sábado, 8 de agosto de 2009
ANA PAULA AROSIO CAPA ISTOÉ GENTE
A propósito da nota da OAB, pedindo a renúncia coletiva de todos os senadores
É artigo no qual Pedro Porfírio expõe não só se lúcido pensamento na forma inteligente que lhe é peculiar, bem como transcreve a NOTA da OAB sobre o Senado, subscrita por Britto, presidente do Conselho Federal da OAB. - Foto: internet
"O chefe, o comandante, é o presidente Lula. Ele foi o responsável. Se não tivesse o presidente Lula, o Sarney não seria candidato (à presidência do Senado), e o Sarney teria ido para casa".
Senador Pedro Simon
Com a responsabilidade de quem tem uma participação ativa nos momentos mais graves de nossa história, a Ordem dos Advogados do Brasil tornou pública a sua posição pela RENÚNCIA COLETIVA de todos os senadores.
O documento, fundamentado por algumas das razões que me levaram a pedir a extinção dessa casa legislativa redundante, onerosa, desnecessária e nociva, diz com todas as letras: "A crise não se resume ao presidente da casa, embora o ponha em destaque. Mas é de toda a instituição - e envolve acusados e acusadores. Dissemina-se como metástase junto às bancadas, quer na constatação de que os múltiplos delitos, diariamente denunciados pela imprensa, configuram prática habitual de quase todos; quer na presença maciça de senadores sem voto (os suplentes), a exercer representação sem legitimidade; quer na constatação de que não se busca correção ética dos desvios, mas oportunidade política de desforra e de capitalização da indignação pública".
Como se vê, não estamos exagerando na dose. A OAB não toca na questão estrutural, existência de duas casas legislativas com funções semelhantes, mas o simples fato de pedir a renúncia de todos os senadores, sem exceção, oferece um diagnóstico conjuntural de grande alcance.
Senadores sem brio e sem convicções
É claro que esse apelo não será considerado nem pelos trapaceiros mais conhecidos. Quando um meliante como Renan Calheiros voltou ao controle do Senado depois de ter renunciado à Presidência em função de uma penca de denúncias irrefutáveis, é porque a casa está inapelavelmente decadente.
É curioso observar que muitos desses senadores, detentores de mandatos em dobro, morrem de medo do sr. Luiz Inácio. É o caso do senador Eduardo Matarrazo Suplicy, que faz o gênero de bom moço, mas que amarela sempre nessas horas.
Não entendo igualmente as omissões dos senadores Paulo Paim e Marina Silva. Esta, inclusive, começou a falar na possibilidade de trocar o PT pelo PV com a perspectiva de ser candidata à Presidência da República. Ou será que está apenas barganhando maior carinho do Palácio do Planalto?
Para agravar, o decrépito presidente do Conselho de Ética (?), Paulo Duque, entrou na chicana, deliberando tornar secreto seu parecer que arquivou as representações pendentes para a abertura de processos contra o prior José Ribamar Sarney. Quem quiser conhecer oficialmente seu despacho, deverá esperar publicação no Diário do Senado: é mole ou quer mais?
Segundo suplente sem um único voto e sem qualquer atuação anterior - ele assumiu o mandato com a eleição de Sérgio Cabral para governador em 2006 - esse velho "chaguista" é a marca de um Senado que se tornou senil e não justifica um níquel dos quase dois bilhões e setecentos milhões de reais que consome anualmente.
Agindo como gigolô da crise.
Isso tudo está acontecendo, infelizmente, devido ao baixo nível e a qualidade medíocre de nossos parlamentares. Sem o mínimo de preparo e envergadura moral, vivem sob o domínio do Poder Executivo, certos de que vão precisar da máquina na hora em que vão disputar a reeleição.
Daí terem razão os senadores Pedro Simon e Álvaro Dias sobre o envolvimento indevido de Lula em toda essa crise, da qual pretende tirar proveito, como é do seu feitio. Além do que disse Simon, vale registrar a declaração do tucano paranaense, que nesse caso está cheio de razão: "Há conexões entre as ações daqui e do Palácio do Planalto. Há participação ativa do governo nisso tudo. A questão eleitoral teve peso, a conquista pelo PMDB, a tentativa de mantê-lo com Dilma. Ele interferiu sempre, desde a eleição até mantê-lo na presidência na crise".
Mais do que isso, a interferência de Lula, agindo como o dono do PT, que desfigurou inclusive na imposição do nome de Dilma, sem as costumeiras prévias, tem alvos mais graves.
Além de desconstruir a CPI da Petrobrás, que esse Senado por si já não tinha condição nenhuma de investigar, o sr. Luiz Inácio investe na inviabilização do processo sucessório e no turvamento do ambiente político, com as piores intenções imagináveis.
Na prática, ele está destruindo seu próprio partido e os aliados do "campo popular", pelo descrédito disseminado. O PT se fez principalmente devido ao voto de opinião, mais influente nas eleições majoritárias (presidente, governadores e senadores). Neste momento, é cada vez maior o cordão de petistas envergonhados ou arrependidos. Cada vez mais difícil imaginar uma campanha dos seus próceres locais, subordinados ao que há de pior na vida pública brasileira.
Difícil é saber aonde Lula quer chegar
Essa conversa de que a "base aliada" deve abrir mão de tudo em favor da candidatura presidencial só ilude os mais ingênuos. Dilma Rousseff jamais disputou uma eleição. É antipática e, na verdade, extremamente vulnerável.
Será muito desconfortável, por exemplo, que o PDT se incorpore de cara limpa à sua campanha. Além da postura entreguista que teve no Ministério de Minas e Energia, quando deu sequência aos leilões das jazidas petrolíferas, ela carrega o carma da traição a Brizola.
Não era ninguém antes das oportunidades que teve no governo pedetista de Alceu Colares. Feita secretária pela segunda vez no governo petista por indicação do PDT, virou-lhe as costas quando o partido decidiu romper com o governador Olívio Dutra. Com outros arrivistas, inclusive o próprio filho de Brizola, João Vicenttrocou a legenda pela sinecura e ainda se filiou ao PT.
Lula, que tem seus monitores de laboratório, não faz nada por acaso, apesar dos destemperos ocasionais. O que passa de fato por sua cabeça nem a própria Dilma sabe. A única coisa que parece evidente foi o gosto que pegou pelo poder. Um gosto que não tem limites.
A Nota da OAB sobre o Senado
É o seguinte o teor da nota assinada pelo presidente nacional da OAB, em nome do seu Conselho Federal:
"O Senado está em estado de calamidade institucional. A quebra de decoro parlamentar, protagonizada pelas lideranças dos principais partidos, com acusações recíprocas de espantosa gravidade e em baixo calão, configura quadro intolerável, que constrange e envergonha a nação. A democracia desmoraliza-se e corre risco.
A crise não se resume ao presidente da casa, embora o ponha em destaque. Mas é de toda a instituição - e envolve acusados e acusadores. Dissemina-se como metástase junto às bancadas, quer na constatação de que os múltiplos delitos, diariamente denunciados pela imprensa, configuram prática habitual de quase todos; quer na presença maciça de senadores sem voto (os suplentes), a exercer representação sem legitimidade; quer na constatação de que não se busca correção ética dos desvios, mas oportunidade política de desforra e de capitalização da indignação pública.
Não pode haver maior paradoxo - intolerável paradoxo - que senadores sem voto integrando o Conselho de Ética, com a missão de julgar colegas. Se a suplência sem votos já é, em si, indecorosa, torna-se absurda quando a ela se atribui a missão de presidir um órgão da responsabilidade do Conselho de Ética.
Em tal contexto, urge fornecer à cidadania instrumentos objetivos e democráticos de intervenção saneadora no processo político. A OAB encaminhou recentemente ao Congresso Nacional, no bojo de proposta de reforma política, sugestão para que o país adote o recall - instrumento de revogação de mandatos, aplicável pela sociedade a quem trair a delegação de que está investido.
Trata-se de instrumento já testado em outras democracias, como a norte-americana, com resultados positivos. O voto pertence ao eleitor, não ao eleito, que é apenas seu delegado. Traindo-o, deve perder a delegação. Não havendo, porém, tal recurso na legislação brasileira, prosperam discursos oportunistas, como o que sugere a extinção do Senado. A OAB é literalmente contra a extinção do Senado.
O Senado não pode ser confundido com os que mancham o seu nome. Precisa ser preservado, pois é o pilar do equilíbrio federativo. Diante, porém, do que assistimos, a sociedade já impôs à presente representação o recall moral. O ideal seria a renúncia dos senadores. Como não temos meios legais de impor esse ideal - único meio de sanear a instituição -, resta pleitear que se conceda algum espaço à reforma política, senão para salvar o atual Congresso, ao menos para garantir o futuro.
CEZAR BRITTO
PRESIDENTE DO CONSELHO FEDERAL DA ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL"
Fonte
Transcrito de http://pedroporfirio.blogspot.com
Fale com o Ministério
Antes de enviar sua mensagem consulte a seção Perguntas Freqüentes. Sua dúvida já pode estar respondida. Caso queira registrar uma reclamação ou denúncia preencha o formulário abaixo. Você também pode ligar para o Disque Saúde - 0800 61 1997, a Central de Teleatendimento do Departamento de Ouvidoria Geral do SUS, para receber informações sobre doenças e registrar reclamações, denúncias e sugestões. Sphere: Related Content
Cuidado: a Folha (*) transmite gripe suína
22/julho/2009 10:37
O Conversa Afiada reproduz e-mail que recebeu do amigo navegante Rubens Proença:
Ficha da Dilma e números da gripe suína da Folha são falsos
PH,
Veja a manchete alarmista da Folha: “Gripe pode afetar até 67 milhões no Brasil em até oito semanas “
Da a Folha: “A pandemia de gripe provocada pela nova variante do vírus A H1N1 poderá atingir entre 35 milhões e 67 milhões de brasileiros ao longo das próximas cinco a oito semanas. De 3 milhões a 16 milhões desenvolverão algum tipo de complicação a exigir tratamento médico e entre 205 mil e 4,4 milhões precisarão ser hospitalizados, informa Hélio Schwartsman”.
Mas no UOL, o volume total de infectados através do número fornecido pelo governo, não chega a mil…
Repare que não há nenhuma fonte para a prospecção pirotécnica que a Folha faz. Ocorre que a semana tem sete dias. Oito semanas, ao que consta, são 56 dias. Ou seja, pelas contas da Folha, 1,19 milhão de pessoas, por dia, teriam gripe suína. Um número completamente absurdo.Tem-se a nítida impressão de que ao menos em tese, a Folha estaria manipulando esses dados de infectados. Aliás, os números da Folha são tão falsos como a ficha da Dilma. Na verdade, a gente nem leva em consideração o que o jornal fala. A gente sabe que há diversos outros fatores que envolvem o interesse do noticiário, como por exemplo a venda de remédios, a venda de vacinas, etc.
A gripe suína da Folha está mais para ratazana!
Abs, do Proença
Em tempo: na primeira página desta terça feira, a Folha (*) volta a alarmar a população e transmite mais gripe suína. Em títulos garrafais: “Gripe suína mata mais 6 em SP; país (?) já soma 22 mortos”. Como demonstrou o Ministro da Saúde, José Gomes Temporão, no Bom (?) Dia Brasil, a gripe, a gripe nossa de sempre, mata tanto quanto a suína. Mas, para o PiG (**), a gripe suína é um dos elementos da estratégia para derrubar o Presidente Lula. Como foi a epidemia da febre amarela. O PiG(**) alarmou tanto, que muitos morreram por tomar vacina desnecessária. Nesse caso, o principal “alarmador” foi o Globo… A Globo News, por exemplo, e sua coleção de “wannabes” da Miriam Leitão, dedica todas as manhãs a disseminar a gripe suína …
Paulo Henrique Amorim
(*)Folha é aquele jornal da “ditabranda”, do câncer do Fidel, da ficha falsa da Dilma, de Aécio vice de Serra, e que nos anos militares emprestava os carros de reportagem aos torturadores.
(**)Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista
Fale com o Ministério
Antes de enviar sua mensagem consulte a seção Perguntas Freqüentes. Sua dúvida já pode estar respondida. Caso queira registrar uma reclamação ou denúncia preencha o formulário abaixo. Você também pode ligar para o Disque Saúde - 0800 61 1997, a Central de Teleatendimento do Departamento de Ouvidoria Geral do SUS, para receber informações sobre doenças e registrar reclamações, denúncias e sugestões. Sphere: Related Content
Unasur pedirá a OPS que facilite acceso a vacuna contra gripe porcina
Unasur pedirá a OPS que facilite acceso a vacuna contra gripe porcina
Sanofi Pasteur prueba su vacuna contra la gripe A
El virus de la 'gripe porcina' se expande como spam por la red
Paraguay: sube a 27 muertes por gripe porcina
Barbados confirma primer caso de H1N1
Siguen las protestas en Honduras en favor de Zelaya
Cinco países probarán vacuna contra gripe porcina
Sión dice que no afecta gripe AH1N1
Para diciembre la nueva vacuna
Costa Rica: en aumento muertes por gripe porcina
Cierran 3 centros educativos por la gripe AH1N1
Cierran aeropuertos de Honduras; 95 de sus técnicos, con la ...
Se ruega no tocar
Piden extremar medidas frente a la gripe AH1N1 pese a descenso de ...
EEUU informa de 436 fallecidos por la gripe
Subieron casos por gripe A en Panamá
Fue dado de baja el lanzador
Alcanza Perú 40 muertes por influenza humana
Donde la homosexualidad es delito
El público elige quién será Marín Fierro de Platino
México registra ya 149 muertos
”Dejen descansar a Marco”
México busca reactivar ingresos turísticos con bodas de ...
Se cumple la profecía de Rullán
DE SOCIALES
SINTESIS DEL EXTERIOR
Claman por pan y trabajo
Entrevistas a Daniel Radcliffe, Rupert Grint y Emma Watson en ...
Vacaciones entre preocupaciones
Los judiciales de Tandil se niegan a trabajar en jornadas ampliadas
“No festejen muchachos”
El Gobierno y la AFA contra TyC Sports
Fale com o Ministério
Antes de enviar sua mensagem consulte a seção Perguntas Freqüentes. Sua dúvida já pode estar respondida. Caso queira registrar uma reclamação ou denúncia preencha o formulário abaixo. Você também pode ligar para o Disque Saúde - 0800 61 1997, a Central de Teleatendimento do Departamento de Ouvidoria Geral do SUS, para receber informações sobre doenças e registrar reclamações, denúncias e sugestões. Sphere: Related Content
Paraguaio morre sob suspeita de gripe, em Ponta Porã
Saúde - 08/08/2009 - 11h05 | ||||
|
Fale com o Ministério
Antes de enviar sua mensagem consulte a seção Perguntas Freqüentes. Sua dúvida já pode estar respondida. Caso queira registrar uma reclamação ou denúncia preencha o formulário abaixo. Você também pode ligar para o Disque Saúde - 0800 61 1997, a Central de Teleatendimento do Departamento de Ouvidoria Geral do SUS, para receber informações sobre doenças e registrar reclamações, denúncias e sugestões. Sphere: Related Content
Gripe suína: vírus poderá dar ainda três voltas ao mundo
Rio - O vírus da gripe suína deverá dar três voltas ao mundo, afirma estudo da Organização Mundial de Saúde (OMS). Isso significa que nos próximos dois invernos o Brasil e os demais países do planeta poderão ter novamente que enfrentar o problema. A esperança da comunidade científica é de que, até lá, seja desenvolvida vacina que possa ser aplicada em larga escala. Leia também: As ‘voltas ao mundo’ ocorrerão se o vírus da gripe suína (A H1N1) sofrer mutações — o que é extremamente comum nos ‘Influenza’, causadores de gripes — e ficar mais facilmente transmissível. As informações são do documento ‘Avaliando a gravidade da pandemia de Influenza’, da OMS. Especialistas ressaltam que os Influenza costumam retornar por mais dois invernos. A organização afirma, porém, que o impacto do problema é variável, pois a manifestação do vírus depende da estrutura de Saúde do país. “Um vírus que causa apenas sintomas brandos em países com sistemas de saúde sólidos pode se tornar devastador em locais com carência de hospitais, medicamentos e profissionais da saúde”, afirma o documento. Para Davis Ferreira, do Departamento de Virologia da UFRJ, não há como prever se o vírus ficará mais ou menos letal. “Quem dita a regra são os vírus”, explica. A OMS diz que a nova doença “parece ser mais contagiosa do que a gripe sazonal”. Quem já teve a doença, não pode ser infectado de novo. Mas, se o vírus sofrer mutação, o paciente volta a ser passível de contaminação numa próxima ‘temporada’. O infectologista da UFRJ Edimilson Migowski explica que o vírus fica 6 semanas numa região. Depois, migra para locais onde o contágio é mais suscetível devido ao clima. E quanto mais pessoas com o vírus, maior a chance de mutação. “Por não ter atingido toda população, o vírus volta”, diz. Brasil já tem 170 mortos Segundo levantamento feito com base em dados divulgados pelas secretarias estaduais de Saúde, já são 170 os mortos em decorrência da gripe suína. As regiões Sul e Sudeste são as mais atingidas e o Brasil tem cerca de 12% das mortes mundiais pelo vírus H1N1. No Rio, são 28 mortes. Ontem, a Secretaria de Saúde de Maringá, no Paraná, confirmou a morte de uma mulher de 24 anos, internada após dar à luz, e a Secretaria de Saúde de Santa Catarina divulgou que mais duas pessoas morreram pelo vírus H1N1. As vítimas eram mulheres. Uma de 52 anos, moradora de Celso Ramos, e outra de 26, moradora de Blumenau. VOLTA ÀS AULAS DIA 10 DIA 17 SEM DATA DEFINIDA Universidade Estadual do Norte FluminenseOrganização Mundial de Saúde alerta que perigo deverá retornar nos dois próximos invernos
Quiz: O que é gripe suína?
Belford Roxo; Japeri; Resende.
Palas (3º ano Ensino Médio); São Bento (3º ano Ensino Médio); Santo Inácio; Santo Agostinho (3º ano Ensino Médio).
Univ. Cândido Mendes
Rede Estadual do Rio.
Angra; Arraial do Cabo; Araruama; Búzios; Cabo Frio; Campos; Iguaba; Itaboraí; Itaguaí (Fundamental); Macaé; Magé; Mangaratiba (Escolas); Maricá; Mesquita (Fundamental); Niterói; Nova Friburgo; Nova Iguaçu; Paracambi. Petrópolis; Queimados; Rio (Fundamental); Rio das Ostras; São Gonçalo; São João de Meriti; Seropédica; Silva Jardim; Teresópolis; Volta Redonda.
CAp UFRJ; CEL; Liceu Franco Brasileiro; Sesu; Senai; Bennett; Marista São José; São Bento; São Paulo (3º ano-E.M. no dia 13); Colégio Militar; Palas; São Vicente de Paulo; Dínamis; Escola Parque; Mopi (3º ano E.M.aulas on line); Notre Dame; Sto. Inácio; Sto. Agostinho.
UFRJ; UFF, Rural, Uezo, PUC; Celso Lisboa (veteranos dia 13); Veiga de Alemida; UniRio; Univ. Facha; Univ. Cândido Mendes (Direito/Centro).
DIA 24
Itaguaí (Creches e Educação Infantil); Mangaratiba (idem); Mesquita (idem); Nilópolis; Rio (idem).
SETEMBRO
CAP UERJ (dia 9); UERJ (dia 14).
Caxias (pode ser dia 13, mas será confirmado em reunião esta semana).
Fale com o Ministério
Antes de enviar sua mensagem consulte a seção Perguntas Freqüentes. Sua dúvida já pode estar respondida. Caso queira registrar uma reclamação ou denúncia preencha o formulário abaixo. Você também pode ligar para o Disque Saúde - 0800 61 1997, a Central de Teleatendimento do Departamento de Ouvidoria Geral do SUS, para receber informações sobre doenças e registrar reclamações, denúncias e sugestões. Sphere: Related Content
AROSIO
Maringá confirma mais uma morte por gripe suína
Maringá confirma mais uma morte por gripe suína
Manhumirim acompanha dois casos suspeitos da nova gripe
Morre em Minas homem com suspeita de gripe suína
Gripe A: Mais 28 infectados em Portugal, 505 no total
Três médicos afastados das atividades com suspeita da gripe A
Gripe A atinge mais adultos entre os 20 e os 35 anos
MS comprará 18 milhões de doses da vacina
Suspensão de aulas no Jardim Anache preocupa moradores
H1N1 atinge estrangeiros em escola de idiomas francesa
Obama abordará desafios comuns com líderes da América do Norte
Gripe A: vacina só para os países ricos
SC confirma mais duas mortes pela gripe suína
Rio registra anualmente cerca de 800 mortes por tuberculose
Um dos doentes fora de perigo
Fale com o Ministério
Antes de enviar sua mensagem consulte a seção Perguntas Freqüentes. Sua dúvida já pode estar respondida. Caso queira registrar uma reclamação ou denúncia preencha o formulário abaixo. Você também pode ligar para o Disque Saúde - 0800 61 1997, a Central de Teleatendimento do Departamento de Ouvidoria Geral do SUS, para receber informações sobre doenças e registrar reclamações, denúncias e sugestões. Sphere: Related Content
ANA PAULA AROSIO CASA DE BONECA
ANA PAULA AROSIO
ANA PAULA AROSIO
ANA PAULA AROSIO
ANA PAULA AROSIO
ANA PAULA AROSIO (ADORO ESSA!)
ANA PAULA AROSIO
ANA P AROSIO
lula + sarney
Fale com o Ministério
Antes de enviar sua mensagem consulte a seção Perguntas Freqüentes. Sua dúvida já pode estar respondida. Caso queira registrar uma reclamação ou denúncia preencha o formulário abaixo. Você também pode ligar para o Disque Saúde - 0800 61 1997, a Central de Teleatendimento do Departamento de Ouvidoria Geral do SUS, para receber informações sobre doenças e registrar reclamações, denúncias e sugestões.