O senador Aloizio Mercadante (PT-SP), que ontem ameaçou deixar a liderança do PT caso fosse feita uma manobra Pró-Sarney no Conselho de Ética, hoje disse que, para não agravar a crise dentro do partido, vai permanecer no cargo.
O Conselho de Ética confirmou nesta quarta o arquivamento dos 11 pedidos de investigação contra o presidente da Casa, José Sarney (PMDB-AP).
Segundo Mercadante, apesar do seu desejo de deixar o cargo, vai aceitar o pedido feito por Eduardo Suplicy (PT-SP), que teria falado em nome da bancada do partido no Senado, para que ele permaneça na liderança do partido.
O PT perdeu dois senadores nesta quarta-feira. Primeiro Marina Silva (AC), que pela manhã deixou o PT para provavelmente se filiar ao PV, partido que pretende lança-la à presidência em 2010.
À tarde quem disse que vai sair do PT foi Flávio Arns (PT-PR). “Me envergonha estar no Partido dos Trabalhadores com o comportamento que está tendo,” disse em repúdio à decisão dos arquivamentos contra Sarney, que contou com os votos dos petistas do conselho.
Ele também disse que vai entrar na Justiça Eleitoral pedindo justa causa para deixar o PT sem perder o mandato.
Fale com o Ministério
Antes de enviar sua mensagem consulte a seção Perguntas Freqüentes. Sua dúvida já pode estar respondida. Caso queira registrar uma reclamação ou denúncia preencha o formulário abaixo. Você também pode ligar para o Disque Saúde - 0800 61 1997, a Central de Teleatendimento do Departamento de Ouvidoria Geral do SUS, para receber informações sobre doenças e registrar reclamações, denúncias e sugestões. Sphere: Related Content
Nenhum comentário:
Postar um comentário