[Valid Atom 1.0]

sexta-feira, 26 de março de 2010

OAB condena hostilidade do público a advogado do casal Nardoni


Da Redação - 25/03/2010 - 23h00

Grizar Junior/Futura Press

Papel do advogado é propiciar plena defesa, afirma OAB

O público que se aglomera em frente ao Fórum de Santana nos últimos dias, durante o julgamento do casal Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá, não cansa nem mesmo diante de chuva. Nesta quinta-feira (25/3), gritavam “assassino” e “mentiroso” ao advogado Roberto Podval, que defende os acusados pela morte da menina Isabella Nardoni, de 5 anos. Diante de tal cenário, a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) divulgou um comunicado condenando a hostilidade com o advogado.


“O advogado não pode ser confundido com seu cliente. Não é cúmplice de seus eventuais delitos, nem está ali para acobertá-los”, disse a OAB, que ainda explicou sobre o direito de defesa e o papel do defensor.

“São esses fundamentos pilares do Estado democrático de Direito, conquista da civilização humana, que não pode se submeter a impulsos emocionais a se tornarem incompatíveis com os mais elementares princípios do humanismo e da liberdade individual. Todo cidadão tem direito a defesa, sem a qual não se cumpre o devido processo legal —e, por extensão, não há Justiça”.

O julgamento do casal Nardoni chegou hoje ao quarto dia, com o interrogatório dos réus. Os dois negaram a autoria do crime e descreveram como era a relação familiar, além de darem sua versão sobre o dia 29 de março, quando Isabella foi jogado do 6º andar do edifício em que morava sua mãe e sua madrasta.

Leia a íntegra da nota da diretoria do Conselho Federal da OAB:

“As manifestações públicas de hostilidade ao pleno e livre exercício profissional da advocacia, expressam equívoco a respeito do papel do advogado. O advogado não pode ser confundido com seu cliente. Não é cúmplice de seus eventuais delitos, nem está ali para acobertá-los.

Seu papel é propiciar ao acusado plena defesa, circunstanciando-a com objetividade, dentro dos estritos limites da lei. Somente essa defesa, prerrogativa de qualquer cidadão, permite que se conheçam em detalhes todos os aspectos que envolvem a prática de um ilícito.

Sobretudo impede que a justiça se confunda com a vingança. São esses fundamentos pilares do Estado democrático de Direito, conquista da civilização humana, que não pode se submeter a impulsos emocionais a se tornarem incompatíveis com os mais elementares princípios do humanismo e da liberdade individual.

Todo cidadão tem direito a defesa, sem a qual não se cumpre o devido processo legal - e, por extensão, não há Justiça. Em vista disso, o Conselho Federal da OAB e a Seccional de São Paulo da OAB condenam os recentes acontecimentos ocorridos em São Paulo contra o advogado em seu exercício profissional, e pede ao público confiança na Justiça”.

Márcia Regina Machado Melaré – secretária-geral adjunta do Conselho Federal da OAB



( NESSE CASO TODOS FORAM BRUTALMENTE HOSTILIZADOS , MENOS A POLICIA, ENFIM A ACUSAÇÃO, O CASAL FOI EXPOSTO AO LINCHAMENTO VARIAS VEZES, POIS O "MARKETING" QUE ELES MATARAM A MENINA FOI ESMAGADOR, FOI REALMENTE UM ESCANDALO ESSE CASO , MAS PELA FORMA QUE FORAM EXPOSTOS, CRIARAM UMA IMAGEM MOSTRUOSA DELES DE UMA FORMA IRREVERSIVEL PELA MIDIA, INCITANDO A POPULAÇÃO AO ÓDIO E SEDE DE VINGANÇA IRRACIONAL E COM O PROMOTOR SEMPRE DANDO ENTREVISTAS! ELE INTERPRETOU O CASO DE MANEIRA CONVENIENTE PARA A ACUSAÇÃO E SAIU FALANDO EM TODAS AS EMISSORAS DE TV, NO MESMO DIA VOCE PODIA VE-LO DANDO ENTREVISTA AO VIVO EM 3, 4 CANAIS DE TV, ENQUANTO OS NARDONI ESTAVAM ACUADOS PELA IRA DE PESSOAS QUE NEM IMAGINAVAM QUE ELES EXISTIAM ANTES DA MORTE DE ISABELLA, ESSAS PROVAS , A VERSÃO DA POLICIA NÃO CONVENCE A QUEM TEM UM MINIMO DE BOM SENSO, ELES NÃO INVETIGARAM DE FORMA SÉRIA E CORRETA, ESTÃO TODOS NUM SÓ BARCO, SÃO UMA "TURMA" TODO MUNDO SABE DISSO, POLICIA, DELEGADO,PROMOTOR, PERICIA, TODOS ESTAM NA MIDIA O TEMPO TODO É OBVIO QUE VÃO SUSTENTAR A MESMA VERSÃO, MESMO PORQUE JÁ NEM PODEM RECUAR, A MERDA JÁ FOI FEITA E M CONJUNTO, SE UM AFUNDA TODOS AFUNDAM. QUANTO A TERCEIRA PESSOA NA CENA DO CRIME CABIA A ELES INVESTIGAREM, PORÉM ELES ESTAVAM MUITO OCUPADOS INCRIMINANDO O CASAL, FOI O CAMINHO MAIS FACIL E COMODO ! ESTAVAM BEM CONFORTAVEIS POIS CONTAVAM COM A MIDIA ( QUE SÓ BOTOU LENHA NA FOGUEIRA, MINTO ,QUEM JOGOU ESSE CASO NA CARA DAS PESSOAS COMPULSIVAMENTE O TEMPO TODO ) E BANCAVAM OS HEROIS, ESTAVAM NA TV,NOS JORNAIS , REVISTAS, DANDO ATÉ PALESTRA SOBRE O CASO HOUVE! COM POSE DE DONOS DA VERDADE, O PAPEL DESSES PROFISSIONAIS É TRABALHAR SÉRIO E NÃO DESSA MANEIRA IRRESPONSAVEL, DESTRIUNDO A VIDA DE FAMILIAS , TEM QUE SE CHEGAR A VERDADE E NÃO CRIAR UMA !)
ESTA RUIM MEU TEXTO, MAIS FICAR ASSIM MESMO.


Francisco José Taddei Cembranelli

posição
atual

posição
anterior

nome atuação confio apostas posição
máxima
ranking geral
150 230
Francisco José Taddei Cembranelli Noticiário
16 2080


Francisco José Taddei Cembranelli

http://200.189.106.111/celeb.php?id=302

Gráficos

Casamentos, nascimento de bebês, novelas, separações, brigas, escândalos. Tudo isso pode fazer uma celebridade subir no ranking. Com estes gráficos, você acompanha a posição de sua celeb preferida nos últimos 10 dias e nos últimos 10 meses.

10 últimos meses

Posição

Mês/Ano

10 últimos meses: Veja a posição de Francisco José Taddei Cembranelli nos últimos 10 meses. Na horizontal estão indicados o mês e o ano (por exemplo, 03/09: março de 2009). Os pontos na curva amarela apontam a posição alcançada por Francisco José Taddei Cembranelli em cada mês indicado no gráfico.

10 últimos dias

Posição

Dia/Mês

10 últimos dias: Acompanhe o desempenho de Francisco José Taddei Cembranelli no ranking nos 10 últimos dias. Na horizontal estão indicados o dia e o mês. Os pontos na curva amarela apontam a posição alcançada por Francisco José Taddei Cembranelli em cada dia indicado no gráfico.


Francisco Cembranelli

>> quinta-feira, 29 de maio de 2008


Afora tudo o que já disseram sobre o caso Isabella, uma figura tem se destacado na história toda. A do promotor Francisco Cembranelli. Desde o início admiro a postura deste profissional. Ao mesmo tempo, não passa despercebida sua desenvoltura e até por que não dizer, um certo charme. Já há várias comunidades sobre ele no Orkut e suas fãs se auto-denominam de "As Cembranelletis".

À caça de mais informações sobre ele, penei, penei e cheguei numa matéria online do jornal "Estadão". Peço desculpas ao colega jornalista, pois não encontrei o nome dele na matéria e não tenho como citar a fonte. Se alguém souber, publico aqui. Aí vai um resumo de informações pra todo mundo que admira o promotor.

Primeira pergunta que não quer calar: o que ele tem no olho esquerdo? Quando criança, aos 2 anos, num domingo de carnaval de 1963, perseguiu um cachorro numa rua de São José do Rio Preto, cidade natal; tropeçou e caiu num tanque de cal. Sofreu sequelas no olho, o que contribuiu com sua timidez.

Ele sentava no fundo da sala de aula e evitava a todo custo expor-se na frente da classe. O talento para o Direito, o traiu. Superou a timidez nos tribunais, como Promotor Público. Em breve completa 20 anos de carreira. Filho do Procurador de Justiça Sylvio Glauco Taddei Cembranelli, já falecido, é formado pela FMU.

É santista roxo. Casado com uma Defensora Pública. Tem dois filhos, de 7 e 9 anos. Que até hoje se perguntam: "Por quê o papai prende e a mamãe manda soltar?"

Um pouco da doce inocência infantil é um alento nesse assunto. Muito provavelmente um bocado do empenho do Promotor não se deva apenas à sua postura ética, de bom profissional. Mas também, por ele ser, acima de tudo, um bom pai.

LAST





Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters