terça-feira, 8 de setembro de 2009
Seriado americano ‘mancha’o Rio de Janeiro
08/09/09 - 03h19 - Atualizado em 08/09/09 - 03h19
‘Law and order’ mostra corrupção na campanha para sediar Olimpíadas.
Episódio provocou indignação do comitê organizador da cidade brasileira.
Um episódio do seriado americano “Law and order (Lei e ordem)” provocou uma resposta do comitê organizador da candidatura do Rio aos Jogos Olímpicos de 2016.
Veja o site do Jornal da Globo
O episódio da série mostra uma empresa multinacional que tinha a promessa de um contrato para fazer a segurança dos jogos no Rio de Janeiro e tenta corromper uma integrante do Comitê Internacional, da Bélgica, para votar na cidade e garantir o negócio.
Na trama, a dirigente se mostra incorruptível, mas acaba sendo morta por outro motivo.
O seriado foi exibido nos Estados Unidos em junho, e no Brasil por um canal fechado de TV por assinatura na última quinta-feira (3).
O comitê da candidatura Rio 2016 não gostou. Em nota, afirmou que repudia o uso irresponsável e leviano da imagem da candidatura brasileira e que pauta a sua atuação na disputa pela ética, seriedade e respeito a seus concorrentes.
As autoridades do Rio procuraram não dar importância à história do seriado americano. O governador Sérgio Cabral, um dos principais líderes da candidatura do Rio às Olimpíadas de 2016, até reagiu com bom humor. “Pura ficção. Aquilo é roteirista muito imaginativo, que já está imaginando que o Rio vai ganhar. Então, está arrumando uma desculpa”.
Não é a primeira vez que o Brasil é retratado assim. Outros programas também já provocaram discussão, como o episódio em que os “Simpsons”, em visita ao Brasil, encontram ratos pela rua. Ou o filme “Turistas”, que conta a história de um grupo passa férias no Brasil e é vítima de uma quadrilha de tráfico de órgãos.
Para o jornalista Paulo Gustavo Pereira, autor de um livro sobre seriados, a polêmica é desnecessária e o episódio é uma mostra de como funciona a cabeça dos roteiristas do programa. “O produtor do ‘Law and order’, Dick Wolf, sempre declarou que tira as informações para fazer os episódios não só desse, como das outras séries, dos jornais. Não tem como você falar assim: ‘não, você não pode falar sobre esse assunto’. Eles têm todo o direito de falar de qualquer assunto”.
Fale com o Ministério
disque saúde 0800 61 1997
Ministério da Saúde - Esplanada dos Ministérios - Bloco G - Brasilia / DF
CEP: 70058-900 Sphere: Related Content
O desespero de Maya!
Segunda-feira, 07/09/2009
O desespero de Maya!
Ao pensar que Raj morreu, ela se ajoelha diante do suposto corpo do maridoMaya vai ficar desesperada ao achar que Raj morreu. Quando o suposto corpo do indiano chega à casa de Opash envolto na mortalha tradicional, toda a família se emociona.
E agora? O que será de Maya? A família Ananda irá descobrir a verdade sobre Niraj? Para saber, fique ligado nos próximos capítulos de “Caminho das Índias”. Essas cenas estão previstas para ir ao ar nesta AMANHÃ (08/09).
Fale com o Ministério
disque saúde 0800 61 1997
Ministério da Saúde - Esplanada dos Ministérios - Bloco G - Brasilia / DF
CEP: 70058-900 Sphere: Related Content
Mais um ônibus é incendiado em Salvador
Ataques
Publicada em 08/09/2009 às 00h37m
iBahiaSALVADOR - Mais um ônibus foi incendiado na noite de segunda-feira em Salvador. No final de linha de Fazenda Coutos um veículo da empresa Boa Viagem foi alvo de bandidos.
Segundo informações dos policiais, cerca de 15 homens pararam o ônibus, jogaram gasolina e atearam fogo. O motorista foi atingido, porém apenas queimou parte das roupas e passa bem. Eles também lançaram gasolina no cobrador, que conseguiu correr.
O Corpo de Bombeiros informou que o ônibus teve perda total, mas o fogo foi controlado.
Durante a madrugada de segunda-feira, quatro postos policiais e uma viatura da Polícia Militar foram atingidos por tiros em Salvador. As unidades da Ribeira, Estação Pirajá, Mussurunga e Uruguai estão em posição de alerta. Um dos policiais que estava em plantão, no módulo da Estação Pirajá, foi baleado e levado para o Hospital Roberto Santos.
Já pela manhã, uma viatura da Polícia Militar foi atingida por tiros na Avenida Paralela, quando seguia em direção ao centro da cidade para o desfile cívico em comemoração ao Sete de Setembro. Bandidos haviam tentado parar a viatura com material explosivo.
Os policiais perseguiram o carro, com três homens, e durante uma troca de tiros conseguiram alcançar o veículo na Avenida ACM. Os três bandidos foram baleados e levados para o Hospital Geral do Estado.
A polícia acredita que os ataques sejam em represália à transferência de um preso, que estava em Salvador, para o presídio federal de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.
No fim da manhã, um ônibus foi incendiado no bairro Alto de Coutos. Marginais teriam mandado os passageiros descerem do ônibus e atearam fogo no veículo, que ficou em chamas no local. Viaturas do Corpo de Bombeiros e policiais foram enviados para conter a chamas e identificar os autores do atentado. Não há informações sobre feridos.
Fale com o Ministério
disque saúde 0800 61 1997
Ministério da Saúde - Esplanada dos Ministérios - Bloco G - Brasilia / DF
CEP: 70058-900 Sphere: Related Content
Homem acusado de assaltar hipermercado morre em troca de tiros com a polícia
Plantão | Publicada em 08/09/2009 às 05h30m
CBNSÃO PAULO - Um homem acusado de tentar assaltar um hipermercado morreu em uma troca de tiros com a polícia nesta madrugada na zona leste de São Paulo. Segundo a polícia, homens armados invadiram e assaltaram uma loja do Carrefour, na região de Aricanduva. Uma testemunha acionou a polícia, que deixou quando os assaltantes tentavam fugir. Segundo os policiais, um dos acusados reagiu a tiros, acabou baleado e morreu enquanto recebi atendimento no pronto-socorro. Quatro acusados roubaram um carro nas imediações, mas foram presos. A polícia apreendeu três pistolas calibre 380, um fuzil e um rádio-comunicador.
Fale com o Ministério
disque saúde 0800 61 1997
Ministério da Saúde - Esplanada dos Ministérios - Bloco G - Brasilia / DF
CEP: 70058-900 Sphere: Related Content
Moradores sentem terra tremer em cidades do interior de SP
Fenômeno ocorreu por volta das 21h de domingo (6).
Defesa Civil confirma que em Jambeiro abalo durou três segundos.
Do G1, em São Paulo, com informações da TV Vanguarda
Moradores de Paraibuna, no Vale do Paraíba, sentiram a terra tremer por volta das 21h de domingo (6) (Foto: Reprodução/ TV Vanguarda)
Moradores de Paraibuna e Jambeiro, no Vale do Paraíba, afirmam ter sentido a terra tremer na noite de domingo (6). Em Paraibuna, o abalo durou três segundos, de acordo com a Defesa Civil. Em Jambeiro, cidade vizinha, o tremor teria durado entre dois e cinco segundos.
De acordo com o geólogo e pesquisador do Inpe(Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais) a explicação para o abalo pode estar uma grande fenda geológica que o Estado de São Paulo que está localizada bem abaixo da represa da Cesp em Paraibuna.
A CESP, companhia responsável pela represa, possui um sismógrafo, aparelho usado para medir abalos sísmicos, instalado no local. Os dados foram enviados ao IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas) na capital. O resultado da análise deve ser divulgado na quarta-feira.
Fale com o Ministério
disque saúde 0800 61 1997
Ministério da Saúde - Esplanada dos Ministérios - Bloco G - Brasilia / DF
CEP: 70058-900 Sphere: Related Content
Gripe A: "Renato pode respirar sozinho"
por DIANA MENDES Hoje
Jovem de 29 anos internado em Faro deverá sair do coma induzido esta semana. Há três pessoas infectadas com o H1N1 em estado crítico no País.
Renato Pedro, de 29 anos, internado em estado grave no Hospital de Faro com gripe A, já "reúne condições para ser retirado do coma induzido", o que deverá acontecer esta semana, confirmou ontem ao DN o pai, Daniel Pedro. Além de Renato há mais dois doentes com gripe A em estado crítico nos hospitais do País.
O jovem está internado há 19 dias com uma infecção pulmonar na unidade hospitalar, tendo-lhe sido induzido um coma porque "não podia respirar por ele próprio", diz o pai. Neste momento, ao que tudo indica, "estão reunidas as condições, nomeadamente a nível da ventilação [para sair do coma]. Os médicos dizem que o Renato já poderá respirar sozinho".
Durante a tarde, Daniel Pedro não conseguiu obter mais informações do hospital, por ser feriado regional. "Amanhã, o meu filho vai fazer um electroencefalograma para se verificar se não haverá quaisquer lesões a nível cerebral", avança.
Dos três doentes infectados com H1N1 em estado crítico, dois fazem parte dos grupos de risco para a gripe A. As complicações de saúde de Renato Pedro estarão relacionadas com a obesidade, já que o jovem pesa 120 quilogramas. A família, porém, queixou-se que os resultados das análises demoraram cinco dias a serem comunicados, mas o hospital justificou que teve dificuldade em contactar o doente.
Também outro dos casos críticos envolve uma mulher que estava grávida e desenvolveu uma pneumonia grave. A criança acabou por nascer às 31 semanas, de cesariana, no Hospital Curry Cabral, em Lisboa. O bebé nasceu saudável.
Já o homem de 50 anos que está em estado crítico no Curry Cabral, de acordo com o administrador Manuel Delgado, "não sofria de qualquer patologia, sendo saudável", refere.
"Os dois casos estão neste momento estabilizados, apesar de serem críticos. De qualquer forma, apenas podemos ter esperança. Não podemos garantir que os dois doentes vão recuperar", frisa.
No hospital de referência da zona de Lisboa foram identificados cinco a seis casos graves, que tiveram alta, "quase todos sem patologias associadas".
Outros hospitais contactados pelo DN não têm internados doentes em estado crítico. Foi o caso do São João, no Porto, que deu alta à mulher de 30 anos que ali ingressou no início de Agosto.
No Hospital Santo António, na mesma cidade, nunca houve críticos, diz o director das urgências Humberto Machado. "Até agora, os casos graves tiveram alta num prazo de 24 a 48 horas."
Em Portugal foram identificados 5139 casos de gripe até à semana passada.
Fale com o Ministério
disque saúde 0800 61 1997
Ministério da Saúde - Esplanada dos Ministérios - Bloco G - Brasilia / DF
CEP: 70058-900 Sphere: Related Content
China faces grim situation as H1N1 escalates-minister
Tue Sep 8, 2009 2:58am EDT BEIJING, Sept 8 (Reuters) - China faces a grim situation in containing the H1N1 strain of flu, as schools start up again and the number of domestic cases, as well as clusters of cases, rises, China's Minister of Health said on Tuesday. China has reported 5,592 cases of H1N1 flu, from which 3,852 people have recovered. No-one has died in China, although a patient in Shanghai is in a coma, with multiple organ failure. "There are some recent developments in H1N1 in China that mean we are facing a grim situation," said Chen Zhu, one of only two ministers in China who do not belong to the Communist Party. He listed a rapid surge in domestic cases, after an initial phase when most cases in China were of foreigners who arrived with the disease. Since the beginning of September, there has also been a spike in the number of clusters of outbreaks, which now number 128. Finally, there has been an increase in the number of confirmed H1N1 cases among people with flu symptoms. Chen said the Shanghai patient, as well as another serious case in Zhejiang province, had stabilised. China plans to begin rolling out a vaccination programme this week, Chen said, with priority going to children, health care workers, the military and the public security apparatus. "With 1.3 billion people, we are limited in our ability to provide vaccines for all," Chen said. "Therefore, we have to continue with protective measures, especially the ability of the population to protect itself." The Chinese government on Friday ordered 7.3 million doses of vaccines for the H1N1 strain of flu from domestic firms Sinovac Biotech (SVA.A) and Hualan Biological (002007.SZ). (Reporting by Lucy Hornby; Editing by Jerry Norton)
Fale com o Ministério
disque saúde 0800 61 1997
Ministério da Saúde - Esplanada dos Ministérios - Bloco G - Brasilia / DF
CEP: 70058-900 Sphere: Related Content
Man kisses daughter, 8, on Brazil beach, faces jail
An Italian tourist is facing up to 15 years in Brazil for kissing his eight-year-old daughter on a
AGENCIES 8 September 2009, 12:18am IST The businessman, 48, who has not been named, was arrested following a complaint from an elderly Brazilian couple who claimed he had been touching a young girl inappropriately and had kissed her on the mouth while they were both at a swimming pool close to the beach in full view of other tourists. Despite protests from the girl that her father had done nothing wrong, the man is being kept in custody, reports the Telegraph. The man’s Brazilian wife, who was with them on the Fortaleza beach at the time, also denies any wrongdoing on the part of her husband and said she is astounded at the way he has been treated. She says it was all a misunderstanding by witnesses who had misinterpreted seeing a foreign white man with a young darker-skinned girl. She told the Brazilian state news agency if there was any suggestion the claim was true she would not hesitate to take her daughter’s side, and recalled that she had been present the whole time. The businessman from Guidonia, near Rome, is facing charges under Brazil’s tough new anti-paedophilia laws passed last month in an attempt to prevent the exploitation of children. The child molestation charges carry a sentence of between eight and 15 years. A lawyer for the Italian consulate says the arrest is a case of overzealousness on the part of the Brazilian couple and the local police responsible for tackling child prostitution, says La Repubblica. The Italian consulate has collected several statements testifying to the good character of the businessman.
Fale com o Ministério
disque saúde 0800 61 1997
Ministério da Saúde - Esplanada dos Ministérios - Bloco G - Brasilia / DF
CEP: 70058-900 Sphere: Related Content
Confirmed: FBX boy died positive for H1N1
2009 Alaska Dispatch Publishing LLC
According to multiple sources, a Fairbanks boy has died apparenly from contracting the Swine Flu virus. The Anchorage Daily News seems to have the most comprehensive account. In it, health officials say the boy was sent home from school on Thursday with flu-like symptoms and was admitted to Fairbanks Memorial Hospital on Friday morning. The boy's condition kept rapidly worsening, and he died on Friday night after being medivacked to Anchorage. Later, he tested positive for the virus H1N1. Health officials are still conducting tests to determine whether or not there were underlying factors in the boy's death, but at this point, they think the virus likely caused it. Read the ADN account here (but take the headline's certain statement of causality with a tiny grain of salt).
Fale com o Ministério
disque saúde 0800 61 1997
Ministério da Saúde - Esplanada dos Ministérios - Bloco G - Brasilia / DF
CEP: 70058-900 Sphere: Related Content
Most Americans Consider H1N1 Outbreak As A Serious Problem
In May, just 49 percent described H1N1 as "very" or "somewhat" serious. The percentage of Americans who say swine flu, is a "very serious" problem has more than doubled since May, rising from 12 percent to 28 percent.
Just twenty-one percent of Americans now think that H1N1 is "not too serious" in comparison to last May's 35 percent.
Only six percent say it is "not at all serious," down from 14 percent. With the school year now starting up in most areas of the country, most parents say they plan to have their children vaccinated against the virus.
Forty-five percent of parents with kids under 18 say they are "very likely" to have their kids vaccinated, and another 22 percent are "somewhat likely" to do so.
Another 31 percent say they are "not very" or "not at all" likely to have their children vaccinated.
Older Americans are particularly concerned about H1N1, despite some evidence that younger people may be more susceptible to the virus.
Eighty-two percent of those 65 or older describe the outbreak as serious.
Women are slightly more likely than men to view it as serious.
Source-ANI
Fale com o Ministério
disque saúde 0800 61 1997
Ministério da Saúde - Esplanada dos Ministérios - Bloco G - Brasilia / DF
CEP: 70058-900 Sphere: Related Content
Ministry of Health confirms third death from A/H1N1
|
The woman, who was previously diagnosed as mentally ill, showed signs of the ailment on August 31 and later died from pneumonia and respiratory failure. However, the Ministry of Health has not been able to determine the source of her infection.
On the same day, the Ministry confirmed 141 new cases of A/H1N1 influenza.
The new cases include 122 from the southern provinces, 4 from the North, and 15 from the central region.
To date, Vietnam has reported 3,777 positive cases of the disease, and three deaths. The fatal virus has hit over 50 out of 63 cities and provinces nationwide. The development of the pandemic is complicated, especially at schools which have started a new academic year
Fale com o Ministério
disque saúde 0800 61 1997
Ministério da Saúde - Esplanada dos Ministérios - Bloco G - Brasilia / DF
CEP: 70058-900 Sphere: Related Content
Japanese football player confirmed to be mild H1N1 case
According to Taipei City health officials, the Japanese athlete has only shown mild symptoms of the H1N1 flu strain, more commonly known as swine flu.
"The football player developed a sore throat and fever Monday evening, " said Chiu Wen-hsiang, director of the city government's Department of Health.
Accompanied by the team's physician, the player went to a medical center to receive treatment.
"He tested positive for swine flu, but his case was mild, " Chiu said, adding that the athlete does not need to be hospitalized and just has to rest in his hotel and monitor his own health.
Chiu said the team's doctor has advised the player not to take part in future games and that health authorities will keep close tabs on the health situation of other team members.
"So far, none of other Japanese team members have fevers or other flu-like symptoms," Chiu added.
Meanwhile, four more local swine flu patients have been hospitalized, bringing to 149 the total number of hospitalized cases recorded in Taiwan since the outbreak began, according to the latest tallies released by the Central Epidemics Command Center Tuesday.
So far, eight of those patients have died, while 99 have recovered, the center said.
According to the center, the near doubling of hospitalized cases over the past week indicates that the outbreak is growing, a trend driven by the start of the new school year.
Fale com o Ministério
disque saúde 0800 61 1997
Ministério da Saúde - Esplanada dos Ministérios - Bloco G - Brasilia / DF
CEP: 70058-900 Sphere: Related Content
PR confirma mais mortes por gripe suína; Estado soma 213
A Secretaria de Saúde do Paraná informou, nesta segunda-feira, que subiu para 213 o número de mortos por gripe suína no Estado. Em boletim divulgado na sexta-feira, o governo paranaense confirmava 209 mortes em consequência do vírus A (H1N1).
Segundo o boletim, o número de casos confirmados da gripe permanece o mesmo (6.511), devido a problemas técnicos no banco de dados do Sistema de Informação de Agravos de Notificação (Sinan).
De acordo com dados do Ministério da Saúde divulgados na quarta-feira, 657 pessoas morreram infectadas pela gripe suína no País. O Brasil, segundo os dados da Organização Mundial da Saúde, é o país com maior número de casos fatais da doença.
Redação Terra
Fale com o Ministério
disque saúde 0800 61 1997
Ministério da Saúde - Esplanada dos Ministérios - Bloco G - Brasilia / DF
CEP: 70058-900 Sphere: Related Content
Suruís relembram 40 anos do primeiro contato com não índios
07 de setembro de 2009
Fonte: Globo Amazônia
|
Líder Almir Suruí. Foto: divulgação |
MANAUS - Os índios suruís estiveram reunidos neste fim de semana para refletir sobre os 40 anos de contato com o homem branco. De acordo com o líder Almir Suruí, o "povo não tem nada a comemorar".
Os suruís foram oficialmente contatados em 1969 pelos sertanistas da Funai Francisco e Apoena Meirelles. Os primeiros anos após o fim do isolamento, conta Almir, foram os mais desastrosos: “Pelos mais velhos, sabemos que antes do contato tínhamos mais de 5 mil pessoas. Três anos depois éramos entre 250 a 300 pessoas”.
Doenças como gripe, sarampo e tuberculose foram as principais responsáveis pelas mortes. - Hoje somos entre 1250 e 1300 pessoas em 24 aldeias-, relata.
Destruição
Os suruís, que se autodenominam paiter, vivem na Terra indígena Sete de Setembro, uma área de cerca de 2.500 km² que se estende entre os municípios de Espigão D'Oeste (RO), Cacoal (RO) e Rondolândia (MT). Atualmente, a exploração madeireira é o principal problema da reserva. - Estamos pedindo socorro ao poder público para que tomem providências-, diz Almir.
Conflito
Recentemente, ele enviou carta ao Ministério da Justiça denunciando a destruição das matas da Terra Sete de Setembro por invasores. - Essas pessoas estão correndo risco também. Estamos muito cansados e quando você fica cansado é muito perigoso. Um conflito pode acontecer-, diz.
Apesar das dificuldades, os suruís estão se organizando para dar um rumo a seu povo a longo prazo. “Criamos um plano de 50 anos com programas de educação, saúde, ecologia, cultura. Estamos tentando mostrar como é possível buscar soluções com conhecimento científico e tradicional”, conta Almir. Ele ganhou notoriedade internacional recentemente por fazer uma parceria com a gigante americana Google para colocar internet mapas detalhados da devastação em sua terra. “Temos um projeto de reflorestamento com mais de 90 mil mudas já plantadas”, conta. (AL)
Fale com o Ministério
disque saúde 0800 61 1997
Ministério da Saúde - Esplanada dos Ministérios - Bloco G - Brasilia / DF
CEP: 70058-900 Sphere: Related Content
Gripe A mata 512 na Argentina, 109 no Peru, e 43 na Colômbia
segunda-feira, 7 de setembro de 2009, 23:34 | Online
0
Ministérios da Saúde dos três países latino-americanos divulgaram novos dados sobre mortes pelo vírus A(H1N1)
Efe
Tamanho do texto? A A A A
O número significa a confirmação de 47 novas mortes em decorrência do contágio pelo vírus A(H1N1). O relatório anterior, divulgado no último dia 28, falava de 465 falecidos.
Apesar disso, o ministro da Saúde argentino, Juan Manzur, afirmou há alguns dias que o pico da gripe A no país ficou "para trás". Segundo o texto divulgado hoje, a "atividade da doença é decrescente e provoca atualmente um impacto baixo nos serviços de saúde", ao contrário do que aconteceu em julho.
Ainda de acordo com o relatório, a semana de entre 26 de junho e 4 de julho foi a que concentrou o maior número de mortes por causa do vírus A(H1N1), "observando-se depois uma diminuição".
No Peru, gripe A já matou 109 pessoas
Subiu para 109 O número de mortes no país por causa da gripe A, após a confirmação de mais 11 falecimentos na semana passada sobre um total de 7.321 casos da doença, informou hoje o Ministério da Saúde (Minsa) peruano.
Entre 30 de agosto e 6 de setembro, 621 novos casos de contágio pelo vírus A(H1N1) foram confirmados no país. A tendência de contágios é crescente em nove regiões, permanece estável em quatro e é decrescente em outras 11, diz o Minsa.
Os estabelecimentos de saúde continuam em alerta e há antivirais para os tratamentos em quantidades adequadas, acrescenta a nota oficial.
Na Colômbia, número de mortos pela gripe A sobe para 43
Com a confirmação de mais oito falecimentos em decorrência do contágio pelo vírus A(H1N1), subiu para 43 o número de mortos pela doença, segundo informou hoje o ministro da Proteção Social colombiano, Diego Palacio Betancourt.
Além disso, a doença atingiu 795 colombianos, entre eles o presidente do país, Álvaro Uribe, e membros de seu alto escalão. Nesta segunda-feira, Uribe retornou às atividades cotidianas após permanecer isolado por oito dias.
Por outro lado, foi confirmado neste domingo que o alto comissário para a paz na Colômbia, Frank Pearl, está com gripe A.
Fale com o Ministério
disque saúde 0800 61 1997
Ministério da Saúde - Esplanada dos Ministérios - Bloco G - Brasilia / DF
CEP: 70058-900 Sphere: Related Content
Gripe suína mata estudante de 17 anos em Campo Grande
Campo Grande News
Segunda-feira, 07 de Setembro de 2009 19:11 | |
Segundo a diretora de Vigilância em Saúde da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), Ana Lúcia Lyrio de Oliveira, a estudante do Colégio Militar da Capital foi o primeiro caso de paciente que se agravou na cidade. Ela estava internada no CTI do HU desde 15 de julho deste ano.
Segundo o secretário municipal de Saúde, Luiz Henrique Mandetta, a menina contraiu a doença durante os jogos escolares dos colégios militares, que contou a participação de unidades de estados da região Sul. Na época, após os jogos, alunos de Porto Alegre ficaram de quarentena após contrair a doença.
Esta é a terceira morte confirmada na Capital causada pela gripe suína. Outras quatro aguardam resultado de exame em laboratório. No Estado, é a sétima morte causada pela pandemia.
Campo Grande News
Fale com o Ministério
disque saúde 0800 61 1997
Ministério da Saúde - Esplanada dos Ministérios - Bloco G - Brasilia / DF
CEP: 70058-900 Sphere: Related Content