O juiz da 1ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro Luiz Roberto Ayoub alegou compromissos profissionais e não atendeu à convocação da Comissão de Infra-Estrutura do Senado para esclarecer a denúncia de irregularidades na venda da Varig e da VarigLog.
Ayoub foi o juiz do caso Varig e foi convocado para ajudar a comprovar as denúncias da ex-diretora da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) Denise Abreu sobre tráfico de influência da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, na venda da empresa.
Em justificativa lida pelo presidente da Comissão, senador Marconi Perillo (PSDB-GO), Ayoub alegou não ter informações para contribuir com o esclarecimento do caso. "O processo de venda [da Varig] é público. Minha presença em nada contribuirá. A Anac aprovou a transferência do controle da VarigLog para a VoLo [fundo americano comandado pela Matlin Patterson]", justificou Ayoub.
O ex-procurador-geral da Fazenda Manuel Felipe Brandão também apresentou justificativa para não comparecer ao depoimento. Ele também alegou compromissos profissionais. Brandão participou das discussões sobre a sucessão das dívidas da Varig para o novo comprador. "Minha participação se restringiu à discussão de sucessão tributária das dívidas da empresa", alegou.
Quarta-feira, 11 de junho de 2008
quarta-feira, 11 de junho de 2008
Juiz alega compromissos e faltam a depoimento sobre Varig e VarigLog
Marcadores:
Luiz Inácio Lula da Silva,
POLITICA
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário