21/08/09 - 22h27 - Atualizado em 21/08/09 - 22h25
São Paulo, 21 ago (EFE).- O número de mortes causadas pela gripe A no Brasil é de aproximadamente 500, depois que secretarias de Saúde estaduais confirmaram 488 vítimas fatais como consequência da propagação da doença no país.
As secretarias de Saúde dos estados de São Paulo, Paraná, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Rio Grande do Sul confirmaram novos óbitos hoje, com os quais sobe para 488 o número de mortes no Brasil em decorrência da nova gripe.
O estado de São Paulo lidera a lista, com 179 mortes confirmadas, enquanto o de Santa Catarina decretou estado de emergência em Florianópolis e em outras 19 cidades.
Nesta sexta-feira, a diretora da Organização Mundial da Saúde (OMS), Margaret Chan, pediu à comunidade internacional "que se prepare" para uma eventual segunda "onda" da gripe A. EFE
Fale com o Ministério
Antes de enviar sua mensagem consulte a seção Perguntas Freqüentes. Sua dúvida já pode estar respondida. Caso queira registrar uma reclamação ou denúncia preencha o formulário abaixo. Você também pode ligar para o Disque Saúde - 0800 61 1997, a Central de Teleatendimento do Departamento de Ouvidoria Geral do SUS, para receber informações sobre doenças e registrar reclamações, denúncias e sugestões. Sphere: Related Content
Nenhum comentário:
Postar um comentário