Marca anterior remontava a 1906, quando o americano Fred Marriott chegou aos 204,387 km/h em Daytona Beach
Uma equipe britânica quebrou nesta terça-feira, na Califórnia, o recorde mundial de velocidade em carro a vapor, ao atingir 225,055 km/h, anunciaram os organizadores do evento. O recorde anterior remontava a 1906, quando o americano Fred Marriott chegou aos 204,387 km/h em Daytona Beach (Flórida).
A marca, obtida na base áerea Edward's, 60 km ao norte de Los Angeles, foi a média de duas corridas, com velocidades máximas de 218,871 km/h e 243,148 km/h. Charles Burnett III, que liderou a façanha, definiu:
- Foi absolutamente fantástico, o carro respondeu maravilhosamente.
O veículo britânico, cujo recorde deverá ser confirmado pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA), mais parece um catamarã que um carro de corrida. Construído com fibra de carbono e alumínio, o veículo pesa três toneladas, mede 7,6 metros e tem uma dúzia de caldeiras.
Fale com o Ministério
Antes de enviar sua mensagem consulte a seção Perguntas Freqüentes. Sua dúvida já pode estar respondida. Caso queira registrar uma reclamação ou denúncia preencha o formulário abaixo. Você também pode ligar para o Disque Saúde - 0800 61 1997, a Central de Teleatendimento do Departamento de Ouvidoria Geral do SUS, para receber informações sobre doenças e registrar reclamações, denúncias e sugestões. Sphere: Related Content
Nenhum comentário:
Postar um comentário