não ser tão simples, já que o site Radar Online diz que o presidente da CBS está disposto a passar por cima do produtor da série, Chuck Lorre, para ter Sheen de volta.
Um agente de Hollywood garante ao Hollywood Reporter que Sheen vai voltar para a série no semestre que vem.
Sphere: Related Content
UNE faz protesto pela educação e contra tarifa de ônibus em SP
Publicidade
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA
Manifestantes estão reunidos nesta terça-feira no vão do Masp (Museu de Arte Moderna), na avenida Paulista (centro de São Paulo), em um protesto pela educação e contra o aumento da tarifa do transporte coletivo na cidade. O grupo pretende seguir em passeata até a Assembleia Legislativa de São Paulo.
Protesto de estudantes termina em frente à Assembleia de SP
Segundo a UNE (União Nacional dos Estudantes, devidamente patrocinada pelo P T ), que organizou o movimento, cerca de 1.500 pessoas estavam no local por volta das 11h20. A Polícia Militar ainda não tinha dados atualizados sobre o protesto, mas de acordo com a última contagem, perto das 10h, eram cerca de 160 manifestantes.
A manifestação faz parte de uma série de protestos programados pela UNE em todo o país, com o tema "A educação tem que ser 10 - Por um Plano Nacional de Educação (PNE) a Serviço do Brasil".
Em São Paulo, a passeata até a Assembleia pretende mostrar apoio à PEC (Proposta de Emenda Constitucional) do pré-sal municipal, que cria o Fundo Estadual de Desenvolvimento Econômico e Social e destina 50% da verba para educação, meio ambiente e desenvolvimento de ciência e tecnologia.
Sphere: Related Content
Problemas com a perícia estão no topo da lista de reclamações do INSS
Todo mês são, em média, 40 mil requerimentos de benefícios.
Mais de 60 mil pessoas estão afastadas do trabalho na capital.
Os trabalhadores que precisam pedir auxílio-doença – benefício a que todo trabalhador tem direito quando enfrenta problemas de saúde – reclamam das dificuldades para conseguir agendar uma perícia médica no INSS. São queixas de todo tipo: desde a dificuldade para agendar o exame até a forma como os segurados são tratados pelos médicos.
Todo mês, o INSS recebe, em média, 40 mil requerimentos de benefícios. Do total, cerca de 20 mil se referem ao auxílio-doença. Atualmente, na capital, mais de 60 mil pessoas recebem o benefício.
A perícia deve ser agendada pelo telefone (135) ou pela internet. O segurado deve ter em mãos os documentos de identificação. Também é preciso informar o nome do empregador, a doença e o período da licença. O exame só é marcado para quem vai ficar mais de 15 dias sem trabalhar.
Entenda como funciona a perícia
Segundo a Associação Nacional dos Médicos Peritos da Previdência Social, o objetivo da perícia médica é identificar a capacidade ou incapacidade para trabalhar e não para diagnosticar uma doença. O diagnóstico deve ser feito anteriormente, por outro médico, que encaminha o paciente para a perícia.
Os peritos avaliam o relatório e depois é feito um exame físico. Em alguns casos, a perícia é feita em conjunto com médicos especialistas. O tempo é relativo. A perícia mais simples pode durar 15 minutos e uma complexa até uma hora.
Auxílio-doença
Para ter direito ao benefício, o trabalhador tem que contribuir para a Previdência Social por, no mínimo, 12 meses. O segurado pode requerer o auxílio se estiver impedido de trabalhar por doença ou acidente por mais de 15 dias consecutivos.
O trabalhador que recebe auxílio-doença é obrigado a realizar exame médico periódico e participar do programa de reabilitação profissional prescrito e custeado pela Previdência Social, sob pena de ter o benefício suspenso.
O auxílio deixa de ser pago quando o segurado recupera a capacidade e retorna ao trabalho ou quando o benefício se transforma em aposentadoria por invalidez.
DESESPERO - AUXÍLIO-DOENÇA NEGADO
Absurdos do INSS
Sou bancária desde 2/8/1988 e em julho de 2004 fui afastada por acidente de trabalho. Recebi auxílio-doença do INSS até 9/6/2008. Em 2009, só recebi o benefício de 12/5 a 30/6, depois ele foi indeferido, mesmo sem eu ter nenhuma condição de retornar ao trabalho. O médico do trabalho diz que não estou apta e me manda retornar ao INSS, que indefere o pedido. Não sei mais o que fazer, pois preciso comer, beber, comprar remédios. Em 17/1/2011 tentei retornar ao trabalho, por estar passando necessidade, mas a médica fez uma carta para o perito do INSS dizendo que estou incapacitada para as atividades. Enfim, no dia 22/2/2011 vou passar por mais uma perícia no INSS, mas tenho certeza de que eles não vão respeitar o laudo médico da ortopedista nem mesmo do médico do trabalho. Preciso de ajuda.
Mulher ofendida por médica do INSS ganha ação por danos morais
Da Redação
brasil@eband.com.br
A Quinta Turma Recursal do Juizado Especial Federal da 3ª Região condenou o INSS (Instituto Nacional de Seguro Social) a pagar indenização por danos morais no valor de R$ 10 mil a uma segurada, de 89 anos. Além do instituto, a médica que realizou a perícia também foi condenada.
A autora da ação alegou ter sido ofendida pela médica em janeiro de 2005, quando compareceu ao INSS para restabelecer sua pensão por incapacidade. Segundo o acórdão, a idosa, que à época tinha 83 anos, “foi exposta a situação vexatória, por profissional médico do instituto-réu, que, aos berros e na presença de várias pessoas, a comparou a um ‘caminhão velho’”.
A idosa disse ainda que a médica teria se dirigido de modo mal educado a outras pessoas que aguardavam atendimento. Ao condenar os réus, a turma reafirmou a obrigação do Estado e da sociedade em assegurar à pessoa idosa a liberdade, o respeito e a dignidade, garantidos na Constituição.
O juiz federal Cláudio Roberto Canata afirmou, entre outras alegações, que o funcionário do Estado, dentre outras condutas, “tem o dever de zelar por essa dignidade”.
- [PDF]
1 ANISTIA CONTAGEM DO TEMPO DE AFASTAMENTO PARA FIM DE ...
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Visualização rápida
Como a Lei 8.878/94 não veda a contagem do tempo de afastamento do anistiado, é lícito a sua averbação para o fim de aposentadoria (tempo de serviço). ...
www.gomesdemattos.com.br/.../anistia_contagen_do_tempo_de_servico.pdf - Similares O que é Aposentadoria de Anistiados? - Yahoo! Respostas
Obter mais resultados de discussões
Sphere: Related Content
Prêmio Jabuti anuncia 'mudanças significativas' em sua 53ª edição
Premiação literária agora 29 categorias, em vez das tradicionais 21.
Outra novidade é que apenas um livro será premiado por categoria.
Do G1, em São Paulo
2010 por "Leite derramado". (Foto: Grizar Júnior/AE)
Durante evento realizado em São Paulo na manhã desta terça-feira (22), o Prêmio Jabuti anunciou mudanças importantes na premiação literária, a maior do país. Segundo a organização, "as mais significativas de sua história".
Em sua 53ª edição, o Jabuti aumentou o número de categorias. Antes eram 21, agora são 29. Também foi excluída a premiação de três livros por categoria: agora será apenas uma obra agraciada.
De acordo com a Câmera Brasileira do Livro (CBL), o objetivo das alterações é "cobrir de forma mais adequada os diversos segmentos do crescente mercado editorial brasileiro e dar maior destaque aos vencedores da premiação em cada categoria".
As inscrições para o Prêmio Jabuti 2011 começam nesta quarta-feira (23), no site www.premiojabuti.org.br. Podem concorrer apenas livros inéditos editados entre 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2010. No ano passado o prêmio teve 2.867 inscritos, um recorde.
Frente Parlamentar Mista da Cultura elege nova diretoria
Agência Camara dos Deputados - 18 horas atrásA ministra da Cultura, Ana de Hollanda, deve participar do próximo encontro do colegiado na quinta-feira (31), quando a frente deverá ser instalada. ...Com Ana de Hollanda, MinC cede à indústria cultural e aos EUA
Vermelho - 1 dia atrásO secretário de Comércio dos EUA, Gary Locke, se reuniu na sexta-feira passada (18) com a ministra da Cultura, Ana de Hollanda. ...Bethânia alheia à polêmica - Diário de Pernambuco
Agepel busca novas parcerias com Ministério da Cultura - Folha de Notícias
todos os 4 artigos de notícias »Cultura é tema de reunião entre ministros do Brasil e dos EUA
Agência Brasil - 3 dias atrásBrasília – A ministra da Cultura, Ana de Hollanda, reuniu-se hoje (18) com o ... A ministra Ana de Hollanda disse que, no Brasil, estão sendo feitos estudos ...Em Brasília, Ana de Hollanda minimiza polêmica envolvendo Bethânia
Folha.com - 2 dias atrásFolha.comAna de Hollanda age para driblar polêmicas à frente da Cultura
Último Segundo - iG - 3 mar. 2011As três polêmicas já enfrentadas por Ana de Hollanda nesses dois meses foram: críticas à retirada do apoio ao selo Creative Commons de propriedade ...Após polêmica, Ana de Hollanda afirma ter 'total apoio' de Dilma - Estadão
Ana de Hollanda nega que se sinta acuada - O Globo
Descartado por ministério, Sader trabalhará com Lula - Jornal Floripa
R7 - Terra Brasil
todos os 133 artigos de notícias »Jornal Visão OesteAna de Hollanda nega crise no Ministério da Cultura
Último Segundo - iG - 10 mar. 2011A ministra da Cultura, Ana de Hollanda, disse na tarde de hoje que a crise atribuída a sua gestão é "fabricada". "Não vejo como crise. ...Ana reafirma que conta com apoio da presidente Dilma - Estadão
A defesa de Ana - O Globo (Blogue)
Sílvio Tendler: Feios ataques a Ana de Hollanda - Partido Comunista do Brasil
Diário da Amazônia - Vermelho
todos os 45 artigos de notícias »O GloboMinistra garante revisão da lei de direitos autorais
Correio do Estado - 7 mar. 2011A ministra da Cultura, Ana de Hollanda, disse no domingo, ... Deixa ela assumir, a questão não está esgotada", afirmou Ana de Hollanda, em referência à ...Gil sente 'firmeza razoável' em Dilma e diz que foi mais criticado ... - veja.com
Ana de Hollanda revela que assumiu Minc com "quantidade grande" de ... - A Tarde On Line
Paes, Ana de Hollanda e Sérgio Cabral pai acompanharam da pista ... - O Globo
Estadão - Jornal Pequeno
todos os 51 artigos de notícias »Portal do Jornal A Crítica de Campo Grande/MSAna de Hollanda prstigia saída do bloco afro Ilê Aiyê
Jornal da Mídia - 6 mar. 2011Presente à cerimônia, a ministra da Cultura, Ana de Hollanda, se disse emocionada com tudo que viu. “Além da energia que tem a casa, e todas as pessoas aqui ...Ministra da Cultura não quer reforma na lei de direitos autorais
SRZD - 3 mar. 2011A ministra da Cultra Ana de Hollanda se posicionou contra a reforma na lei dos ... Mas Ana de Hollanda não está sozinha no time de resistentes à liberação ...Ana de Hollanda diz a revista que direitos autorais são 'quase ... - O Globo
Decisões sobre direitos autorais geram polêmica - O POVO Online
todos os 19 artigos de notícias »Extra OnlineMachado Freitas: O poderoso lobby multinacional do Ecad
PlanetaOsasco.com - 7 mar. 2011( Marcelo Branco) Por trás do palavrório patriótico, a ministra Ana de Hollanda traz uma mensagem portadora de razões objetivas para prosseguir não só ...Nova Lei do Direito Autoral já custou R$ 2 milhões - O Globo
Lei de direito autoral preocupa o Planalto - ClickPB
todos os 11 artigos de notícias »
Bethânia alheia à polêmica
Diário de Pernambuco - 11 horas atrás... a custos acima de R$ 1,3 milhão, Maria Bethânia retomou a temporada do espetáculo Bethânia e as palavras, na última sexta- feira, em Belo Horizonte. ...Blog de Maria Bethânia poderá captar R$1,3 milhão para vídeos de ...
odiario.com - 9 horas atrásEm sua consagrada carreira, Maria Bethania já se viu envolvida em uma polêmica do tipo: há três anos, a cantora baiana esteve no epicentro do furacão ...Blog de poesia de Maria Bethânia inspira debate sobre projetos ... - O Globo
Mais artistas na situação de Maria Bethânia - Diário de Santa Maria (Assinatura)
todos os 5 artigos de notícias »odiario.comCaso Bethânia não pode travar revisão da Rouanet
Jornal Floripa - 1 dia atrásNão custa refrescar a memória antes de julgar o caso Maria Bethânia, que obteve autorização para captar R$ 1,3 milhão para produzir um blog com vídeos. ...Ó paí, ó! - O Globo (Blogue)
Ricardo Noblat - Gazeta Digital
todos os 4 artigos de notícias »O Globo (Blogue)Confira os serviços de 22/03/2011
Zero Hora - 2 horas atrásPara ministra da Cultura, R$ 1,3 milhão para blog de Bethânia "não ...
Correio da Bahia - 2 dias atrásDo total, Bethânia receberia R$ 600 mil. "É uma polêmica que foi criada não sei por quê. Foi inteiramente dentro das regras (. ...Maria Bethânia tem show cancelado após polêmica - Info Corporate
Ministério confirma R$ 600 mil para Bethânia - Estadão
Quanto vale o blog de Bethânia? - Revista Época
PlanetaOsasco.com - Jornal Cidade - Rio Claro
todos os 222 artigos de notícias »ExameEm Brasília, Ana de Hollanda minimiza polêmica envolvendo Bethânia
Folha.com - 2 dias atrásFolha.comMonte videoteca com shows de Maria Bethânia
Folha.com - 2 dias atrásA notícia mais comentada do dia na Folha.com fala sobre o projeto de Maria Bethânia para criar um blog no valor de R$ 1,3 milhão com o objetivo declarado de ...Folha.com1 cachorro divide com Maria Bethania sucesso na lista dos Trending ...
Blue Bus - 4 dias atrásPinpoo - sem raça definida, com traços de Pincher e Poodle – divide os Trending Topics globais do Twitter com Maria Bethânia, que entrou na lista depois da ...Encontrado, cão Pinpoo dispara nos Trending Topics do Twitter - IDG Now!
todos os 246 artigos de notícias »Extra OnlineMedalhão da MPB, Bethania pede R$ 1,8 milhão ao Minc para criar blog
veja.com - 4 dias atrásProjeto aprovado pelo MinC prevê R$ 600 mil só para Bethânia
Folha.com - 4 dias atrás
Sphere: Related Content
Superaquecimento em terrário deu início a fogo no Butantan, diz laudo
Pedra para esquentar ambiente de répteis queimou papelão em 2010.
Fogo destruiu maior acervo do mundo; polícia dirá se foi crime ou fatalidade.
Kleber Tomaz Do G1 SP
Laudo feito pelo Núcleo de Engenharia do Instituto de Criminalística (IC) da Polícia Técnico Científica de São Paulo concluiu que o incêndio que atingiu o laboratório de répteis do Instituto Butantan, na capital paulista, há quase um ano, começou após o superaquecimento de uma pedra com resistência elétrica utilizada para esquentar o terrário (ambiente climatizado destinado aos animais). O objeto estava sobre uma mesa de madeira em cima do mezanino da curadoria.
Apesar de nenhum dos animais ter morrido na ocasião, o fogo, que começou às 7h do dia 15 de maio de 2010, destruiu parte do maior acervo de cobras, aranhas e escorpiões para pesquisas no mundo. Ao todo, a coleção era composta por 85 mil peças. Os exemplares estavam empalhados e conservados em vidros com álcool.
Na época do incêndio, o fogo foi notado por funcionários, que avisaram os bombeiros para controlar e apagar as chamas. O prédio de 1.200 metros quadrados teve de ser demolido para a construção de outro, que deverá ficar pronto até o fim deste ano. O levantamento do prejuízo ainda não foi finalizado. O acervo foi iniciado há 120 anos.
De acordo com a cópia do documento feito em 30 de agosto do ano passado e obtida pelo G1, o perito que assina o laudo, o engenheiro Paulo Villa Hutterer, não é categórico ao apontar uma causa para o incêndio. Ao responder os seis quesitos formulados pela Polícia Civil, que investiga eventuais responsabilidades pelo incêndio, o perito afirmou que “não sendo possível precisar a causa”, a “mais aceitável” é que ocorreu “dissipação de calor gerado pelo terrário”.
Leia abaixo as respostas do perito para os quesitos formulados pela delegada Fernanda Missaci, quando estava no 51º DP, e que constam do laudo número 30.083/2010.
1) Houve incêndio? Sim.
2) Onde teve início o fogo? Na sala do curador.
3) Qual a sua causa? Vide respostas oferecida ao próximo quesito.
4) Não sendo possível precisar a causa, qual a mais aceitável? Dissipação de calor gerado pelo terrário.
5) Do incêndio resultou perito para a integridade física, para a vida ou patrimônio alheio? Não, os danos ficaram restritos ao edifício incendiado.
6) Qual a extensão dos danos dele consequentes? Uma coleção de cerca de 85 mil espécimes com até mais de cem anos, livros raros, trabalhos científicos e o edifício como um todo.
Conclusão do laudo
Em sua conclusão, o perito eliminou a hipótese de curto-circuito. “O incêndio em questão teve início na sala do curador, e princípio no terrário. Admite-se que houve um superaquecimento na pedra quente do terrário, o que teria dado início ao incêndio. O calor gerado em contato com materiais de fácil combustão [principalmente madeira e papel] proporcionou a rápida evolução e propagação das chamas, vindo atingir o depósito de animais onde se encontravam os milhares de litros de álcool”, disse Villa Hutterer. No prédio havia mais de 200 mil litros de álcool armazenados num depósito.
De posse do laudo, o 51º Distrito Policial, no Butantã, deverá concluir o inquérito sobre o caso nos próximos dias e remetê-lo à Justiça e apreciação futura do Ministério Público.
Procurado para comentar o assunto, o delegado titular do 51º DP, Guaracy Moreira Filho, afirmou que o resultado do laudo não aponta culpados pelo incêndio. “No laudo não há elementos que afirmem sobre a responsabilidade de funcionários do Instituto Butantan”, disse o delegado.
Guaracy afirmou que estuda as 3 mil páginas dos autos para decidir se o incêndio foi criminoso ou uma fatalidade. “Direi isso nos próximos dias, se alguém irá ser indiciado por crime culposo ou não”. Pelo menos três funcionários trabalhavam diretamente no laboratório.
O G1 também procurou a assessoria de imprensa do Instituto Butantan para comentar o assunto. Foi solicitada uma entrevista com o curador Francisco Luis Franco. Mas ele não foi localizado para falar.
Potência acima do usual e papelão
Mesmo sem apontar uma causa direta do que gerou o superaquecimento na pedra, o perito citou algumas evidências técnicas no seu trabalho que podem sugerir uma possível relação delas com o incêndio. O primeiro é que a resistência da pedra que deu origem ao incêndio tinha “potência acima do usual” e o outro é que essa mesma pedra estava coberta por um pedaço de “papelão”.
Villa Hutterer afirmou que no mercado são encontradas, “com mais frequência, pedras aquecidas” de 3 watts a 17 watts, mas o modelo usado no terrário tinha 50 watts de potência.
Além disso, a perícia informou que o “catalisador”, substância que diminui a energia, “não estava bem distribuída na massa da pedra”.
O laudo não deixa claro se o equipamento falhou por problemas técnicos ou se foi usado de modo inadequado por quem o instalou.
Butantan (Divulgação)
O documento sugere que esse calor propagado pela pedra entrou em contato com o papelão que estava sobre ela. O perito informou que o procedimento de cobrir a pedra com um material inflamável não deve ser feito. Ele disse no laudo que a pedra “não deve estar envolta ou coberta por nenhum material, principalmente papelões que são bons isolantes térmicos e, geralmente, usados para piso dos animais e facilitar a limpeza, porém, são inflamáveis”.
Questionado sobre as evidências encontradas pela perícia, a resistência duvidosa e o papelão, o delegado do 51º DP afirmou que elas faziam parte da rotina de funcionamento do laboratório. “Como nunca aconteceu nada, não vejo como sendo algo leviano. Aparentemente não vi maldade. Ocorreram consequências graves, mas não erros graves”, disse Moreira Filho.
Sphere: Related Content
#scandal Sean's grandmother says she can not tell grandson about his grandfather's death
22/03/2011 - 11:02 am
Sean's grandmother says she can not tell grandson about his grandfather's death
Advertising
DIANA BRITO
RIVER
The maternal grandfather of Sean Goldman, Raimundo Ribeiro Carneiro, 65, died late on Monday (21) of lung cancer at the Hospital Copa D'Or, in Copacabana, south of Rio
Supreme Court maintains the fine for breaking Sean's stepfather decision
Supreme Court accepts appeal and may give a new outcome if Sean
Brazil must act in the case of Sean, a lawyer defending the OAB
Brazilian grandparents can not visit the boy Sean in the U.S.
According to the family, American David Goldman, father of the child, had been warned several days ago that the boy's maternal grandfather was very ill and wanted to meet him again, but was not returned.
Helio Cardoso - 24.dez.2009/AFP
Sean beside the stepfather before moving in with his father in the U.S.; grandmother says she can not count on his grandfather's death
Sean beside the stepfather before moving in with his father in the U.S.; grandmother says she can not count on his grandfather's death
"I do not know if Sean knows whether or not his death because all communications are blocked. There is a time were sent medical certificates proving that his grandfather was very sick and just wanted to see her grandson," he told the boy's grandmother Sheet Silvana Bianchi.
Also according to the family of Raymond's body will be buried at 14h on Tuesday in the Memorial Cemetery of Mount Caramel in Caju, Rio waterfront addition grandchildren Sean and Chiara, Silvana He leaves a wife and son Luca.
"My husband died carrying with him a tremendous sadness at having been maligned and have received a sentence as cruel as to not be able to see our grandson," lamented thrilled Silvana Bianchi.
ACROSS
A lawyer for Mr. Goldman in Brazil, Ricardo Zamariola Junior told Folha that tried to speak with his client on the morning of Tuesday, but he was not found. "I think Sean did not come to the funeral because it was not warned in time," he said.
The sheet also tried to contact the U.S. attorney for David, Patricia Apy, but it was not found.
david is a loser, you wretch, who only thinks about money, he should have died
morreu : Avó de Sean diz que não consegue avisar neto sobre morte do avô
22/03/2011 - 11h02
DIANA BRITO
DO RIO
O avô materno do menino Sean Goldman, Raimundo Carneiro Ribeiro, 65, morreu na noite desta segunda-feira (21) de câncer no pulmão, no hospital Copa D'Or, em Copacabana, zona sul do Rio.
STJ mantém multa a padrasto de Sean por descumprir decisão
STJ aceita recurso e pode dar novo desfecho a caso Sean
Brasil deve agir no caso do menino Sean, defende jurista da OAB
Avós brasileiros não poderão visitar o menino Sean nos EUA
Segundo a família, o americano David Goldman, pai da criança, havia sido avisado há alguns dias de que o avô materno do menino estava muito doente e queria reencontrá-lo, mas não houve retorno.
Helio Cardoso - 24.dez.2009/AFP |
Sean ao lado do padrasto antes de ir morar com o pai nos EUA; avó diz que não consegue contar sobre morte do avô |
"Não sei se Sean já sabe ou não da morte dele porque as comunicações são todas bloqueadas. Há um tempo, foram enviados atestados médicos comprovando que o avô dele estava muito doente e só queria ver o neto", afirmou à Folha a avó do menino, Silvana Bianchi.
Ainda de acordo com a família, o corpo de Raimundo será enterrado às 14h desta terça-feira, no cemitério Memorial do Carmo, no Caju, zona portuária do Rio. Além dos netos Sean e Chiara, ele deixa a esposa Silvana e o filho Luca.
"Meu marido faleceu levando com ele uma enorme tristeza de ter sido caluniado e de ter recebido uma sentença tão cruel como foi a de não poder ver o nosso neto", lamentou emocionada Silvana Bianchi.
OUTRO LADO
O advogado de David Goldman no Brasil, Ricardo Zamariola Junior, disse à Folha que tentou falar com seu cliente na manhã desta terça-feira, mas ele não foi localizado. "Acredito que Sean não venha para o enterro por não ter sido avisado a tempo", disse.
A Folha também tentou contato com a advogada americana de David, Patrícia Apy, mas ela não foi localizada.
AINDA TEM UM MONTE DE BABACAS QUE DEFENDEM E APOIAM ESSE AMERICANO FRACASSADO QUE SÓ SE INTERESSA POR VIVER DE DOAÇÕES E ETC.. AS CUSTAS DO FILHO , ESSE MENINO VAI ENLOQUECER NAS MÃOS DESSE BOSTA SEM VERGONHA , QUANTO SOFRIMENTO ESSE MERDA PROVOCOU, LIXO, QUE DEVERIA MORRER ! !DOEM , DOEM SEM PARAR , ENQUANTO DAVID ESTÁ A GARGALHAR !
Sem comunicação
Desde que foi levado para os Estados Unidos pelo pai biológico no fim de 2009
Gisele Vitória com Silviane Neno e Bianca Zaramella Desde que foi levado para os Estados Unidos pelo pai biológico no fi m de 2009, o garoto Sean Goldman falou por telefone com os avós maternos brasileiros apenas quatro vezes. Nas ocasiões, o americano David Goldman teria exigido que as conversas fossem em inglês, que não se falasse a palavra ‘saudade’ nem que citasse o nome da irmã, Chiara. O telefone era desligado quando isso acontecia. Celulares e o laptop que a família materna deixou com o menino teriam sido retirados dele. O telefone da casa foi mudado e o novo número não foi informado. A avó, Silvana Bianchi, tentou duas vezes visitar o neto em Nova Jersey e o juiz local negou. Em 31 de agosto será a audiência nos EUA para decidir se os avós poderão visitar o neto.
Sphere: Related Content