Publicada em 24/06/2011 às 15h45m
El PaísMADRI - O grupo Prisa, que edita o jornal espanhol "El País", anunciou nesta sexta-feira uma reestruturação financeira para, segundo o comunicado, "garantir sua liderança como grupo de comunicação em espanhol". Para isso, reforçará os fundos próprios, venderá ativos não estratégicos e renegociará suas dívidas. O anúncio foi feito pelo presidente da Comissão Executiva do Conselho de Administração do Prisa, Juan Luis Cebrián, durante uma reunião com acionistas pela manhã.
Com o objetivo de aumentar o capital da empresa, a família Polanco realizará um exercício antecipado de opções para aqueles que detêm 70% das ações da companhia, segundo o anúncio feito por Ignacio Polanco, presidente do grupo.
O Prisa está preparando ainda um plano que será comunicado aos bancos credores envolvendo vendas de ativos no valor de 500 milhões de euros e emissão de outros instrumentos não bancários de endividamento no mesmo valor. O montante permitiria reestruturar com prazo maior as dívidas da companhia com instituições financeiras.
O plano está sendo concebido por Fernando Abril-Martorell, diretor financeiro e também conselheiro executivo do grupo. Na reunião desta segunda-feira, a Junta de Acionistas aprovou o relatório de gestão e as contas do grupo para 2010, quando Prisa faturou 2,8 bilhões de euros. A assembleia também aprovou a ditribuição de dividendos de 0,75 euro por ação para os donos de ações preferenciais.
Sphere: Related Content
Nenhum comentário:
Postar um comentário