Publicada em 05/04/2010 às 10h01m
Marcelle Ribeiro, O GloboSÃO PAULO - Uma menina de 4 anos de idade caiu do segundo andar de um prédio na Rua Martiniano de Carvalho, no bairro de Bela Vista, região central de São Paulo, de uma altura de cerca de dez metros, segundo a Secretaria de Segurança.
Segundo a secretaria, a criança estava sozinha em casa no momento da queda. A Polícia Militar foi chamada ao local por volta das 19h de domingo, pois os pais dela estavam brigando num bar próximo ao prédio, que é uma espécie de cortiço. Quando conversavam com o casal, os PMs foram avisados por uma vizinha de que uma criança havia caído da janela. Os policiais militares encontraram a menina com cortes no rosto, nas pernas e nas mãos e a levaram para a Santa Casa de Misericórdia. A garota está consciente e estável e não corre risco de morrer devido à queda. De acordo com a Santa Casa, ela fez todos os exames necessários e está em observação na Pediatria. Ainda não há previsão de alta.
Ao chegar ao local, policiais civis encontraram a janela por onde a criança caiu quebrada. Não havia tela de proteção no cômodo, que servia ao mesmo tempo de quarto e cozinha à família. O caso foi registrado no 5º Distrito Policial (Aclimação) como queda acidental e lesão corporal culposa. Os pais da menina foram ouvidos no distrito, mas não são considerados "investigados". O delegado de plantão solicitou que fosse feito exame de dosagem alcoólica no casal. Ninguém foi preso.