Publicidade
CATIA SEABRA
DE BRASÍLIA
Atualizado às 15h49.
O presidente do PT, José Eduardo Dutra, informou ao partido que, por orientação médica, vai prorrogar seu afastamento do comando do partido. Em nota enviada ao PT, Dutra informou que só deve voltar após a Semana Santa.
Licenciado desde 22 de março após uma crise de hipertensão, Dutra informou que sua médica pediu que o tratamento não fosse interrompido, apesar de ter registrado melhora.
No dia 22, Dutra pediu licença por 15 dias.
O vice-presidente Rui Falcão, deputado estadual por São Paulo, manterá a interinidade à frente da legenda.
BOATOS
Nos últimos dias, surgiram boatos de que Dutra, de 53 anos, estaria ressentido por não ter obtido um posto no governo da presidente Dilma Rousseff, após atuar na coordenação da campanha eleitoral da petista.
Antonio Palocci, atual chefe da Casa Civil, e José Eduardo Cardozo, na pasta da Justiça, formavam com Dutra o principal trio de apoio à então candidata. Dutra foi o único que não recebeu um ministério.
Uma forma de acomodação poderia ser instalar Dutra no Senado, onde é suplente do senador Antônio Carlos Valadares (PSB-SE), que foi cotado para a recém-criada Secretaria de Micros e Pequenas Empresas.
Uma fonte do PT, no entanto, afastou ressentimentos de Dutra e disse que não faz sentido ele demandar um cargo uma vez que deixou a direção da BR Distribuidora, onde ficou de 2007 a 2009, para se candidatar à presidência do PT, principal partido governista.
Sphere: Related Content
Nenhum comentário:
Postar um comentário