22/09/09 - 06h14 - Atualizado em 22/09/09 - 06h15
TEGUCIGALPA, Honduras, 22 Set 2009 (AFP) - O deposto presidente hondurenho, Manuel Zelaya, afirmou na madrugada desta terça-feira ter estabelecido os primeiros contatos para iniciar o diálogo com as autoridades do governo golpista lideradas por Roberto Micheletti.
"Diretamente estamos começando a fazer as aproximações de forma direta. Sempre tem sido por meio de intermediários e diferentes componentes que apresentaram para este assunto", afirmou em entrevista ao Canal 11.
"Quando tivermos uma proposta específica vamos divulgá-la, porque eu pediu um diálogo e estamos nos comunicando", disse.
Zelaya se negou a revelar os nomes dos das pessoas, mas disse que no golpe Estado estiveram envolvidos setores "muito determinantes do Estado".
Ele não informou se falou com o presidente de fato, Roberto Micheletti, e os comandantes militares.
"Mas sim, estamos tendo diferentes mecanismos de comunicação com os setores responsáveis por este golpe de Estado com o fim de que recapacitem e busquen uma solução para o povo".
Zelaya entrou em Honduras de forma surpreendente, o que causou euforia entre seus simpatizantes. Ele foi deposto no dia 28 de junho.
nl/fp
Fale com o Ministério
disque saúde 0800 61 1997
Ministério da Saúde - Esplanada dos Ministérios - Bloco G - Brasilia / DF
CEP: 70058-900 Sphere: Related Content