[Valid Atom 1.0]

quarta-feira, 9 de julho de 2008

Seu site com a grife Google

Ferramenta grátis e fácil cria sites para grupos, profissionais e pequenas empresas

Marlos Mendes


Rio - Com tantas ferramentas gratuitas na praça, é praticamente impossível encontrar um internauta que não tenha o seu cantinho na rede. Seja um blog, fotolog, microblog, canal em site de vídeos ou perfil em rede social, qualquer um com acesso à Internet consegue facilmente marcar presença.

Mas para profissionais que desejam mostrar um portfolio de serviços a clientes ou pequenas empresas que precisam de um espaço de colaboração entre seus funcionários, um perfil em rede social ou um blog podem não ser suficientes.

Haveria um site que unisse a praticidade dos blogs, a visibilidade dos perfis em redes sociais, e oferecesse hospedadem gratuita. E mais: que pudesse ser usado por qualquer um, mesmo quem não sabe nada de HTML e linguagens usadas na Internet? Sim. E, para variar, ele pertence ao Google.

O Google sites foi desenvolvido a partir do JotSpot, a primeira ferramenta Wiki (de criação coletiva) da Internet. Criada em 2004, foi comprada pelo Google em 2006 e liberada ao público este ano. Com uma interface simples, semelhante a de outras ferramentas de blog, permite criar sites funcionais apenas com cliques.

Além de textos, imagens e tabelas, o Google Sites também agrega às páginas arquivos como documentos, planilhas e apresentações por meio do Google Docs, assim como os miniaplicativos do Google Gadgets.

Como no Google Docs, o site pode ser público ou restrito a um grupo. Nesse caso, os membros podem receber diferentes autorizações de acesso, como dono, colaborador ou apenas leitor.

O preço da facilidade de uso é a pouca personalização. O layout dos sites é pouco flexível, embora aceite pequenos ajustes. A mudança visual fica por conta das 23 opções de temas, com cores e grafismos variados.

Outro ponto negativo é que o usuário não pode usar domínio próprio, ficando preso a uma URL como http://sites.google.com/site/nomedosite. Não há versão em português, mas a interface é bastante intuitiva.

GOOGLE SITES: FÁCIL, RÁPIDO E GRATUITO

O primeiro passo é criar uma conta no Google Accounts, a mesma que você usa para entrar no Orkut ou no Gmail. Clique Create. Escolha um nome para o site. Por padrão, ele será o final do endereço da sua home.

À esquerda, ficam os campos para navegação — com links para a home page e um mapa do site — e alterações mais recentes. O usuário pode ser notificado das alterações por e-mail.

Acima, na horizontal, fica a barra com os botões para edição. Format dá acesso a várias opções para formatação de texto.

As principais opções são acessadas por meio do botão Insert. São ordenadas em três grupos. O mais básico, para inserir textos, imagens e links. O segundo, inclui conteúdos de outros sites Google, como calendários (Google Agendas), álbuns do Picasa, documentos, planilhas e apresentações (Google Docs), e vídeos (YouTube e Google Vídeos). O terceiro, adiciona ao sites aplicativos do Google Gadgets, como aniversários do Orkut, cotações, notícias, entre outros.

As páginas também comportam arquivos em anexo e comentários.

A ferramenta tem suporte para o Google Analytics, que fornece estatísticas de acesso.

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Cleo Pires e Bruno Gagliasso são flagrados trocando carícias em São Paulo



Regina Rito


Foto: Sergio Gallo / Contigo

Rio - A ‘Contigo!’, nas bancas hoje, flagrou Cleo Pires e Bruno Gagliasso saindo de um restaurante nos Jardins, em São Paulo, quarta passada. Mesmo fora do Rio, não escaparam dos paparazzi. Beijaram muito e trocaram carícias. Saíram abraçados (foto), mas cada um foi para um lado, às 2h30.

O ator deixou Cleo na casa dos pais dela, em Higienópolis, e depois foi para o hotel Fasano. Separado há pouco tempo de Camila Rodrigues, e ela do rapper Túlio Dek, o casal também vive romance em ‘Ciranda de Pedra’.

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Manoel Carlos diz que alguns artistas deveriam se calar e elenco de novela faz manifesto

Sara Paixão


Maneco manda atores aproveitarem inverno para ler mais. Foto Divulgação

Rio - O novelista Manoel Carlos levantou a ira da classe artística com texto em que critica a falta de inteligência de atores e atrizes. O autor escreveu a crônica ‘De astros e estrelas’ na revista ‘Veja Rio’, no domingo retrasado, em que sugeria que eles se calassem quando não tivessem algo de interessante a falar. O ator Caio Blat capitaneou abaixo-assinado do elenco da novela ‘Ciranda de Pedra’ em repúdio ao texto e abriu a polêmica.

Para Guilherme Weber, que vive o empresário Artur na novela da seis, escrita por Alcides Nogueira, a idéia de escrever a carta demonstrou um sentimento comum entre os atores. “O assunto veio à tona durante conversas, e no nosso caso foi um consenso, um comentário geral, que resolvemos tornar público. Não me senti ofendido pessoalmente, mas a classe se mobilizou contra a idéia de ele generalizar”, explicou ele sobre o artigo assinado pelos atores do elenco.

Já para Bruno Mazzeo, ator de ‘Beleza Pura’ e autor de blog bastante opinativo (http://bloglog.globo.com/brunomazzeo/), estava claro que o autor não quis generalizar. “Me parece lógico que ele não se referiu a atores como o próprio Caio, ou um Selton Mello, um Wagner Moura e tantos outros. Mas não é por ser ator que o cara é obrigado a ser politizado”, defende ele, acrescentando que emitir opinião gera polêmica. “ No meu blog, coloco opiniões em primeira pessoa e passo pelo mesmo problema: às vezes, sou mal-interpretado. Mas o bacana é provocar discussão. Para isso serve a democracia”.

Em sua crônica, Manoel Carlos foi enfático. “Tenho lido e ouvido muitas bobagens escritas e ditas por nossos atores e atrizes, principalmente os de televisão. (...) Sinto uma certa vergonha, não por me achar melhor ou mais inteligente do que eles, mas por lamentar que não fiquem calados quando nada têm a dizer. Minha sugestão é que nossas atrizes e atores, aproveitem o inverno, enfiem-se na cama com um bom livro e… aprendam a pensar e a dizer algo além daquilo que decoram como personagens de ficção”.

Além da manifestação do elenco de ‘Ciranda de Pedra’, Caio Blat enviou um desabafo em separado, num tom acima dos colegas. “Fiquei muito ofendido (...). Sugerir que atores leiam um livro e aprendam é grosseiro. O cronista, sim, perdeu uma ótima oportunidade de ficar calado”, escreveu.

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Veja a primeira foto das protagonistas de 'Três Irmãs'



Regina Rito


Foto: Ag. News

Rio - Carolina Dieckmann, Cláudia Abreu e Giovanna Antonelli (foto) são as protagonistas de ‘Três Irmãs’, de Antonio Calmon, próxima novela das 19h, que estréia em setembro. O trio gravou na manhã de ontem, no Centro do Rio.

Dora (Cláudia), Alma (Giovanna) e Suzana (Carolina) são filhas de Virgínia Jequitibá (Ana Rosa), dona da farmácia da cidade. Desde o dia em que o marido, Augusto (José Wilker), a abandonou, antes de morrer em um incêndio no circo, criou as três sozinha.

Dora é a mais velha e mãe de Marquinho (Vitor Novello). Viúva, mora na casa da sogra, a vingativa Violeta Áquila (Vera Holtz), que a responsabiliza pela morte do filho, Artur, em um acidente. Alma, a filha do meio, é ginecologista, mora no Rio e retorna a fictícia Caramirim quando a mãe adoece. A caçula Suzana, adotada, trabalha como professora e também é surfista.

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Paramilitares já atuam em comunidades pobres de São Paulo



João Antonio Barros e Thiago Prado

Rio - Milícia tipo exportação. As investigações da Polícia Civil mostram que o projeto de explorar comunidades carentes está atravessando a divisa. O responsável pela expansão dos negócios é o soldado da PM Fabrício Fernandes Mirra, que já domina 18 favelas nas zonas Oeste e Norte do Rio. Segundo as informações que chegaram até os agentes da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), o militar teria implantado em bairros pobres de cidades de São Paulo a segurança privada e o ‘gatonet’ (TV a cabo irregular).

Fabrício Mirra, lotado no Batalhão Ferroviário, foi flagrado em fevereiro numa conversa telefônica ordenando a tortura de moradores na Favela da Palmeirinha, em Guadalupe. Ele também é investigado de ter ligação com a interiorização das milícias no Rio de Janeiro. Como ele é natural da cidade de Pinheiral, vizinha de Volta Redonda, os agentes do Sul Fluminense tentam saber se ele estaria assessorando os grupos que têm vendido ilegalmente os sinais de TV a cabo e de satélite.

Só este ano, o delegado Paulo Passos, chefe da 9ª CRPI (Coordenadoria Regional de Polícia do Interior), já fechou 17 centrais clandestinas que distribuíam o sinal nos municípios de Volta Redonda, Barra Mansa, Barra do Piraí e Pinheiral. O esquema envolve 15 quadrilhas, que mantinham nada menos do que 30 mil “assinaturas” na região e obtinham um faturamento que chega a R$ 600 mil por mês. O delegado já levantou também que a tecnologia chegou ao pessoal do Sul Fluminense por quadrilhas de policiais que atuam no Rio e na Baixada Fluminense.

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Caso João Roberto: Vídeo desmonta versão dos PMs



Câmeras registraram cenas chocantes da ação da polícia

Paula Sarapu e Vania Cunha

Rio - “São assassinos e mentirosos!”. Os gritos do taxista Paulo Roberto do Amaral, 45 anos, ao saber que o filho teve morte cerebral, ecoaram em toda a cidade. No domingo à noite, João Roberto Amorim Soares, 3 anos, foi baleado na cabeça, numa ação de PMs que perseguiam assaltantes na Tijuca. Com os braços abertos, o pai do menino andava de um lado para outro na porta do Hospital Copa D’Or, em Copacabana. “Não houve troca de tiros e eles não têm a hombridade de dizer que erraram! Que polícia é essa, meu Deus?!”, gritava.

“Metralharam o carro da minha mulher como se ela fosse bandida. Ela jogou a bolsa da criança para chamar a atenção e eles continuaram. Ela saiu do carro para gritar. O policial ainda perguntou ‘Cadê o bandido?’. Não tinha bandido nenhum, o bandido estava longe, quase matam a minha família toda!”, urrava.

Imagens das câmeras de um edifício, obtidas com exclusividade por O DIA, confirmam que o desabafo desesperado de Paulo Roberto estava correto: no momento em que os dois policiais abrem fogo contra o Palio Weekend, parado junto ao meio-fio do lado esquerdo, os bandidos que eles perseguiam não estavam mais na rua.

O vídeo mostra que o Fiat Stilo preto onde estavam os criminosos passa em alta velocidade pela Rua General Espírito Santo Cardoso. No sinal, o carro chega a bater em outros veículos para conseguir escapar. Em seguida, a funcionária pública federal Alessandra Amorim Soares, 35 anos, pára o carro do lado esquerdo. Os policiais descem da viatura e se posicionam atrás de um poste e de uma árvore, atirando na direção do Palio, onde estavam Alessandra, João e Vinícius, de 9 meses.

Os policiais são os soldados do 6º BPM (Tijuca) William de Paula e Elias Gonçalves da Costa Neto. Um deles aparece próximo ao veículo no momento em que Alessandra joga a bolsa do bebê pela janela do carona, para alertá-los de que estava com duas crianças no carro. “Ela encostou o carro como todos nós faríamos para dar passagem à polícia, para ela perseguir os bandidos. Metralharam o carro com uma mulher e duas crianças dentro, uma criança de nove meses e outra de quatro anos, sendo que essa criança de quatro tomou um tiro na cabeça e está morta lá em cima, não tem uma chance!”, dizia Paulo Roberto.

A família estava a menos de cem metros de casa, na Rua Garibaldi. Alessandra tinha deixado a mãe em Vila Isabel. João Roberto estava no banco de trás do Palio, assim como o irmão, sentado numa cadeira para bebês.

Policiais que chegaram em reforço socorreram o menino e Alessandra, que ficou ferida por estilhaços em uma das pernas, na barriga e nas costas. Vinícius nada sofreu, mas ficou com a roupa e o cabelo cheio de cacos de vidro.

Na confusão, a mãe deixou o bebê com moradores da rua. Alessandra, a caminho do hospital, avisou ao marido. “Ele não estava chorando, mas estava muito assustado. Minha mulher limpou a roupa dele, até que o pai chegou aos gritos, perguntando pelo outro filho”, contou o morador, de 57 anos, que cuidou do bebê.

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Intel y Dreamworks se alían para investigar nuevas tecnologías de 3D


Ambas compañías colaboran en el desarrollo de nuevas técnicas para filmar películas en tres dimensiones

EFE - Nueva York - 08/07/2008


El fabricante de microprocesadores Intel y los estudios de animación Dreamworks han firmado una alianza estratégica de desarrollar conjuntamente nuevas tecnologías para filmar películas en tres dimensiones.


El primer proyecto en común de Intel y Dreamworks va a ser película Monsters vs. Aliens, que está previsto que se estrene en marzo de 2009.

La alianza permitirá a los artistas de Dreamworks Animation "trabajar con lo último en herramientas de 3-D para dibujar imágenes de alta calidad más rápidamente y modificarlas con gran facilidad", señalaron ambas compañías en un comunicado de prensa conjunto.

El consejero delegado de Dreamworks Animation, Jeffrey Katzenberg, ha recordado que "la tecnología tiene un papel importante a la hora de permitir a nuestros artistas contar grandes historias". Katzemberg, además se ha mostrado convencido de que la colaboración con Intel va a permitir "crear una forma nueva e innovadora para que los espectadores puedan disfrutar de nuestros filmes en 3D".

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Lampard wants to stay - Scolari



Scolari wants a "family" atmosphere in the squad

New Chelsea manager Luiz Felipe Scolari insists Frank Lampard has told him he wants to remain at Stamford Bridge.

The Blues have rejected an official approach from Inter Milan to discuss the transfer of the 30-year-old.

"I was very happy because I asked if he wants to stay and he said 'yes, I will stay at Chelsea'," said Scolari.

But Lampard has just one year left on his current contract and his agent Steve Kutner says the player's future is "completely unresolved".

Talks over a new deal for Lampard have been on-going for two years without success and Chelsea face the prospect of the England international leaving for free next summer if the matter is not resolved.

Inter Milan are keen on capturing Lampard with coach Jose Mourinho, who managed the England international in his spell as Chelsea boss, keen to take him to the San Siro.

BBC FOOTBALL BLOG
BBC Sport's Phil McNulty

"You've got Inter claiming they've made a bid, Chelsea saying that they are not entering into discussions over a transfer and Lampard pretty much saying meet my terms," said BBC football correspondent Jonathan Legard.

"Those terms from what I gather are a four-year deal worth about £150,000-a-week.

"So the battle lines are being drawn up and Inter are still quietly confident that Jose Mourinho will get his man."

But at his first press conference in England since taking charge, Scolari said he envisaged Lampard's long-term future being in south-west London.

"I met him on Monday and told him that I like him very much as a player and as a person and I asked him if he wanted to stay, not only for this season but for longer," added Scolari.

"After we had spoken for 15 minutes, he said he wants to stay and play for Chelsea for many years.

There was an offer and we confirm it
Inter Milan president Massimo Moratti

"I am very happy because I think Chelsea need Lampard and I think he is with us for more than one year."

BBC Sport revealed on Monday that Inter had contacted the Blues over Lampard.

However, a statement on Chelsea's website on Tuesday read: "We have informed Inter that we will not enter into any discussions regarding the transfer."

Despite Chelsea's insistence that they had not received an offer from Inter, the Italian club's president Massimo Moratti claims a bid - reported to be £6.5m - was made.

"This is not true," said Moratti. "There was an offer and we confirm it. However, we don't want to create any big problems.

"They replied that they have no intention of negotiating, as was their right. Now we will see."

Lampard also has an option under Fifa rules to buy out the remaining 12 months of his contract.

Scolari has already signed Portugal midfielder Deco from Barcelona to join the Blues' already considerable midfield resources.

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Se agita debate sobre resurrección


Piedra inscrita que supuestamente data del siglo primero antes de Cristo.
La supuesta reliquia es hoy propiedad de un coleccionista en Zurich.
La discusión acerca de uno de los preceptos más básicos del cristianismo, la muerte y resurrección de Jesucristo, se ha reavivado por la nueva interpretación a un antiguo texto inscrito en una losa de piedra encontrada a orillas del Mar Muerto.

La tablilla, que se cree data del siglo primero antes de Cristo, fue descubierta hace diez años.

Ahora, Israel Knohl, un profesor de estudios bíblicos en la Universidad Hebrea de Israel, dice que la lectura de su texto hebreo demuestra que la idea de la resurrección del Mesías luego de tres días, ya era parte de una tradición judía antes del nacimiento de Jesús.

Sin embargo persisten dudas acerca del origen de la piedra inscrita, y algunos académicos cuestionan incluso su autenticidad.

Se cree que la reliquia, conocida como la Visión de las Revelaciones de Gabriel, proviene de la margen oriental -jordana- del Mar Muerto.

Fue descubierta hace diez años y ahora pertenece a un coleccionista que vive en Zurich, David Jeselsohn, quien la adquirió en Jordania.

La tablilla, de un metro de altura, tiene inscritas 87 líneas de texto en hebreo a dos columnas.

De manera inusual, el texto está escrito sobre la piedra en vez de estar tallado. Algunas letras y palabras enteras de la tablilla son ilegibles.

"Eslabón"

Israel Knohl argumenta que su interpretación del texto hebreo podría "dar vuelta a la visión que tenemos de la personalidad histórica de Jesús".

La Resurrección por Piero della Francesca
Los académicos dicen que esta nueva interpretación aviva el debate sobre la resurrección de Cristo.
"Este texto podría ser el eslabón perdido entre el judaísmo y el cristianismo, en la medida en que encuentra raíces en la tradición judía para la creencia cristiana en la resurrección del Mesías", dijo a la agencia AFP.

Según la interpretación del profesor Knohl, la línea clave del texto cita al Arcángel Gabriel diciéndole a un "Príncipe de Príncipes" que "en tres días vivirás: Yo Gabriel te lo ordeno".

La teoría del profesor es cuestionada por algunos. Y debido a que falta buena parte del texto, el debate acerca del significado general de la tablilla está agitado.

Ada Yardeni, una especialista en lenguas antiguas en la Universidad Hebrea que ha estudiado la piedra en cuestión, no concuerda con las conclusiones del profesor Knohl, aunque acepta que la palabra básica en la cita podría significar "vive", pese a ser escrita de una manera inusual.

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Roger, asistente de supermercado


Roger, asistente de supermercado



¿Cómo obtener flash?

Si la idea de hacer cola en un supermercado para pagar le horroriza debería ir a Alemania a hacer la compra.

Allí se encuentra el "supermercado del futuro" donde los celulares cumplen un papel esencial y el asistente es Roger, un robot.

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Doctor Muerte "está en la Patagonia"


Aribert Heim, fotografiado en 1950
Aribert Heim is conocido como el Doctor Muerte.
La principal organización encargada de cazar a jerarcas del nazismo dice tener firme evidencia de que un individuo responsable de centenares de muertes durante la Segunda Guerra Mundial vive en la región cordillerana sur de Argentina o Chile.

El Centro Simon Wiesenthal (CSW) cree que Aribert Heim, conocido como el Doctor Muerte, se esconde en la Patagonia, donde se sabe que su hija reside.

El director del centro, Efraim Zuroff, dijo en rueda de prensa en Santiago que habían recibido información en días recientes de dos fuentes distintas con muy buen potencial.

Usaba las partes de los cuerpos de las personas que mataba como decoraciones y es de verdad, verdad, una terrible persona.
Efraim Zuroff, director del CSW

Zuroff, que viajó a Chile con Sergio Widder, director del CSW en Argentina, dice que irá al sur del país el miércoles para seguir las pistas.

"La razón por la cual iremos allá es, por supuesto, porque la hija de Heim vive en Puerto Montt y creemos que hay una buena posibilidad de que esté en esa región, entre Puerto Montt (Chile) y Bariloche (Argentina)", expresó.

Recompensa

El CSW está ofreciendo una recompensa de unos US$450.000 por Heim como parte de un nuevo esfuerzo por dar con fugitivos nazi ancianos antes de que mueran sin pagar por sus crímenes.

Heim documentó las víctimas que torturó y asesinó en el campo de concentración de Mauthausen en Austria durante la guerra.

Efraim Zuroff, director del CSW, en Santiago
El CSW ofrece una recompensa por información que dé con el paradero de Heim.
Retiraba los órganos de sus víctimas sin anestesia y les inyectaba gasolina o veneno directamente en el corazón.

Sobrevivientes del Holocausto recuerdan como disfrutaba el temor de muerte en los ojos de sus víctimas.

"Usaba las partes de los cuerpos de las personas que mataba como decoraciones y es de verdad, verdad, una terrible persona", añadió Zuroff.

Heim se encuentra prófugo desde que abandonó Alemania en 1962, cuando recibió información de que se le seguiría un proceso en su contra.

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Concurso de Fotos


Manda tus fotos y mira las enviadas por otros lectores, podrás ganar un viaje

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Detenidos un ex alcalde y un banquero brasileños por un caso de corrupción

Agentes de la Polícía Federal, ayer, con la documentación incautada a los detenidos- AP


La policía arresta a 24 personas acusadas de desviar recursos públicos

JUAN ARIAS - Rio de Janeiro - 09/07/2008

EL PAIS

Un ex alcalde de São Paulo y dos empresarios vinculados a varios escándalos figuran entre los detenidos ayer por la Policía Federal de Brasil en una operación contra una organización acusada de desviar recursos públicos.


Entre las 24 personas contra las que fueron emitidas órdenes de captura por beneficiarse supuestamente de una enorme red de corrupción destacan el ex alcalde de São Paulo Celso Pitta, el conocido banquero Daniel Dantas y Naji Nahas, un inversor que traficaba con divisas. Sobre otras 56 personas pesa una orden de busca y captura.

La investigación ha durado cuatro años y tiene sus raíces en el escándalo que fue conocido como mensalão, que en 2005 afectó a miembros del Parlamento, a aliados del Gobierno del presidente Luiz Inácio Lula da Silva y a varios ministros de su Gabinete, como José Dirceu, que perdió su escaño en la Cámara. Los implicados fueron acusados de haber desviado dinero público para sobornar a diputados y conseguir que votaran a favor de proyectos del Gobierno.

Desde que estalló aquel escándalo —del que el propio Lula resultó exculpado porque, según alegó, no había llegado a tener conocimiento de la corrupción que anidaba en el seno de su Gobierno—, 40 personas, entre diputados, políticos y empresarios, han acabado ante el Supremo Tribunal Federal. Los procesos aún están en curso.

Entre los empresarios implicados figura Marcos Valerio, supuestamente encargado de recoger fondos públicos para aliviar las arcas del partido de Lula, el Partido de los Trabajadores (PT). Valerio y Dirceu —entonces mano derecha de Lula y durante años presidente del PT— estaban considerados los principales protagonistas de la red de corruptelas. A Valerio también se le relaciona con las dos operaciones desmontadas ayer por la policía.

Según las investigaciones, el líder de esta organización delictiva era el banquero Nantas, un ingeniero y economista de 54 años. Dantas comenzó a destacar a mediados de la década de los noventa, cuando se asoció a Citigroup en un consorcio que privatizó la telefónica Brasil Telecom. Los socios del consorcio, sin embargo, protagonizaron una lucha por el poder que generó un escándalo por espionaje industrial y mala gestión de la empresa, que terminó este año, cuando Brasil Telecom fue adquirida por el grupo Oi.

Según la policía, el empresario que lideraba los negocios de la organización criminal desmantelada ayer en el mercado financiero era el inversor Naji Nahas, un libanés que se instaló en Brasil en 1970 y que en 1989 fue acusado de haber sido el principal responsable de la quiebra de la Bolsa de Valores de Río de Janeiro.

El tercer detenido identificado hasta ahora es Celso Pitta, un popular alcalde de São Paulo a quien su propia esposa acusó de participar en una red de corrupción por haber desviado recursos públicos de la alcaldía de São Paulo. Pitta fue detenido ayer en su casa cuando aún estaba en pijama.

Durante los seis años de Gobierno de Lula se han producido más detenciones por corrupción que en décadas anteriores. Sólo en 2007 fueron detenidas 2.800 personas en 188 operaciones. En lo que va de año ascienden ya a 1.700 los detenidos en 97 operativos policiales.

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters