Publicidade
JULIANNA GRANJEIA
DE SÃO PAULO
Um violoncelo, de aproximadamente 1,1 metro e 8 kg, foi roubado de dentro de um carro que estava estacionado em um supermercado na zona sul de São Paulo. O instrumento, do músico Guilherme Godoy Ficarelli, 32, está avaliando em cerca de R$ 35 mil.
O crime ocorreu na última quinta-feira (14), após Ficarelli --que é professor de violoncelo e músico do grupo Fukuda Cello Ensemble-- sair da casa de uma aluna. Por volta das 21h20, ele estacionou no supermercado Extra Morumbi, no bairro Santo Amaro. Ao voltar, às 21h35, seu carro --um Celta prata-- estava arrombado.
"Arrombaram a fechadura e levaram só o violoncelo, mais nada. Ele estava deitado, ocupando todo o banco de trás, dentro de uma capa, com o arco. Foi um choque, uma sensação de uma facada no peito, indescritível. É como se fosse um filho que, de repente, some. Não é um objeto, é um bem, é meu instrumento de trabalho", afirmou Ficarelli, que é filho do compositor Mario Ficarelli, e toca há 12 anos.
A ocorrência foi registrada no 89º DP (Morumbi). Segundo a Secretaria de Segurança Pública, a delegada Silvana Sentieri Francolin, investiga o caso.
O músico procurou a segurança do supermercado, mas foi informado de que a empresa não tem responsabilidade sobre o caso. A reportagem entrou em contato com a assessoria do Extra e sua versão será incluída assim que houver manifestação.
O violoncelo é alemão e tem cerca de 110 anos, segundo Ficarelli. É uma cópia do modelo Montagnana e possui um verniz avermelhado e o emblema do luthier Saulo Dantas Barreto no cavalete. A capa que envolvia o violoncelo quando ele foi roubado é preta com detalhe azul.
Ficarelli não acredita que o instrumento tenha sido roubado por pessoas que reconheçam o valor da peça. "Acho que roubaram porque estava fácil pegar e não tinha mais nada para legar. Só quem conhece sabe o valor do instrumento, o quanto é difícil se manter, é um mercado fechado", afirmou o músico.
O violoncelista oferece recompensa para quem achar o instrumento. Informações podem ser repassadas pelo telefone 0/xx/11/8388-8708 ou pelo e-mail ficarelli@gmail.com.
Arquivo pessoal | ||
Violoncelo de Ficarelli, avaliado em R$ 35 mil, é alemão, com verniz avermelhado e tem mais de 100 anos |
( nesse Extra já aconteceu todo tipo de crime ! Entre eles estrupo seguido de morte , a moça foi pega no estacionamento , junto com uma uma criança e foi encotrada morta dentro do carro numa favela, que é o que não falta na região ... , pq não tem uma maior segurança???? )
Extra Morumbi
(11) 3758-8244 |
Avenida Marginal do Rio Pinheiros, 16741 |
Cidade Jardim |
São Paulo - SP |
Exibir mapa ampliado
Sphere: Related Content
Nenhum comentário:
Postar um comentário