Sem reações anormais
Publicada em 22/09/2009 às 05h56m
ReutersPEQUIM - O primeiro grupo de pessoas que foi vacinada contra a gripe suína não registrou nenhum efeito colateral sério, informaram nesta terça-feira autoridades da área de saúde da China.
A China iniciou o programa de vacinação em massa na segunda-feira. Cerca de 100 mil estudantes de Pequim receberão doses da vacina. A mídia estatal disse que este será o primeiro grande grupo de pessoas no mundo a ser vacinado.
Até agora cerca de 10.400 estudantes já foram vacinados, todos irão participar das comemorações do Dia Nacional em 1º de outubro, informou o chefe do Departamento de Controle de Doenças de Pequim, Zhao Tao.
- A vacinação foi bem sucedida, não foram registradas reações anormais - disse Zhao.
Ele disse que a vacina, apesar de ter se mostrado segura e efetiva em testes clínicos, pode produzir reações como inflamação e febre.
A China já registrou 13.262 casos da gripe suína, das quais 8.805 se recuperaram. Ninguém morreu da doença na China, de acordo com o Ministério da Saúde.
O governo planeja ter vacina suficiente para imunizar 5% de sua população de 1,3 bilhão de habitantes até o fim do ano.Fale com o Ministério
disque saúde 0800 61 1997
Ministério da Saúde - Esplanada dos Ministérios - Bloco G - Brasilia / DF
CEP: 70058-900 Sphere: Related Content