Ferramenta grátis e fácil cria sites para grupos, profissionais e pequenas empresas Rio - Com tantas ferramentas gratuitas na praça, é praticamente impossível encontrar um internauta que não tenha o seu cantinho na rede. Seja um blog, fotolog, microblog, canal em site de vídeos ou perfil em rede social, qualquer um com acesso à Internet consegue facilmente marcar presença. Mas para profissionais que desejam mostrar um portfolio de serviços a clientes ou pequenas empresas que precisam de um espaço de colaboração entre seus funcionários, um perfil em rede social ou um blog podem não ser suficientes. Haveria um site que unisse a praticidade dos blogs, a visibilidade dos perfis em redes sociais, e oferecesse hospedadem gratuita. E mais: que pudesse ser usado por qualquer um, mesmo quem não sabe nada de HTML e linguagens usadas na Internet? Sim. E, para variar, ele pertence ao Google. O Google sites foi desenvolvido a partir do JotSpot, a primeira ferramenta Wiki (de criação coletiva) da Internet. Criada em 2004, foi comprada pelo Google em 2006 e liberada ao público este ano. Com uma interface simples, semelhante a de outras ferramentas de blog, permite criar sites funcionais apenas com cliques. Além de textos, imagens e tabelas, o Google Sites também agrega às páginas arquivos como documentos, planilhas e apresentações por meio do Google Docs, assim como os miniaplicativos do Google Gadgets. Como no Google Docs, o site pode ser público ou restrito a um grupo. Nesse caso, os membros podem receber diferentes autorizações de acesso, como dono, colaborador ou apenas leitor. O preço da facilidade de uso é a pouca personalização. O layout dos sites é pouco flexível, embora aceite pequenos ajustes. A mudança visual fica por conta das 23 opções de temas, com cores e grafismos variados. Outro ponto negativo é que o usuário não pode usar domínio próprio, ficando preso a uma URL como http://sites.google.com/site/nomedosite. Não há versão em português, mas a interface é bastante intuitiva. GOOGLE SITES: FÁCIL, RÁPIDO E GRATUITO O primeiro passo é criar uma conta no Google Accounts, a mesma que você usa para entrar no Orkut ou no Gmail. Clique Create. Escolha um nome para o site. Por padrão, ele será o final do endereço da sua home. À esquerda, ficam os campos para navegação — com links para a home page e um mapa do site — e alterações mais recentes. O usuário pode ser notificado das alterações por e-mail. Acima, na horizontal, fica a barra com os botões para edição. Format dá acesso a várias opções para formatação de texto. As principais opções são acessadas por meio do botão Insert. São ordenadas em três grupos. O mais básico, para inserir textos, imagens e links. O segundo, inclui conteúdos de outros sites Google, como calendários (Google Agendas), álbuns do Picasa, documentos, planilhas e apresentações (Google Docs), e vídeos (YouTube e Google Vídeos). O terceiro, adiciona ao sites aplicativos do Google Gadgets, como aniversários do Orkut, cotações, notícias, entre outros. As páginas também comportam arquivos em anexo e comentários. A ferramenta tem suporte para o Google Analytics, que fornece estatísticas de acesso.
Si la idea de hacer cola en un supermercado para pagar le horroriza debería ir a Alemania a hacer la compra.
Allí se encuentra el "supermercado del futuro" donde los celulares cumplen un papel esencial y el asistente es Roger, un robot.