da Reportagem Local
A Polícia Militar isolou um ponto da praça da República na altura da Vieira de Carvalho, no centro de São Paulo, no fim da manhã desta sexta-feira, depois que foi encontrado em uma loja um artefato que aparenta ser explosivo.
A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) informou que a praça foi interditada na altura do número 419. O motorista pode desviar pelas ruas Vieira de Carvalho e Aurora ou Bento Freitas e Arouche. O trânsito está complicado na região.
Segundo a PM, o local ficará fechado até que uma equipe do Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais), especializado em explosivos, avalie o objeto.
De acordo com a Polícia Militar, uma ligação informou sobre o objeto, que aparenta uma granada. O proprietário da loja, Paulo Sadek Koury, disse ter sido surpreendido com a ameaça.
Ele contou que trabalhava quando um policial entrou e pediu que fechasse o estabelecimento. Foi, então, que percebeu que a rua estava sendo fechada e que havia um objeto na janela.
Com JOSÉ ERNESTO CREDENDIO, da Reportagem Local, ANNA VIRGINIA BALLOUSSIER, GUILHERME GENESTRETI e NÁDIA GUERLENDA CABRAL, colaboração para Folha