da Agência Brasil
As chuvas que caem desde a última quarta-feira em Sergipe já danificaram 778 casas, deixando 319 pessoas desalojadas e 210 desabrigadas no Estado, de acordo com a Defesa Civil.
No município de Carmópolis, a cerca de 50 quilômetros de Aracaju, 180 casas foram danificadas, 80 pessoas estão desalojadas e 120 desabrigadas por causa de alagamentos e desabamentos no município. A prefeitura decretou estado de calamidade pública e as famílias sem abrigo foram encaminhadas para o centro de idosos do município.
Na cidade de São Cristóvão, cerca de 100 pessoas estão desalojadas por causa de inundações. Na capital, Aracaju, alagamentos, desabamentos e deslizamentos de terra também danificaram 12 casas.
O gerente de planejamento da Defesa Civil do estado, Alexandre José Alves, disse que o governo estadual e os municípios estão com suas equipes mobilizadas para conseguir recursos para os desabrigados.
"Estamos trabalhando para minimizar os efeitos dessa grande chuva, com a qual não estamos acostumados aqui no estado", disse Alves. Segundo ele, a previsão é que o tempo fique instável até a próxima terça-feira (13).