Publicada em 31/05/2010 às 19h30m
SPTV, O GloboSÃO PAULO - Mizael Bispo de Souza, ex-namorado e ex-sócio da advogada Mércia Nakashima, de 28 anos, desaparecida há 8 dias. prestou depoimento à polícia nesta segunda-feira. Mesmo sendo considerado pela polícia o principal suspeito, ele negou envolvimento no caso. Mércia foi vista pela última vez no dia 23 de maio, após um almoço com a família em Guarulhos, na Grande São Paulo.
À polícia, Mizael disse que os dois terminaram o relacionamento no ano passado, mas continuavam saindo. Ele disse que saiu com Mércia na sexta-feira e no sábado ambos foram a um cinema em Guarulhos. No domingo, afirmou Mizael, ele não conseguiu ver a advogada. Na hora do desaparecimento, o ex-namorado de Mércia disse que estava com uma garota de programa.
- Obviamente eu sou o principal suspeito. Mas no final tudo será desvendado - afirmou.
A família da advogada disse que Mizael era possessivo e, com o fim do relacionamento, começou a fazer tocaia na casa de Mércia. Na casa dele, onde policiais cumpriram mandado de busca, foram encontradas duas armas. No carro dele não há sinais de Mércia, segundo a polícia.
- Ele ainda continua como suspeito. Todas as pessoas da família só falavam dele - diz o delegado Antônio de Olim.
A polícia vai checar com a empresa de rastreamento via satélite a movimentação do carro de Mizael para saber se as informações prestadas à polícia são verdadeiras.