Publicado em 25/04/2011 - 0 comentários
A chuva que atingiu o Rio Grande do Sul no fim de semana causou 12 mortes. Na cidade de Igrejinha, no Vale dos Sinos, região metropolitana de Porto Alegre, sete pessoas morreram atingidas por um deslizamento de terra. Em Novo Hamburgo, três crianças morreram soterradas.
Os mortos em Igrejinha são um casal e seus três filhos, além de um homem e uma mulher que também eram parentes distantes da primeira família.
A Defesa Civil contabilizou 37 mil moradores afetados pela chuva, além de 11 feridos. Duas rodovias estaduais continuavam interditadas ontem por causa de desmoronamentos. Santa Cruz do Sul, a 155 km de Porto Alegre, ficou com 80% da área alagada.
Desde o início do mês, 23 prefeituras decretaram situação de emergência. Só ontem no sábado, foram cinco: Santa Cruz do Sul, Teutônia, Novo Hamburgo, São Sebastião do Caí e Pareci Novo. Outras 27 cidades estão em estado de atenção.
Além da chuva, os gaúchos enfrentaram frio no feriadão. Na madrugada de sábado para domingo, foram registradas as temperaturas mais baixas do ano. Em Bagé, o dia começou com 4,9°C.
Equipe de resgate busca vítimas do desabamento no município gaúcho de Igrejinha durante todo o dia
Genaro Joner/Ag. RBS/Folhapress
Sphere: Related Content
Nenhum comentário:
Postar um comentário