sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009
Earliest Human Footprints Discovered
Salve salve, Seinfeld volta à cena
Há 11 anos longe da TV (digo em caráter inédito, já que "Seinfeld" nunca cessa seu fôlego para reprises), Jerry Seinfeld anunciou sua volta ao expediente à versão online da "Variety".
A notícia foi confirmada na noite de ontem pela NBC e já pipoca em uma centena de sites e blogs pela rede.
"The Marriage Ref" é o nome da série, ainda sem data para ir ao ar, e o casamento, como indica o título, é o mote da vez. Casado há 9 anos, Seinfeld se convenceu de que o matrimônio tem grande potencial cômico. E avisa o ator/roteirista que ninguém espere por programa-terapia, que isso é comédia e ponto.
Mas como a capacidade de rir dos conflitos do dia a dia é o melhor remédio para driblar crises, quem quiser identificar o novo programa como terapia de casal, que fique à vontade Sphere: Related ContentJustiça concede liminar que suspende demissões da Embraer
0
Informação é do sindicato Conlutas; decisão também suspende futuras demissões na fabricante de aviões
Paulo Justus, de O Estado de S. Paulo
De acordo com o coordenador geral da Conlutas, José Maria de Almeida, a liminar tem efeito imediato e suspende também futuras demissões da empresa. "Isso não termina a nossa luta, vamos pedir para que o governo reassuma o controle acionário da empresa", diz.
A ação de dissídio coletivo para suspender as demissões foi protocolada ontem por representantes da Conlutas, Força Sindical e dos sindicatos dos metalúrgicos de São José dos Campos e Botucatu. Na ação, as entidades sindicais argumentam que a Embraer ignorou os sindicatos e não negociou antes de oficializar a demissão em massa.
Na quinta-feira, as entidades sindicais, a Embraer e a Eleb (Embraer Liebherr) vão comparecer a uma audiência de conciliação no TRT.
Metroviários de São Paulo podem parar na segunda-feira
Funcionários ameaçam entrar em greve devido ao não pagamento da Participação dos Resultados
Solange Spigliatti - estadao.com.br
Segundo o Sindicato dos Metroviários de São Paulo, a Secretaria da Fazenda do Governo do Estado não autorizou a liberação da verba para efetuar o pagamento da PR.
Uma assembleia será realizada às 18h30 desta sexta-feira, 27, na quadra do Sindicato, para avaliar formas de pressionar o governo do Estado a cumprir o acordo firmado com a categoria, não descartando a realização de uma greve a partir de segunda-feira.
A categoria metroviária deveria receber a sua PR até o dia 28 de fevereiro, conforme a cláusula 3ª do Acordo Coletivo dos metroviários, assinado no dia 7 de agosto de 2008, bem como correspondência enviada pela Cia. confirmando que os metroviários atingiram todas as metas estipuladas.
De acordo com o sindicato, às vésperas da data marcada, a gerência de Recursos Humanos do Metrô informou ao Sindicato que o acordo não será cumprido, pois a Secretaria da Fazenda estadual não autorizou a liberação de verba.
INSS convoca 354 aposentados e pensionistas
ROSANA DE CASSIA - Agencia Estado
São beneficiários que realizaram o Censo Previdenciário, por intermédio de um procurador ou representante legal, mas que precisam ser localizados para comprovar que estão vivos.
Os convocados terão prazo de 30 dias para comparecer às agências da Previdência, pessoalmente ou por meio de representante legal, para que um servidor do INSS faça uma visita ao beneficiário. Somente depois que o funcionário do INSS localizar o beneficiário é que o cadastro voltará à normalidade. A lista dos convocados está disponível no portal da Previdência Social (www.mpas.gov.br).