sexta-feira, 29 de maio de 2009
Informações obtidas por um gerente de vendas que trabalhava para o "Mercado Livre"
Sphere: Related Content
Afiliados Mercado Livre cancela conta de ’sócios’ injustamente
Durante meses utilizei neste site e em outros que administro, uma vitrine de produtos do Mercado Livre, através do programa de afiliados Mercado Sócios. O Mercado Sócios paga comissões por vendas e por cadastro de novos usuários, e os meus rendimentos cresciam a cada dia com o programa.
A URL principal no programa era a deste próprio site, que como pretendo mostrar com a print screen abaixo, sempre exibiram vitrines do Mercado Livre; e nos meus outros sites também, que estavam cadastrados. Enviei um e-mail no mesmo dia para o Mercado Livre, até hoje (6 dias depois) sem resposta, isso porque eles dizem que respondem em até 24 horas.
Print Screen com a insólita peça publicitária que fazia parte deste site até ontem:
Outra print aqui.
Conversando com os usuários do Grupo de discussão sobre Monetização, verifiquei que outros bons homens foram prejudicados pelo Mercado Livre, tendo suas contas canceladas. Reclamações também sobre a demora em receber respostas do Mercado Livre (vale lembrar que em uma conversa que iniciei com a funcionaria denominada Michelle, estou a mais de um mês esperando minha senha XML, sem exageros).
Outro Sócio do ML, Marcello Souza, passa pela mesma situação, e também perdeu o dinheiro de sua conta Mercado Pago, que como bem disse o Juiz do Trabalho Jorge Alberto Araujo (no fórum monetização)o caso pode ser equivalente a “apropriação indébita“. Jorge falou em seu blog sobre este caso e mais Problemas com o Mercado Livre.
Sphere: Related Content
O Mercado Livre
Há cerca de um mês anunciei um teclado musical e minha placa de vídeo. Ambos os produtos receberam lances de indivíduos que foram cadastrados em um dia e deram o lance no dia seguinte.
Resultado:
O indivíduo que deu o lance no teclado falou que está viajando e que não pode pagar agora. Não respondeu e-mails. Ao ser telefonado, disse que se tratava de seu irmão e não dele (deu para notar que ele estava mentindo a respeito da identidade). Conclusão, tive que negativá-lo.
O indivíduo que deu o lance na placa de vídeo também se cadastrou num dia e deu o lance no outro. Pior que o primeiro, conseguiu forjar um e-mail cujo remetente era realmente o Mercado Pago - info@mercadopago.com.br - dizendo que o pagamento havia sido realizado. Estranhei pois ele deu o lance e no dia seguinte o boleto bancário estava supostamente compensado, num valor que eu jamais havia combinado (ele depositou até um valor superior ao do produto, tentador, não?). O e-mail foi forjado provavelmente por um funcionário ou ele hackeou o sistema, das duas uma. Eu mandei um e-mail para o ML e eles disseram que o usuário mencionado JAMAIS havia pago boleto algum para o Mercado Pago.
Ao indagar a respeito do programa de proteção ao vendedor, eles disseram que a vida é assim mesmo, que eles não podem interferir na conduta dos compradores e que eu deveria qualificá-los. Que legal.
Ambos os anúncios foram realizados com uma quantidade imensa de adornos, encarecendo o anúncio.
O Mercado Livre não solicita informações pessoais, RG ou CPF para o cadastro em seu site. Qualquer um pode se cadastrar num dia e sair prejudicando pessoas a torto e a direito sem nenhuma punição.
Ao solicitar o suposto programa de estorno de comissões, o mesmo encontrava-se indisponível.
Mercado Livre: Reclamar adianta!
Se você acompanhou meu desabafo quanto a inabilitação do meu cadastro no Mercado Livre, saiba que reclamar adianta.
Acompanhe o desfecho do meu processo.
Você deve se lembrar do fato ocorrido comigo e que pelos comentários era uma coisa que acontecia com muitos usuários. Caso não tenha lido acesse este link.
O Mercado Livre às vezes é engraçado! Você cria um perfil, usa um pouco para experimentar, começa a se profissionalizar e resolve criar uma “marca” e investe em novo perfil.
Ele é claro quanto a isto: cada pessoa só pode ter um perfil.
Mas como apagar o perfil anterior?
Já houve épocas que até o email era impossível de alterar.
No meu caso eu tinha um perfil que tinha esquecido a senha e o email não existia mais devido a mudança de provedor.
Com isso fui obrigado a criar novo perfil e com o sucesso de minhas vendas (cheguei a ter mais de 200 qualificações positivas) acabei criando outro pra firmar a minha marca (que completei mais de 100 qualificações positivas).
Resolvi ingressar com meu nome no programa MERCADO LIDER, já que consegui a proeza de obter pontuação 100% por duas vezes seguidas.
Para minha surpresa tive minhas contas inabilitadas.
Escrevi uma série de emails ao Mercado Livre (veja aqui) e inicialmente aúnica coisa que recebi foi a boleta de pagamento para ser paga naquele mesmo dia.
Abri novo processo e escrevi o post anterior (veja aqui) que chegou a figurar a lista dos populares do diHITT.
Logo depois de uns dois dias, o ML abriu uma brecha para reavaliar o processo. Foi a resposta quanto as minhas colocações quanto a “apropriação indébita” dos meus créditos no mercado pago e as minhas qualificações positivas em todos os perfis.
Me foi permitido continuar com o perfil mais antigo e a devolução dos valores do mercado pago.
Continuei argumentando que só haveria interesse continuar trabalhando com o ML caso fosse usada a minha marca. Depois de 2 ou 3 emails evasivos por parte do ML e da citação da tentativa de conseguir o direito de “ponto de comércio” junto a justiça, já que eu vinha investindo a 2 anos na marca junto ao mercado livre, tive o prazer de ganhar a batalha.
Não sei se conseguiria algo em nossa justiça, mas com certeza a tentativa deixaria o ML bastante vulnerável.
Quem ainda tem pendências junto ao ML, saiba que argumentar quanto a evasão fiscal da referida empresa é uma boa estratégia, afinal, alguém aqui já recebeu uma nota fiscal eletrônica do ML? A Google manda sistematicamente suas notas fiscais eletrônicas referente ao meu programa do Adwords. Porquê o ML não faz o mesmo?
Pois… RECLAMAR ADIANTA
Sphere: Related Content
‘Caminho das Índias’: Yvone e Mike vêm para o Brasil
POR REGINA RITO, RIO DE JANEIRO
Rio - Yvone (Letícia Sabatella) e Mike (Odilon Wagner) passeiam pela Índia, e ela diz que voltará ao Brasil com ele para ver como andam suas ‘vítimas’, em ‘Caminho das Índias’, dia 8.
Enquanto isso, Raul (Alexandre Borges) continua em Dubai. Aconselhado por Gopal (André Gonçalves), Raul vai ao banco e o diretor lembra que, se o dinheiro saiu da conta, ele receberá o registro.
Foto: Divulgação
Na casa de Manu (Osmar Prado), chega carta do banco para Maya (Juliana Paes), endereçada a Raul. Kochi (Nívea Maria) manda guardar. Nisso, Raul liga para Maya, que está no Brasil e, ao ouvir a voz dela, desliga. Kochi avisa a Maya sobre a carta. Ela pede que lhe mande por fax e conta a Raj (Rodrigo Lombardi), que avisa a Cadore (Elias Gleiser).
Yvone: Uma semana, 15 dias que seja no Brasil.
Mike: Você vai mesmo insistir nessa ideia!
Yvone: Você sabe como eu sou, Mike! Preciso dar aquela espiadinha! Senão, que graça teve passar esse tempo todo armando essa teia? Capturando uma por uma daquelas pessoas nessa teia? Ah, vai! Quero ver de perto! Eu mudei o rumo dessas vidas!
Mike: Tomara que você não precise passar por Dubai também, pra ver o seu ex se arrastando por lá! Como será que ele tá sobrevivendo?
Yvone: Quem sabe trabalhando na construção civil? Já pensou, Raul Cadore em cima de um andaime?
Mike: Que ideia!
Yvone: Não seria hilário? E ali não tem mesmo muitas opções pra um estrangeiro sem dinheiro nenhum!
Sphere: Related Content
Grupo tramou assassinato de deputado
Milicianos formaram consórcio para matar Marcelo Freixo, que presidiu CPI das Milícias, e delegado Vinícius George
Rio - Um consórcio entre milicianos que tinha como objetivo matar o deputado estadual Marcelo Freixo, que presidiu a CPI das Milícias, e o delegado da Polícia Civil Vinicius George, que trabalhou nas investigações da Alerj, foi descoberto há um mês durante a investigação da Operação Leviatã 2. De acordo com o delegado Cláudio Ferraz, titular da Draco, a cúpula da milícia da Favela Rio das Pedras, em Jacarepaguá, teria se reunido na comunidade para tratar dos crimes e contrataria os paramilitares do grupo desarticulado ontem para executar o plano.
Freixo soube da denúncia e se espantou com a formação do consórcio
Após a reunião, uma carta que teria sido escrita por Dalmir Pereira Barbosa, sargento reformado da PM e acusado de chefiar a milícia de Rio das Pedras, foi enviada para o ex-PM Fabrício Fernandes Mirra, o Mirra. O documento, submetido ao crivo de milicianos de Rio das Pedras, encomendava as mortes de Freixo e Vinícius. Na carta, Dalmir teria pedido autorização de Mirra para poder contratar um de seus homens. A informação é parte de um relatório da Draco encaminhado à Justiça e ao Grupo Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público.
“Já sabia dessa denúncia e preferi não comentar porque essa situação envolve família e amigos. Isso caracteriza um consórcio de milícias, a associação de Mirra com a milícia de Rio das Pedras, algo que ainda não tínhamos visto. Nossa maior proteção é continuar combatendo estes grupos, mas não apenas com prisões. Enquanto o estado não cortar o lucro das vans e outras atividades econômicas, eles vão continuar agindo”, comentou o deputado Marcelo Freixo.
FOTOGALERIA: Agentes vasculham vielas
A polícia soube da reunião por uma testemunha, hoje incluída no programa de proteção a testemunhas do estado. “Soube do plano, mas a única maneira de proteger a mim e minha família era continuar trabalhando para combater esses grupos. É claro que procuramos redobrar a atenção e evitamos frequentar determinados lugares, mas isso não nos intimida a continuar com as investigações”, disse o delegado Vinícius George.
Ontem, a milícia Liga da Justiça levou novo golpe. Os promotores Marcus Vinicius Leite e Bruno Stibich denunciaram por formação de quadrilha 65 integrantes do bando, entre eles pelo menos 25 policiais militares. Todos tiveram prisão preventiva pedida.
Sphere: Related Content
Cientistas geram macacos com proteína fluorescente verde
Londres, 27 mai (EFE).- Uma equipe de cientistas japoneses conseguiu criar macacos transgênicos portadores da proteína fluorescente verde (GFP, na sigla em inglês), o que permite ver com maior clareza a evolução das doenças no organismo.
Os pesquisadores, dirigidos pela diretora do Instituto de Pesquisa Animal de Kawasaki (Japão), Erika Sasaki, conseguiram criar cinco exemplares de Callithrix pygmaea, a menor espécie de macaco do mundo.
Eles serão usados como modelo para diferentes testes clínicos sobre o mal de Parkinson, a Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA) ou a doença de Huntington.
Até agora, os modelos mais utilizados para este tipo de pesquisas eram ratos e camundongos, pela capacidade que têm de herdar os genes introduzidos em seu organismo, algo que não tinha sido conseguido até agora nos primatas.
A descoberta, publicada na última edição da revista "Nature", promete revolucionar este campo, ao conseguir não só que os cinco macacos apresentem a proteína em seu sistema reprodutivo, mas também que os pequenos saguis sejam capazes de ter descendência que porte esta proteína.
Para conseguir isso, os cientistas injetaram a proteína fluorescente através de vetores virais em 91 embriões de saguis, dos quais nasceram cinco bebês.
Depois, pegaram sêmen de um destes animais e o submeteram a um processo tradicional de fecundação in vitro, a partir do qual nasceram outros dois exemplares portadores de GFP. EFE
Sphere: Related Content
Coldplay cancela show por causa de Chris Martin
Vocalista de banda precisou desistir de uma apresentação em Nova York depois de perder a voz
O vocalista da banda Coldplay, Chris Martin, está passando por uma fase de má sorte. O marido da atriz Gwyneth Paltrow precisou cancelar o show na quarta-feira (27), em Saratoga Springs, Nova York, após perder sua voz.
Há pouco tempo, o rapaz havia queimado seu braço em um equipamento eletrônico no backstage de seu show.
De acordo com o tablóide britânico “The Sun”, Chris toma muito cuidado com sua saúde para ter certeza que nenhuma das apresentações dará errado. Para tanto, Martin lava suas mãos com substância antibacteriana após apertar as mãos de fãs, além disso leva um personal trainer para as turnês.
E mais: para garantir uma alimentação saudável, os garotos do Coldplay tem um grupo especial para preparar sua comida.
A banda ainda fará 35 shows nos Estados Unidos antes de voltar para solo europeu.Sphere: Related Content
Suzane von Richthofen acusa promotor de assédio
Por AE
São Paulo - A Corregedoria Geral do Ministério Público Estadual (MPE) investiga a veracidade ou não de um depoimento de Suzane von Richthofen, de 25 anos, prestado à juíza da Vara de Execuções da Comarca de Taubaté, Vale do Paraíba (SP). Condenada pelo assassinato da mãe e do pai, em outubro de 2002, Suzane declarou que o promotor de Justiça Eliseu José Berardo Gonçalves se apaixonou por ela e a levou duas vezes para seu gabinete quando esteve presa na Penitenciária de Ribeirão Preto. O promotor nega todas as acusações.
Em depoimento, Suzane afirmou que o promotor, da Vara das Execuções Criminais de Ribeirão Preto, esteve na unidade prisional para tirar algumas fotos da cela onde ela convivia com outras presas. Suzane disse que dias depois ela foi conduzida ao gabinete do promotor, em local fora da prisão, e permaneceu a sós com ele por várias horas. O promotor teria feito indagações sobre a vida pessoal dela. Após 10 dias, ela disse que foi novamente levada ao gabinete dele, de ambulância e sem algemas. O promotor teria providenciado música ambiente, com CDs românticos, e disse que havia se apaixonado por ela.
Cinco páginas do depoimento foram divulgadas na internet. Em nota enviada ao Jornal da Tarde, o Tribunal de Justiça informou que: “Não há como confirmar ou não o depoimento de Suzane por se tratar de matéria que envolve preservação da intimidade da parte. Ou seja, caso tenha havido tal fato e tenha sido, eventualmente, juntada documentação referente a ele no processo, a matéria seria protegida por segredo de justiça”. Procurado, o advogado de Suzane, Denivaldo Barni Júnior, afirmou que não queria falar sobre o caso.
O promotor Eliseu José Berardo Gonçalves negou as acusações feitas por Suzane. Ele disse que ela terá de provar na Justiça tudo o que declarou. Gonçalves afirmou ainda que o depoimento dela foi há uns dois anos e que a Corregedoria-Geral do MPE investiga o caso. “A Corregedoria é um órgão sério e isento. Estou tranquilo. Tenho consciência do que fiz ”, argumentou. O promotor admitiu ter ido à cela de Suzane e tirado fotos, pois, segundo ele, havia denúncia de supostos privilégios às presas daquele xadrez. Gonçalves também confirmou que Suzane foi duas vezes a seu gabinete para ser ouvida sobre as supostas regalias. As informações são do Jornal da Tarde.
Sphere: Related Content
PDF EDITOR , CONVERTER
Using our PDF-to-Word conversion technology, you can quickly and easily create editable DOC/RTF files, making it a cinch to re-use PDF content in applications like Microsoft Word, Excel, OpenOffice, and WordPerfect.
Best of all, it's entirely free!
Atores globais vivem gays no cinema
Os atores Murilo Rosa e Ana Paula Arósio vão interpretar personagens homossexuais no filme “Como Esquecer”, de Malu Di Martino, que está sendo rodado no Rio de Janeiro.
Ana Paula Arósio viverá uma professora lésbica, enquanto Murilo Rosa fará o papel do amigo gay de Ana. Será o primeiro papel homossexual da atriz, segundo informado pelo colunista Flavio Ricco.
O filme contará a história do cotidiano das pessoas que tem um desafio em comum: superar as mágoas do passado para seguir em frente. A estreia está prevista para acontecer no primeiro semestre de 2010.
Sphere: Related Content
Ana Paula Arósio está no Multishow
Atriz conversou com Alex Lerner em um bate-papo descontraído
Qui, 28/05/2009 - 16:29
Da Redação Online
Ana Paula Arósio está no Por Trás da Fama desta semana no Multishow. A atriz participou de um bate-papo descontraído com Alex Lerner em que falou da carreira de modelo, dos papéis de época e das cenas de nudez. Abaixo alguns momentos da atriz no programa:
“Eu e mamãe estávamos no Japão lá na praça do rock. Estávamos dançando, havia modelos brasileiras com as mães... Aí chegou um cara tradutor do sheik que queria falar com meu pai, mas na ausência dele, foi falar com a minha mãe mesmo. O sheik queria me trocar por petróleo e camelos. Minha mãe achou que era brincadeira e começou a negociar. De repente, viu que era sério e eu lá, dançando com os punks japoneses. A gente teve que se retirar às pressas...”
“Já coloquei peruca para comprar apartamento. Porque tudo custa 3x mais se sabem que é para mim. Coloquei peruca horrorosa, fiquei bem ruiva. Visitei apartamento e aí fazia o personagem, sempre ia com a corretora também, mas ela não podia saber que era eu. Ninguém podia saber”
O programa irá ao ar nesta sexta-feira (29/5/09) às 21h30.
Sphere: Related Content