Rio - Dilma Rousseff é um dos destaques da 15ª edição da ‘Bienal do Livro’, que acontece de 1º a 11 de setembro no Riocentro. A presidenta é aguardada no primeiro dia do evento, em uma conversa com a jornalista Mônica Waldvogel. “É a nossa convidada especial, uma pessoa sempre ligada aos livros”, contou Sonia Biondo, curadora do espaço ‘Mulher e Ponto’’, em coletiva de imprensa na terça-feira.
A feira conta ainda com 23 autores estrangeiros e 150 brasileiros, e 950 expositores. Entre os internacionais, destaque para nomes como Anne Rice, Scott Turow, a cantora (e agora autora) Hilary Duff e Michael Connelly.
Outra estrela é o espaço ‘Livro Em Cena’, comandado pelo diretor teatral Gabriel Vilella, em que atores leem trechos de obras nacionais. Elba Ramalho vai recitar ‘Morte e Vida Severina’, de João Cabral de Melo Neto, e Julia Lemmertz lerá ‘Canaã’, de Graça Aranha.
O ‘Conexão Jovem’, que acontece no maior auditório do evento, é mais uma aposta. Ali, falarão Alyson Noël, Lauren Kate, Hillary Duff, Thalita Rebouças e Eduardo Spohr. É que das 640 mil pessoas aguardadas na bienal, estima-se que metade tenha entre 15 e 24 anos.
Se nos anos anteriores o evento homenageou outros países (o último foi os Estados Unidos), nesta edição homenageia o próprio Brasil. “É um adiantamento do que será mostrado em outras feiras internacionais, que também terão o País como tema principal”, conta Sonia Jardim, do Sindicato Nacional dos Editores de Livros.
quinta-feira, 4 de agosto de 2011
#dilma ‘Bienal’ traz autores de público jovem, estrangeiros e Dilma
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário