Médicos: 'ele atirava direto na cabeça do aluno'
07 de abril de 2011 • 10h59
Wellington Menezes de Oliveira, suspeito de atirar contra crianças na escola municipal Tasso da Silveira, de Realengo, zona oeste do Rio de Janeiro, esteve envolvido com islamismo, usava excessivamente o computador e havia deixado a barba crescer. As informações foram passadas por Rosilane Menezes de Oliveira, 49 anos, irmã de criação do suspeito, em entrevista à rádio Band News FM.
Rosilane afirmou que Wellington foi adotado por seus pais, Guido e Diceia, que já morreram. Há cerca de dois anos, quando Diceia morreu, Wellington teria saído de casa. Segundo Rosilane, ele ficava muito tempo no computador, falava frequentemente coisas ininteligíveis sobre islamismo e havia deixado a barba crescer.
Ela contou ter visto o irmão de criação pela última vez há cerca de 8 meses, na época das eleições de 2010. "Ele veio aqui em casa, mas estava muito estranho, não quis ficar e foi embora", disse. Ela confirmou que Wellington estudou na escola municipal Tasso da Silveira.
AO VIVO: acompanhe a cobertura do caso pela Globo News
Atirador usou 2 revólveres contra alunos no Rio, diz polícia
DE SÃO PAULO
DO RIO
O rapaz que invadiu na manhã desta quinta-feira uma escola municipal do Rio e disparou diversos tiros contra os alunos usou dois revólveres calibre 38, e levava muita muinição, segundo o coronel Djalma Beltrami, comandante do Batalhão da Polícia Militar em Realengo (zona oeste). No total, 13 pessoas morreram --12 alunos e o atirador. Há feridos.
Bombeiros confirmam 12 alunos mortos no Rio
Envie imagem ou relato sobre tiroteio
Reprodução/Globo News |
Pessoas se aglomeram em frente a escola no Rio, após homem disparar diversos tiros contra alunos |
As causas do crime serão investigadas. A Escola municipal Tasso da Silveira fica na região de Realengo (zona oeste do Rio) e atende estudantes com idades entre 9 a 14 anos --da 4ª a 9ª série, segundo a Secretaria Municipal da Educação.
De acordo com a Polícia Militar, o criminoso foi identificado como Wellington Menezes de Oliveira, 24, e seria ex-aluno. O crime ocorreu por volta das 8h30.
As informações ainda são desencontradas. Ainda não se sabe se o atirador foi atingido em confronto com a polícia ou se cometeu suicídio. Os feridos foram encaminhados a hospitais da região.
A escola atende 999 alunos, sendo 400 no período da manhã, de acordo com a secretaria. É grande a movimentação de pessoas ao redor da escola. Muitos pais buscam informações dos filhos.
Editoria de Arte/Folhapress | ||
Sphere: Related Content
Nenhum comentário:
Postar um comentário