26/08/2009 12:00
Foi confirmada na manhã desta quarta (26.08) o falecimento de uma menina portadora da Síndrome de Down com suspeita da gripe A(H1N1) em Rondonópolis. O óbito ocorreu na tarde desta terça (25.08). A criança pode ser a segunda vítima fatal do município.
A confirmação se a criança possuia ou não o vírus da gripe A (H1N1) só poderá ser realizada após a chegada dos resultados dos exames laboratoriais, contudo por medida de precaução a família da menina já está sendo monitorada.
Ontem (25.08) foi divulgada a morte de uma mulher de 32 anos, moradora de Rondonópolis, que se encontrava a caminho de Toledo (PR). Ela havia passado por uma consulta médica no Pronto Atendimento do Hospital Municipal de Rondonópolis no dia 19 de agosto à noite, antes de viajar. Na ocasião o médico que a atendeu realizou exames médicos de Raio X e hemograma, porém nada grave foi diagnosticado e como não entrou no grupo de risco como provável paciente infectada pela gripe A (H1N1) não tomou Tamiflu. Ao ser liberada seguiu em viagem com o marido caminhoneiro e os dois filhos, quando no sábado (22.08) teve forte acesso de tosse e subitamente faleceu na boleia do caminhão, enquanto aguardavam na fila da Sadia para descarregar.
Fale com o Ministério
Antes de enviar sua mensagem consulte a seção Perguntas Freqüentes. Sua dúvida já pode estar respondida. Caso queira registrar uma reclamação ou denúncia preencha o formulário abaixo. Você também pode ligar para o Disque Saúde - 0800 61 1997, a Central de Teleatendimento do Departamento de Ouvidoria Geral do SUS, para receber informações sobre doenças e registrar reclamações, denúncias e sugestões. Sphere: Related Content
Nenhum comentário:
Postar um comentário