Alex Cavalcanti
Direto de Vitória
Homens incendiaram, na noite de ontem, um ônibus da Viação San Remo, em Vila Velha, região metropolitana de Vitória. O crime aconteceu na avenida Carlos Lindemberg, uma das principais do município, no bairro Cobi. No local, eles deixaram um bilhete afirmando que o gesto era uma reação contra as humilhações que os detentos da Penitenciária de Segurança Máxima II (PSMA II) de Viana estariam sofrendo.
A ação foi muito rápida. Segundo o motorista do coletivo, estavam no veículo apenas ele, o cobrador e um funcionário da empresa. Quando passavam por um ponto de ônibus, um rapaz fez sinal para o coletivo e, depois que o ônibus parou, o suposto passageiro foi até a porta da frente, utilizada para o embarque, e rendeu o motorista com um revólver.
"Ele mandou todo mundo descer, porque o caso não tinha nada a ver com a gente. Aí apareceram outros homens com um galão de gasolina e puseram fogo no ônibus", relatou o motorista.
De acordo com informações dos policiais que atenderam a ocorrência, quatro homens participaram do ataque. Eles fugiram logo após a ação e não foram identificados.
A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram acionados. As chamas destruíram o coletivo e chegaram a causar danos em prédios próximos. De acordo com o Corpo de Bombeiros, será necessário avaliar se as estruturas das edificações próximas ao local do incêndio foram danificadas.
O bilhete deixado com o motorista do ônibus foi entregue aos policiais e será encaminhado ao Secretário de Estado da Segurança, Rodney Miranda. O ataque aconteceu no mesmo ponto em que um outro ônibus foi incendiado, há cerca de dois anos.
Desde 2004, pelo menos 27 ônibus foram incendiados no Espírito Santo. A maior parte das ocorrências é atribuída ao crime organizado e, geralmente, os ataques são ordenados de dentro dos presídios capixabas Sphere: Related Content
Nenhum comentário:
Postar um comentário