Situação, porém, é favorável ao inglês, que precisará de quinto lugar no Brasil para ser campeão mundial
Milton Pazzi Jr. - estadao.com.br
O resultado desta corrida não foi bom para o brasileiro. Para ser campeão, terá de torcer contra o inglês. Isso porque tem de tirar uma diferença de sete pontos (94 a 87). Ou seja, se Massa vencer o GP do Brasil no Autódromo de Interlagos - que acontece no dia 2 de novembro -, Hamilton terá de terminar, no máximo, na sexta posição.
Robert Kubica, da BMW-Sauber, não tem mais chances de título, com o sexto lugar.
DENTRO DO ESPERADO
Foi uma corrida tranqüila, quase monótona, como a maioria apostava. As diferenças de opinião só existiam quanto à previsão de chuva, que alguns apontavam 20% de possibilidade, outros 40%. Não caiu uma gota na pista. Além disso, a temperatura média da prova foi de 27ºC ambiente, ou seja, boa.
Todos os pilotos foram conservadores e se preocuparam mais com estratégias e em não bater do que arriscar ultrapassagens. Tanto que na largada as primeiras quatro posições não mudaram: Hamilton - que começou a abrir -, Raikkonen, Massa e Alonso, na ordem. Alterações só nos momentos de paradas para reabastecimento e troca de pneus, por poucas voltas.
Hamilton manteve uma média de 6s sobre o segundo colocado em quase todas as 56 voltas - ampliou perto do fim e terminou com 16s. A Ferrari, com a segunda parada de seus pilotos nos boxes, não conseguiu fazê-los trocar de posição. Assim, Massa precisou acelerar e Raikkonen foi ultrapassado, aparentemente sem problemas para exigir uma investigação ou punição dos comissários da prova, na volta 48.
PONTO PARA PIQUET
Nelsinho Piquet, com sua Renault, chegou em oitavo lugar e somou um ponto, chegando a 19 na temporada. Já Rubens Barrichello foi além de sua expectativa e terminou em 11.º lugar. Não pontua, mas na disputa particular com o inglês Jenson Button, mais uma vez chega na frente e reforça a vontade de querer renovar com a Honda.
FÓRMULA 1 2008 - GP DA CHINA CLASSIFICAÇÃO FINAL |
1.º - Lewis Hamilton (ING/McLaren), 1h31min57s403, 56 voltas |
Nenhum comentário:
Postar um comentário