Os senadores petistas Eduardo Suplicy (SP), Paulo Paim (RS), Flávio Arns (PR) e Augusto Botelho (RR) foram ao Plenário da Casa para prestar solidariedade ao líder da sigla, Aloizio Mercadante (SP). Irritado com uma manobra para favorecer o presidente da Casa, José Sarney (PMDB-AP), no Conselho de Ética, Mercadante colocou o cargo de liderança à disposição do partido. As informações são da Agência Senado.
A base aliada pressiona Mercadante para substituir pelo menos um dos suplentes de seu partido, já que Delcídio Amaral (MS) e Ideli Salvati (SC) não se sentiriam à vontade para votar contra Sarney. A ideia é que na vaga de algum deles entre Roberto Cavalcanti (PRB-PB) ou pelo líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR).
"Fomos surpreendidos pela notícia e viemos aqui dizer que estamos solidários com o senador Mercadante e avaliamos que ele deve permanecer como líder do PT no Senado", afirmou Suplicy.
O senador Paulo Paim reforçou que os quatro petistas presentes no Plenário não aceitarão em hipótese alguma que sequer se ventile a possibilidade da renúncia de Aloizio Mercadante da liderança. Flávio Arns, falando ao microfone e também dirigindo-se ao líder, via telefone celular, expressou sua total confiança ao trabalho que vem sendo desenvolvido por Mercadante como líder.
"Ele sempre manteve uma posição fiel, correta e adequada. O povo de São Paulo pode ficar tranqüilo, pois tem um senador que não se curva diante de qualquer tipo de pressão", declarou Flávio Arns.
Já o senador Augusto Botelho testemunhou que em nenhum instante o líder Mercadante hesitou em suas atitudes ao fazer valer os posicionamentos da bancada. Ele expressou seu desejo de que o senador por São Paulo continue exercendo a liderança do Partido dos Trabalhadores no Senado.
Fale com o Ministério
Antes de enviar sua mensagem consulte a seção Perguntas Freqüentes. Sua dúvida já pode estar respondida. Caso queira registrar uma reclamação ou denúncia preencha o formulário abaixo. Você também pode ligar para o Disque Saúde - 0800 61 1997, a Central de Teleatendimento do Departamento de Ouvidoria Geral do SUS, para receber informações sobre doenças e registrar reclamações, denúncias e sugestões. Sphere: Related Content
Nenhum comentário:
Postar um comentário