15 de agosto de 2011
O portal Terra, maior empresa de internet e mídia digital da América Latina, foi eleito a 59ª melhor empresa para se trabalhar no Brasil. O anúncio das 100 melhores da 15ª edição da pesquisa foi feito nesta segunda-feira pela consultoria Great Place to Work, em conjunto com a revista Época, em cerimônia de premiação, no Credicard Hall, em São Paulo.
É a primeira vez que o Terra aparece na lista geral das melhores empresas do País. O ranking é elaborado anualmente em 46 países desde 1997. A pesquisa permite que os funcionários avaliem o clima e ambiente de trabalho, além de ajudar a empresa a identificar quais são seus pontos fortes e fracos. Em toda a América Latina, foram inscritas 1.900 empresas para a seleção.
Na categoria TI e Telecom, o Terra ficou na 30ª colocação. Quando consideradas apenas companhias com mais de 500 funcionários de TI e Telecom (o Great Place to Work considera nesta categoria empresas desde mídia digital a produtores de software, passando por empresas de telefonia, hardware, soluções digitais e sistemas de segurança, entre outros), o Terra ficou na 14ª colocação - melhor resultado da empresa desde 2007, quando começou a participar da pesquisa.
Presente em 19 países - Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, El Salvador, Equador, Espanha, Estados Unidos, Guatemala, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Peru, Porto Rico, República Dominicana, Uruguai e Venezuela -, o Terra é a 31ª maior empresa de mídia on-line do mundo e a maior da América Latina, com 70 milhões de visitantes por mês.
As três primeiras colocadas do ranking foram Google, Caterpillar Brasil e Kimberly Clark, respectivamente. No Brasil, as vencedoras foram escolhidas de um total de 923 inscritas. O processo de seleção envolveu a análise de questionários preenchidos por 1,4 milhão de funcionários, além de visitas às empresas concorrentes.
Confira as 100 melhores empresas para trabalhar no País, segundo o Great Place to Work (só são divulgadas as posições das 25 primeiras):
2ª - Caterpillar Brasil
3ª - Kimberly Clark
4ª - Laboratório Sabin
5ª - Gazinv
6ª - Magazine Luiza
7ª - SAS
8ª - Ticket
9ª - JW Marriot
10ª - Accor
11ª - Volvo
12ª - Microsoft
13ª - Losango
14ª - Boehringer Ingelheim
15ª - Duke Energy
16ª - Chemtec
17ª - Coca Cola Recofarma
18ª - Embraer
19ª - Elektro
20ª - Novozymes
21ª - Promon
22ª - Vivo
23ª - ThyssenKrupp Bilstein
24ª - GVT
25ª - Cisco
Terra
Ecorodovias
Coca Cola Brasil
Diageo
Embracon
Copagaz
Genzyme
Tortuga
Sydle
Sesi SC
Oracle
Kraft Foods
Ambev
UNA
Apetit
Banco Votorantim
Coelce
CP Promotora
BV Financeira
Endesa Geração
Novartis
Unimed Rio
Prudential Brasil
Cemar
afarge
Essilor Brasil
McDonald's
Alcoa
Prezunic
Renaissance SP
Serasa Experian
Zema
Suspensys
3M do Brasil
Abbott
IBM Brasil
Rexam Recife
Chev
Cultura Inglesa RJ
INEC
Banco Volkswagen
RSA Seguros
Coats Têxtil
MAN Latin America
DPaschoal
HSBC
Ancar
Grupo Saga
Itaú Unibanco
JBT Food Tech
John Deere
Mercadinhos São Luiz
Symantec Brasil
HSBC Global Technology
Aon
MWM International
Citi
P&G
EMC
Mapfre
AstraZeneca
Avaya
3 Corações
Algar Telecom
Telefônica
Emulzint
FedEx
Bradesco
Grupo Schain
Inmetrics
Monsanto
Intelbras
Outback Steakhouse
Grupo Rio Quente
Ci&T
- Terra
Sphere: Related Content
Nenhum comentário:
Postar um comentário