Ideli , aquela que fez plastica aé na heorroida pra ver se melhorava a aparencia , assim como outros Petistas
BRASÍLIA. - Apesar de toda movimentação e lobby pela indicação do deputado Cândido Vaccarezza, do PT paulista, para substituir Luiz Sérgio como ministro da Secretaria de Relações Institucionais, a presidente Dilma Rousseff estaria ainda determinada em nomear para o cargo a ex-senadora catarinense e atual ministra da Pesca, Ideli Salvatti.
A presidente já teria, inclusive, mandado recado a seus líderes no Congresso: não insistam na defesa de Vaccarezza, porque a escolhida será Ideli. Senadores do PT confirmaram esse recado de Dilma e já estão fazendo consultas informais aos aliados.
Vaccarezza tem o apoio de praticamente todo o PT e, o que é mais importante, do PMDB. Já a indicação de Ideli Salvatti já não seria tão consensual.
Na terça-feira à noite, em reunião do PMDB realizada no Palácio do Jaburu para discutir a mudança na aticulação política, o nome da ministra da Pesca foi rejeitado de pronto para substituir Luiz Sérgio. No partido, que não abre mão de avalizar a escolha do substituto de Luiz Sérgio, a melhor alternativa seria a realocação do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, para a articulação política. Mas o nome do líder do governo na Câmara, Cândido Vaccarezza (PT-SP), também teria apoio do PMDB.
No Twitter, a RadiodoMoreno antecipa que o ministro Luiz Sérgio retorna a Brasília nesta quinta. Ele estava no Rio de Janeiro e negou que tenha sido chamado pela presidente Dilma Rousseff. O ministro disse que estaria voltando "espontaneamente". Na quarta-feira, Luiz Sérgio pediu audiência com Dilma, mas não teve retorno. Acabou viajando para o Rio. A presidente está em Blumenau.
Sphere: Related Content
Nenhum comentário:
Postar um comentário