[Valid Atom 1.0]

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Teresópolis : Escolas fechadas desde a tragédia serão reabertas, informa prefeitura


- Vias de acesso também estão recebendo melhorias para restabelecer serviços

Da Redação

Foto: Marcos Esteves
Prefeitura trabalha na recuperação da Escola Nadir Veiga Castanheira, em Três Córregos

Nesta terça-feira, 16, diversas equipes da Secretaria de Obras e Serviços Públicos trabalham para a abertura de vias, e ainda recuperação de escolas nos bairros atingidos pelas fortes chuvas do dia 12 de janeiro. Em um primeiro momento, os funcionários estiveram em Campo Grande, Três Córregos, Barra do Imbuí e Parque do Imbuí para avaliar as condições de reabertura das unidades escolares e determinar ações de revitalização, nos locais afetados pela catástrofe. As escolas Floripes Langoni Ferro e Escola Municipalizada Isabel Rita da Veiga.

Em Campo Grande, integrantes da Secretaria de Serviços Públicos realizaram capina e limpeza da rua José da Rocha. Para voltar a atender os moradores do local, com o transporte coletivo, uma máquina retroescavadeira está retirando o entulho e ainda nivelando a rua para a passagem do ônibus. A previsão para o término do reparo é de uma semana, possibilitando assim, que os passageiros embarquem no antigo ponto final, onde o motorista poderá fazer a manobra do veículo.



Casas populares devem ser entregues em 2012
- Em Angra dos Reis, maior parte dos imóveis só foi concluída agora. Em Teresópolis, obras nem tiveram início

Marcello Medeiros

Foto: Marcus Wagner
Em Teresópolis, foram anunciados dois terrenos para a construção de casas populares, uma na Fazenda Ermitage (foto), com a instalação de 1.655 unidades habitacionais e 40 unidades comerciais, além de um parque público, e a pretensão de desmembrament

Na última sexta-feira, o governador Sérgio Cabral e o vice-governador e secretário de Obras, Luiz Fernando Pezão, entregaram 420 apartamentos no município de Angra dos Reis, no bairro Japuíba, a moradores afetados pelas chuvas de janeiro de 2010. Até o momento, 560 imóveis foram concluídos e entregues a pessoas que moravam na região devastada pela força da natureza um ano e oito meses atrás. Dos 21 blocos que compõem o condomínio popular, cinco deles possuem quatro apartamentos cada, construídos com total acessibilidade para portadores de necessidades especiais. São vinte unidades com rampas, barras nos banheiros, entre outras facilidades para a habitação dessas pessoas. Todos os apartamentos têm 46 metros quadrados e contam com sala, dois quartos, cozinha com área de serviço, banheiro e varanda. Em Teresópolis, onde milhares de famílias também ficaram desabrigadas após uma catástrofe natural, foram anunciados dois terrenos para a construção de casas populares, uma na Fazenda Ermitage, próximo à rodovia BR- 116, com a instalação de 1.655 unidades habitacionais e 40 unidades comerciais, além de um parque público, e a pretensão de desmembramento da Fazenda Santa Cruz, no Imbiú, para a construção de mais 168 unidades habitacionais e mais 21 espaços para a instalação do comércio. Porém, nenhum tijolo foi levantado até o momento.

Na última quinta-feira, 11, o subsecretário de Projetos de Urbanismo Regional e Metropolitano da Secretaria de Estado de Obras, Vicente de Paula Loureiro, afirmou, durante encontro da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) que investiga os responsáveis pela tragédia causada pelas chuvas na Região Serrana, que o Governo começará, em outubro, a construir as sete mil casas prometidas para os desabrigados nas cidades da Região Serrana. Ainda de acordo com ele, as novas construções deverão ficar prontas entre abril e dezembro de 2012.










LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: