[Valid Atom 1.0]

terça-feira, 6 de julho de 2010

Caso Bruno do Flamengo: Polícia apreende menor que teria participado de assassinato de Eliza

Investigação


Publicada em 06/07/2010 às 14h00m

Ana Cláudia Costa e Marcelo Portela - O GloboGlobo Minas

RIO e BELO HORIZONTE - Policiais da Divisão de Homicídios do Rio (DH) fizeram, na tarde desta terça-feira, uma diligência na casa do goleiro Bruno, do Flamengo, e apreenderam menor de 17 anos, que, segundo a polícia, teria participado do assassinado da jovem Eliza Samudio, ex-amante do jogador. A polícia chegou até o menor depois que um parente dele foi até uma rádio carioca e denunciou que o garoto estava escondido na casa do goleiro, no Recreio. A polícia de Minas entrou em contato, imediatamente, com a DH, que conseguiu apreender o menor.

Também nesta terça, o chefe do Departamento de Investigações de Belo Horizonte, delegado Edson Moreira, procurou o advogado do goleiro do Flamengo e disse que, até a próxima semana, quer ouvir Bruno, Macarrão, a mulher de Macarrão e pelo menos mais dois primos do atleta. Todos estariam no sítio do jogador, no período em que a jovem Eliza Samudio desapareceu.

O investigador cobrou também o resultado do exame de DNA que esclarecerá se o sangue encontrado em um dos carros do jogador é ou não da ex-amante. Moreira, disse, no entanto, que já tem subsídio para ouvir Bruno, mesmo sem o resultado do exame. O material genético da mãe de Eliza que seria colhido para a comparação. O veículo Range Rover do jogador foi apreendido no dia 8 de junho e passou por perícia.

Ainda segundo Edson Moreira, pessoas que já prestaram depoimentos devem ser chamadas novamente para dar mais esclarecimentos à polícia. Entre elas, o investigador citou a mulher do goleiro, Dayane de Souza.

Ainda nesta terça-feira, o advogado do pai da Eliza, Jader Marques, foi para São Paulo pegar o computador da jovem, na casa de uma amiga. O aparelho e outros pertences dela serão analisados pela polícia.

Buscas retomadas em lagoa

Bombeiros fazem buscas em lagoa. Foto de Marcelo Theobald Também nesta terça, o Corpo de Bombeiros retomou as buscas pelo corpo de Eliza na Lagoa Suja, em Ribeirão das Neves, região metropolitana de Belo Horizonte. Uma denúncia de que o corpo dela teria sido jogado na lagoa levou os bombeiros ao local no domingo e na segunda-feira. A região fica próxima à casa de funcionários do sítio do jogador, no bairro Liberdade, onde o filho de Eliza foi encontrado com desconhecidos no dia 26 de junho. Nesta tarde, a investigação considera fazer buscas também na Várzea das Flores, uma outra lagoa próxima.

Liminar dá guarda para o pai de Eliza

Nesta segunda-feira, a Justiça em Foz do Iguaçu (PR) concedeu liminar dando a guarda provisória do filho de Eliza ao pai da jovem, Luiz Carlos Samudio .

Pai de Eliza Samudio com o neto. Foto de arquivo de  Cléber Júnior de 27/06 A criança seria o motivo do desaparecimento de Eliza, sumida desde 9 de junho. Para a Polícia Civil mineira, ela pode ter sido assassinada por causa do processo para reconhecimento de paternidade que move contra o goleiro na Justiça do Rio de Janeiro.

Links patrocinados


๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑


LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters