Ataques
Publicada em 08/09/2009 às 00h37m
iBahiaSALVADOR - Mais um ônibus foi incendiado na noite de segunda-feira em Salvador. No final de linha de Fazenda Coutos um veículo da empresa Boa Viagem foi alvo de bandidos.
Segundo informações dos policiais, cerca de 15 homens pararam o ônibus, jogaram gasolina e atearam fogo. O motorista foi atingido, porém apenas queimou parte das roupas e passa bem. Eles também lançaram gasolina no cobrador, que conseguiu correr.
O Corpo de Bombeiros informou que o ônibus teve perda total, mas o fogo foi controlado.
Durante a madrugada de segunda-feira, quatro postos policiais e uma viatura da Polícia Militar foram atingidos por tiros em Salvador. As unidades da Ribeira, Estação Pirajá, Mussurunga e Uruguai estão em posição de alerta. Um dos policiais que estava em plantão, no módulo da Estação Pirajá, foi baleado e levado para o Hospital Roberto Santos.
Já pela manhã, uma viatura da Polícia Militar foi atingida por tiros na Avenida Paralela, quando seguia em direção ao centro da cidade para o desfile cívico em comemoração ao Sete de Setembro. Bandidos haviam tentado parar a viatura com material explosivo.
Os policiais perseguiram o carro, com três homens, e durante uma troca de tiros conseguiram alcançar o veículo na Avenida ACM. Os três bandidos foram baleados e levados para o Hospital Geral do Estado.
A polícia acredita que os ataques sejam em represália à transferência de um preso, que estava em Salvador, para o presídio federal de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.
No fim da manhã, um ônibus foi incendiado no bairro Alto de Coutos. Marginais teriam mandado os passageiros descerem do ônibus e atearam fogo no veículo, que ficou em chamas no local. Viaturas do Corpo de Bombeiros e policiais foram enviados para conter a chamas e identificar os autores do atentado. Não há informações sobre feridos.
Fale com o Ministério
disque saúde 0800 61 1997
Ministério da Saúde - Esplanada dos Ministérios - Bloco G - Brasilia / DF
CEP: 70058-900 Sphere: Related Content