da Folha Online
O helicóptero experimental matrícula PT-ZKS desapareceu com o piloto a bordo sábado (5), na região de Atibaia (64 km de São Paulo), conforme informações da Appa (Associação de Pilotos e Proprietários de Aeronaves). O piloto, que é associado à instituição, foi identificado como Antônio de Freitas.
Segundo o presidente da Appa, George William César de Araripe Sucupira, Freitas decolou de Atibaia na tarde de sábado com destino a Ubatuba (SP). O último contato teria ocorrido às 14h20, quando o piloto telefonou do celular para um amigo para dizer que iria pousar em uma clareira porque o tempo estava ruim para continuar. Ele ainda teria afirmado que ficaria incomunicável em seguida porque a bateria de seu telefone estava no fim.
Por telefone, a reportagem não conseguiu entrar em contato com a Aeronáutica ou com a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) na noite desta segunda para saber se há equipes procurando pelo piloto.
De acordo com Sucupira, aeronaves da Appa e uma alugada pelo irmão do piloto vasculham a região, mas o trabalho é difícil devido à ausência de um plano de vôo.
Conforme Sucupira, o piloto desaparecido mora em São Paulo e voa por hobby em um helicóptero que ele mesmo construiu.
Sphere: Related Content
Nenhum comentário:
Postar um comentário