O pai de Alexandre Nardoni e avô da menina Isabella, morta no último dia 29, disse na manhã desta quarta-feira que a mãe da criança "talvez tenha exagerado" no depoimento dado à Polícia Civil.
À polícia Ana Carolina Oliveira disse acreditar que o pai de Isabella, Alexandre Nardoni, e a madrasta, Anna Carolina Jatobá, têm, "de alguma forma", envolvimento direto na morte da criança.
"Acho que é o depoimento de uma pessoa em um momento ruim, que acaba de perder a filha e, talvez, tenha exagerado em algumas coisas", disse o avô de Isabella, Antonio Nardoni.
Na manhã de quinta, ele foi ao 9º DP (Carandiru), que concentra as investigações, acompanhado da mulher, Maria Aparecida Alves Nardoni, e de advogados. A avó da menina prestará depoimento, segundo informou a polícia. Ela integraria a lista de 22 nomes apresentada pela defesa do pai e da madrasta de Isabella.
Depoimento
Também no depoimento registrado pela Polícia Civil, Ana Carolina disse nunca ter percebido anormalidades durante as visitas da filha ao pai e relatou brigas entre Nardoni e Anna Jatobá.
A defesa do casal tentou minimizar o depoimento dado pela mãe de Isabella, informa reportagem da Folha (íntegra disponível para assinantes do UOL e do jornal).
Para a polícia, Isabella --que passava o fim de semana com o pai e a madrasta-- sofreu tentativa de asfixia e foi jogada do sexto andar do Edifício London, na zona norte de São Paulo.
Reportagem publicada pela Folha nesta semana mostra que a madrasta e o pai devem ser indiciados pela morte da criança. A polícia também deve pedir a prisão preventiva de ambos.
Nardoni e Anna Carolina prestarão novo depoimento à polícia amanhã (18), quando a menina completaria seis anos. Antonio Nardoni, o avô, e Cristiane, tia de Isabella, serão ouvidos sábado.
Inocentes
O avô de Isabella afirmou nesta quinta que o filho e a mulher dele são inocentes e defendeu que a polícia abra o leque de investigações.
Segundo ele, as suspeitas estão direcionadas sobre o casal, mas existem outras hipóteses que deveriam ser levantadas. Para ele, é "muito grande" a possibilidade de uma terceira pessoa ter entrado no apartamento e cometido o crime. "Havia um descontrole grande [de acesso ao prédio] e estamos provando isso", afirmou.
Aniversário
Isabella completaria seis anos amanhã. Hoje, segundo o avô paterno, o irmãozinho mais novo da menina completa um ano.
"Hoje é aniversário do meu outro neto também. Vocês imaginam como estamos passando", disse Antonio Nardoni.