[Valid Atom 1.0]

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Fala de Bruno sobre guarda de bebê é lamentável, diz advogado


05 de julho de 2010 13h26 atualizado às 13h40


O goleiro Bruno concede entrevista após treino no Rio de Janeiro,  em 1º de julho Foto: Fabio Motta/Agência Estado

Goleiro disse em entrevista que, se filho de Eliza for dele, irá pedir a guarda da criança
Foto: Fabio Motta/Agência Estado

Ney Rubens
Direto de Belo Horizonte

O advogado que representa a família de Eliza Silva Samúdio acredita que é contraditória a vontade de Bruno, goleiro do Flamengo, em lutar pela guarda de seu suposto filho com a estudante desaparecida desde 4 de junho. "Acho lamentável uma declaração desse tipo. E digo isso sem qualquer referência ao inquérito policial que investiga a suspeita de participação dele no desaparecimento de Eliza", afirmou Jader Marques.

"Ele foi procurado por muitas vezes pela mãe para de alguma maneira auxiliá-la e sempre se negou. A Eliza passou necessidade, não teve em alguns momentos onde morar. Não teve condições na hora de ganhar a criança, passou por dificuldades inclusive para se dirigir ao hospital. Seria engraçado se não fosse lamentável uma declaração desse tipo", disse o advogado. Bruno afirmou em entrevista que, se for comprovado que bebê é seu filho, vai lutar pela guarda da criança.

Marques esteve reunido durante a manhã no Departamento de Investigação de Homicídios em Belo Horizonte, com os delegados que apuram o caso. Ele afirmou que ficou satisfeito com as informações que recebeu e que a polícia está no ritmo certo, mesmo protelando o depoimento de Bruno e do amigo dele, Macarrão. "Não é uma tática, é um procedimento dentro da lei que inclusive diz que o suspeito deve ser ouvido por último", afirmou.

A Polícia Civil informou, ainda, que duas testemunhas moradoras da vizinhança dos amigos de Bruno, em Ribeirão das Neves, prestam depoimento desde o início da manhã pela segunda vez. As autoridades não informaram, porém, o motivo dos novos questionamentos.

O caso
O goleiro do Flamengo nega as acusações de que estaria envolvido no desaparecimento de Eliza. A delegada Alessandra Wilke, que investiga o caso, disse que contatou as amigas de Eliza no Rio, que confirmaram a viagem. No dia 24 de junho, a polícia recebeu denúncias anônimas dizendo que Eliza teria sido espancada por Bruno e dois amigos dele até a morte no sítio de propriedade do jogador. Ainda de acordo com as informações recebidas pela polícia sob sigilo, o goleiro teria queimado roupas e pertences de Eliza após o crime.

Segundo a apuração de Alessandra, Bruno esteve no sítio entre os dias 6 e 10 de junho. Na noite do dia 25, a polícia foi ao local e recebeu a informação de que o bebê apontado como filho do atleta, de 4 meses, estaria lá. A atual mulher do goleiro, Dayane Rodrigues do Carmo Souza, negou a presença da criança na propriedade. No entanto, durante o depoimento dos funcionários do sítio, um dos amigos de Bruno afirmou que, por volta de 19h do dia 25, Dayane havia entregado o menino na casa de uma adolescente no bairro Liberdade, em Ribeirão das Neves, onde foi encontrado.

Por ter mentido à polícia, Dayane Souza foi presa. Contudo, após conseguir um alvará, foi colocada em liberdade na manhã do dia seguinte. Ela também será novamente convocada a depor.

Outras polêmicas
O goleiro Bruno já esteve nos noticiários policiais outras vezes. Quando jogava pelo Atlético-MG, em 2006, ele foi detido em Ribeirão das Neves, cidade onde morava, por ter participado de um racha de carros durante a madrugada.

Já no Flamengo, em 2008, Bruno e outros atletas da equipe carioca se envolveram em uma briga com garotas de programa durante uma festa no sítio do atleta logo após uma partida entre o rubro-negro e o Atlético-MG.

Bruno também deu uma polêmica declaração em uma entrevista coletiva quando tentou defender o jogador Adriano, seu colega de Flamengo, de uma suposta acusação de agressão à noiva. "Qual de vocês que é casado que nunca brigou com a mulher? Que não discutiu, que não até saiu na mão com a mulher, né cara? Não tem jeito. Em briga de marido e mulher, ninguém mete a colher, xará", disse o goleiro no início de março.



๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑


LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

CRIME : Bruno não aparece para treinar no Ninho do Urubu


Logo  Terra

Rio - Ao contrário da última semana, o goleiro Bruno faltou o treinou desta segunda-feira no Flamengo. O jogador era aguardado no CT do Ninho do Urubu, mas não compareceu. No final de semana, Bruno já havia deixado a comissão técnica esperando.

Bruno está afastado do restante do elenco e faz trabalhos com membros da comissão técnica que permaneceram no Rio de Janeiro. O time do Flamengo continua em Itu fazendo a intertemporada visando a retomada do Campeonato Brasileiro.

Ainda nesta segunda-feira, o laboratório da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro), deve divulgar o resultado da contra prova do exame de urina da ex-amante do jogador, Eliza Samúdio, desaparecida há quase um mês.

O exame de urina feito pela polícia do Rio de Janeiro constatou a presença de substâncias abortivas, conforme denunciara Samúdio em outubro de 2009. Na ocasião, a ex-amante afirmava que Bruno havia dado remédio para realizar o aborto.



๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑


LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Caso Bruno: bairro Liberdade, cenário de um mistério


O bairro Liberdade fica às margens da rodovia BR-040, a cerca de 25 km do Centro de Ribeirão das Neves, cidade com 350 mil habitantes. O local entrou no caso Eliza Samudio com importância secundária, mas passou a dividir com o sítio do jogador Bruno, em Esmeraldas, o título de lugar mais importante para a investigação do desaparecimento. Foi invadido por policiais e jornalistas, o que mudou a rotina dos moradores. Poliane Pimenta de Souza, mulher de uma das testemunhas, disse que a movimentação tem deixado a população, ao mesmo tempo, curiosa e incomodada.

— Nós precisamos seguir a vida. O nosso mundo não pode parar por causa disso. Também aumentamos o cuidado com as crianças, pois é carro pra tudo que é lado — afirmou.

Entrada do bairro Liberdade, na BR-040,  Ribeirão das Neves / Foto de Fernando Torres

A oito quilômetros dali, começou uma trama que colocou o bairro nas páginas, telas e caixinhas de som do Brasil inteiro. No ponto de ônibus do Ceasa, sob a passarela Afonso Cruz, Dayanne Rodrigues do Carmo, ex-mulher de Bruno, entregou o bebê de Eliza a Wemerson Marques de Souza, o Coxinha, e Flávio Caetano de Araújo, o Flavinho, amigos do jogador. Eles por sua vez, levaram Bruninho ao Liberdade. Suas ruas, que têm nomes de números, representam a aproximação entre suspeitos e testemunhas. Essas vielas íngremes com cerca de cinco metros de largura, onde o goleiro do Flamengo passou boa parte de sua juventude, guardam elos que conectam os fatos.

Rua Um: em uma casa inacabada, dois homens conhecidos com Tim e Nem foram detidos, levados para um local desconhecido, interrogados e liberados. Eles teriam informações de onde estaria o corpo de Eliza.

Rua Dois: moram, na mesma casa, os cunhados Coxinha e Flavinho.

Rua Cinco: residem Elenilson Vitor da Silva, caseiro do sítio de Bruno, e Cleiton Gonçalves, que dirigia a Land Rover apreendida do jogador, onde foram encontrados vestígios de sangue.

Rua Sete: moram Cássio Rogério Romão e Luciene Ferreira, pais de Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão, amigo e braço direito de Bruno.

Rua Onze: o bebê foi encontrado pela polícia, na casa de Geisla Letícia Souza. A Rua Delegado Paulo Olegário, entre Liberdade e Vereda, também faz parte desta história. Era para lá, à casa de Júlia, que Coxinha e Flavinho iriam levar o bebê, mas a menina saiu para ir a um baile funk e eles acabaram deixando a criança na casa de Geisla.



๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑


LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Caso Bruno: bombeiros usam barco para procurar corpo de Eliza Samudio


Denúncia apontou que o corpo de  Eliza Samudio teria sido jogado na Lagoa Suja / Foto de Fernando Torres

Dez bombeiros do 3º BBM (Ribeirão das Neves) estão na Lagoa Suja, no bairro Liberdade 2, realizando buscas pelo corpo de Eliza Samudio, de 25 anos, desaparecida desde 10 de junho. No sábado, um informe do Disque-Denúncia de Minas Gerais (181) levou policiais da Delegacia de Roubos do Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri) até o local. Como eles não tinham os instrumentos necessários, o Corpo de Bombeiros voltou, nesta segunda-feira, para realizar um trabalho mais elaborado, com um barco. Eles chegaram às 9h30m.

Aplicando técnicas de varredura, os homens passam, na água, o bastão isolado com um gancho conhecido como crock. Quatro mergulhadores estão de prontidão, aguardando algum sinal de objeto preso na lama. Caso sejam encontrados vestígios, eles entrarão na água. O apoio é dado por um um caminhão de atendimento de emergência e uma picape Nissan XE. Policiais da Delegacia de Homicídios de Contagem também estão no local.

Barco do Corpo de Bombeiros procura o corpo na Lagoa Suja / Foto:  Reprodução de vídeo de Fernando Torres

O barco se movimenta em alta velocidade. De acordo com o comandante do 3º BBM, tenente coronel João Luiz Ramos, isso pode causar o deslocamento de algo que possa estar preso no fundo. Ele disse que, em alguns pontos, a Lagoa Suja chega a sete metros de profundidade.

— A água é poluída por causa da grande quantidade de lixo jogado nesse lugar. Pelo que foi visto até agora, não há corpo, mas houve uma denúncia e precisamo buscar até esgotar todas as possibilidades — explicou Ramos.



๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑


LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Italia espera nuevos gestos en favor de presos políticos en Cuba

ROMA (AFP) - El gobierno italiano espera nuevos gestos "concretos" por parte de las autoridades cubanas en favor de los presos políticos en esa isla, después del diálogo iniciado entre La Habana y la Iglesia católica local, indicó el lunes un comunicado.


El subsecretario de Estado italiano para Relaciones Exteriores, Vincenzo Scotti, mencionó ante el embajador cubano en Roma, Rodney Clemente, "las grandes expectativas creadas en la opinión pública y en las fuerzas políticas italianas por el comienzo del diálogo entre el gobierno cubano y la Iglesia católica, así como las decisiones tomadas en ese marco y respecto a algunos detenidos en malas condiciones de salud", según la misma fuente.

Scotti "subrayó la dimensión humanitaria de esos casos, expresando el vivo deseo de nuevos gestos concretos" en favor de los prisioneros políticos, "lo que contribuiría a una nueva mejora de la imagen de Cuba a nivel internacional, reforzando y haciendo más concreto el diálogo" de las autoridades de La Habana con la Unión Europea.

El régimen comunista cubano y la Iglesia católica local iniciaron un diálogo sin precedentes el 19 de mayo pasado en favor de los presos políticos.

Desde entonces, Cuba liberó al más enfermo de los presos políticos y trasladó a otros 12 a cárceles más cercanas al lugar donde viven sus familiares.

En ese sentido, Scotti mencionó "la preocupación" del gobierno italiano respecto al estado de salud "precario" del disidente Guillermo Farías, en huelga de hambre desde hace 130 días para obtener la liberación de los presos políticos enfermos.

La reunión del responsable italiano con el embajador cubano tuvo lugar mientras el canciller español, Miguel Angel Moratinos, quien el martes y miércoles se encontrará en Cuba, declaraba estar "convencido" de la rápida liberación de los presos políticos.

Según el diario español El País, Moratinos está convencido de que el régimen cubano liberará gradualmente en los próximos meses a todos los presos políticos --200 según los disidentes--, comenzando por los 26 cuyo estado de salud es más grave.

Aparentemente, Francia e Italia están de acuerdo en recibir a algunos. La mayoría partiría a Estados Unidos, señaló el diario español ABC.

Al ser interrogado por la AFP, el ministerio italiano se negó a comentar esta información.



๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑


LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Iraqi troops clash with Kurdish fighters in volatile Diyala, 6 wounded

BAQUBA, Iraq, July 5 (Xinhua) -- Iraqi soldiers and Kurdish peshmerga fighters traded fire in a disputed area in Iraq's eastern province of Diyala, wounding six people, a provincial police source and an official said on Monday.

The clashes erupted late on Sunday night when a convoy of vehicles carrying Kurdish peshmerga fighters approached an Iraqi Army checkpoint during night curfew time in the town of Qarah Tappah, wounding a soldier and a Kurdish fighter, the police source told Xinhua on condition of anonymity.

On Monday morning, Iraqi soldiers cordoned off the Kurdish peshmerga base in the town and traded fire with them, wounding two soldiers, a Kurdish fighter and a civilian, the source said.

"U.S. troops, local and provincial leaders intervened in the town and calm had returned," Delier Taiyh, a Kurdish member of the provincial council told Xinhua.

Qarah Tappah, some 80 km northeast of the provincial capital city of Baquba, is part of the disputed areas between the Kurds and Arab majority in four of Iraq's northern provinces, including Diyala.



๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑


LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Israeli-Palestinian officials meet in run-up to Netanyahu, Obama parley

by Dave Bender

JERUSALEM, July 5 (Xinhua) -- Israeli Defense Minister Ehud Barak and Palestinian Prime Minister Salam Fayyad met in Jerusalem on Monday, discussing "avenues for advancing the diplomatic process between the two sides."

The closed session comes a day before a planned meeting between Israeli Prime Minister Benjamin Netanyahu and U.S. President Barack Obama.

The two touched on security issues and economic coordination projects, and discussed preparations for easing Israel's blockade on the Hamas-ruled Gaza, the Defense Ministry said in a statement after the meeting.

The two agreed to continue their direct discussions, and maintain a direct link between the defense ministry and Fayyad's office, "in order to increase coordination and provide a response on issues that require direct and rapid contact between the sides, " the statement said.

Barak, referring to the upcoming meeting between Netanyahu and Obama, said "Israel must grab that bull by the horns."

Speaking earlier in the day at a meeting of the Knesset (Israeli Parliament) Foreign Affairs and Defense Committee, Barak said Israel needed to present the U.S. with a "clear initiative" over borders, one that allowed settlement blocs in the Jordan Valley to remain a part of Israel. This would ensure, in his words, "a solid Jewish majority for generations," according to the Israeli Ha'aretz daily newspaper.

Barak said the plan should "enable the establishment of an independent and demilitarized Palestinian state."

Sources close to the prime minister, meanwhile, told Xinhua that they don't think Obama will ask Netanyahu to extend the self- imposed 10-month moratorium over settlement construction.

"The freeze is due to end in September, and it is unlikely that the U.S. president will demand that Netanyahu announce an extension to the construction freeze in the West Bank for now," a senior official at the prime minister's office said.

Netanyahu, who has called for direct negotiations with the Palestinian National Authority (PNA), said he thinks holding indirect proximity talks, while enabling the parties to maintain a certain degree of communication, are unable to advance such substantive as borders, refugees, Jerusalem, and security arrangements, according to the source.

The Israeli prime minister and Washington have both indicated they favor direct talks between the Middle East foes, but the Palestinians are less keen and are seeking assurances before agreeing to face-to-face talks. Among the Palestinian concerns is that Israel would fail to renew its West Bank settlement freeze in September.

Netanyahu also plans to present Obama with a newly-revised list of products that will be prohibited entry into the Gaza Strip. Israel feels this is a significant policy change. The list previously included products that were allowed into Gaza. Now, the list only mentions products which Israel believes would pose a security risk.

The meeting between Netanyahu and Obama was initially meant to take place last month, but Netanyahu had to call it off and return to Israel from Canada when news broke of the Gaza maritime convoy incident.



๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑


LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters