Plantão | Publicada em 12/04/2011 às 18h51m
Carla RochaO advogado da família do menino Sean Goldman, Carlos Nicodemos, disse ontem que a ministra da Secretaria dos Direitos Humanos, Maria do Rosário, se comprometeu a interceder junto às autoridades americanas para garantir à avó do menor, Silvani Bianchi, o direito de visitação. Sean, depois de uma longa batalha judicial, vive com o pai, David Goldman nos EUA. A avó do menino, Silvana Bianchi, esteve à tarde reunida com a ministra e representantes do Itamaraty.
De acordo com Nicodemos, o encontro representou um grande avanço porque ficou claro que a disputa não se restringe a uma briga de família, mas ganhou a importância de uma questão de estado. Ele explicou que a ministra afirmou que usará o princípio da reciprocidade, previsto na Convenção de Haia, para garantir que Silvana Bianchi visite o neto.
_ Reconhecer que o caso não se limita a uma divergência familiar é muito importante para garantir uma iniciativa diplomática por parte das autoridades brasileiras _ afirmou o advogado.
Uma outra providência, segundo o advogado, é providenciar imediatamente uma visita de representantes do Consulado brasileiro à casa de David Goldman para verificar como está vivendo Sean e tranquilizar sua família brasileira. As providências serão tomadas pela Secretaria de Direitos Humanos em parceria com o Itamaraty.
Sphere: Related Content
Nenhum comentário:
Postar um comentário