Publicada em 29/01/2010 às
RIO - Um problema técnico na empresa de telefonia Oi está comprometendo o funcionamento do sistema desde a manhã desta sexta-feira no Estado do Rio. A empresa informou que está apurando o ocorrido, mas não soube precisar a extensão do contratempo. A falha no sistema fez a Petrobras divulgar uma nota à imprensa, alertando que não consegue realizar ou receber chamadas telefônicas em seus três prédios no Centro do Rio.
Em Niterói, moradores também passaram pelo mesmo transtorno até o começo da tarde. O serviço de pré-matrícula na rede estadual, que teve início nesta sexta-feira, está prejudicado. Quem tenta ligar para a central de atendimento (0800 024 0400) só ouve sinal de ocupado. O serviço, que começou hoje e será realizado até o dia 5 de fevereiro, é destinado aos candidatos que perderam o prazo para inscrição da pré-matrícula na rede e desejam uma vaga para o 6º ano do ensino Fundamental ou 1º ano do ensino Médio. Já os candidatos a uma vaga na Rede Municipal, do Pré ao 9º ano, Classes Especiais e Ensino de Jovens e Adultos (EJA), devem entrar em contato com a central de atendimento do bairro de sua preferência, entre os dias 3 e 5 de fevereiro.
- Estou há duas semanas tentando efetuar matrícula para o 1º ano do ensino Médio em 2010 e agora, na data marcada para o atendimento, o telefone continua mudo. Enviei e-mails e obtive diversas respostas desconexas - informou Lucimar Salles, em e-mail enviado ao site do GLOBO.
Diante do problema, a Secretaria estadual de Educação (SEE) pôs sete números de telefone à disposição para tirar dúvidas dos interessados na segunda fase da pré-matrícula: 2333-0597, 2333-0802, 2333-0739, 2333-0821, 2333-0820, 2333-0778 e 2333-0562. Segundo a SEE, a Oi já está trabalhando para permitir o atendimento, que será feito pelo mesmo número.
Sobre as vagas da rede municipal de ensino, também haverá novo prazo, entre os dias 3 e 5 de fevereiro, para os pais dos alunos da educação infantil (modalidade Pré-escola), do ensino fundamental e da educação de jovens e adultos que perderam a pré-matrícula ou não tiveram a matrícula confirmada. Os interessados deverão solicitar a matrícula nas centrais de atendimento telefônico. Os responsáveis que perderam o prazo de confirmação da matrícula nas escolas também devem entrar em contato com as centrais. Este ano, a Secretaria Municipal de Educação recebeu 77.389 novos pedidos de matrícula. Deste total, 57.526 alunos foram alocados.
Sulamérica Trânsito
Sphere: Related Content