Sydney, 8 jul (EFE).-
O sindicato dos trabalhadores do transporte ferroviário convocou uma greve em Sydney para a semana que vem que ameaça paralisar os eventos da Jornada Mundial da Juventude, que contará com a visita do papa Bento XVI, informou hoje a rádio local "ABC".
O primeiro-ministro australiano, Kevin Rudd, pediu hoje respeito em relação a Bento XVI e solicitou que a greve não aconteça na quinta-feira 17 de julho, dia em que o pontífice se reunirá com as autoridades da Austrália.
A companhia que administra as ferrovias em Sydney, RailCorp, apresentou uma solicitação à Comissão Australiana de Relações Industriais para que emita uma ordem que impeça a greve no dia assinalado.
John Watkins, ministro de Transporte do estado de Nova Gales do Sul, cuja capital é Sydney, se reunirá hoje com o sindicato que convocou a greve para tentar evitá-la.
Na semana passada, os engenheiros da companhia aérea australiana Qantas decidiram interromper sua greve que começou em junho por ocasião da visita de Bento XVI, que acontecerá de 15 a 20 deste mês.
terça-feira, 8 de julho de 2008
Convocação de greve ferroviária em Sydney ameaça visita do papa
Marcadores:
NOTICIAS
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário