[Valid Atom 1.0]

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Câmara dos vereadores aprova Dia do Orgulho Hetero

São Paulo


Caso seja sancionada por Gilberto Kassab, a data será comemorada no terceiro domingo de dezembro

A Câmara de São Paulo aprovou nesta terça-feira, em segunda votação, o Dia do Orgulho Hetero. O projeto foi aprovado em votação simbólica e ainda precisa ser sancionado pelo prefeito Gilberto Kassab.

Dos 39 vereadores em plenário, 20 votaram contra o Dia Hetero, mas como a votação foi simbólica, e não nominal, o projeto foi aprovado. O texto é de Carlos Apolinário (DEM) e teve apoio da bancada evangélica.

Caso seja sancionado, o Dia do Orgulho Hetero será comemorado no terceiro domingo de dezembro. O projeto causou polêmica dias antes da Parada Gay e chegou a travar a pauta da Câmara no fim de junho, quando o autor do projeto prometeu barrar as votações se o texto não entrasse na pauta.

O vereador Ítalo Cardoso (PT), que é contrário ao projeto e suspendeu a votação na Câmara nas primeiras vezes que o texto entrou em discussão, acredita que a data pode piorar os casos de violência contra gays na capital paulista. Entre os vereadores que se manifestaram contra o projeto estão os 11 do PT, os dois do PCdoB, Claudio Fonseca (PDT), Claudio Prado (PPS), Gilberto Natalini (sem partido), Juscelino Gadelha (sem partido), Eliseu Gabriel (PSB) e o líder de Kassab, Roberto Tripoli (PV).

(Com Agência Estado)







LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: