22 de março de 2010
A gigante PepsiCo informou no domingo que irá cortar os níveis de sódio, açúcar a gordura saturada em seus produtos mais importantes. A companhia, dona de marcas como a Pepsi e a Quaker, disse que as reduções devem ser implementadas nos próximos dez anos.
De acordo com um comunicado oficial da PepsiCo, os níveis de sódio e açucar deverão ser reduzidos em até 25%, enquanto os de gordura deverão cair 15%. Além disso, a companhia pretende aumentar o número de produtos a base de grãos, frutas, vegetais e sementes em seu portfólio.
"Nós acreditamos que um futuro melhor para todas as pessoas e para o nosso planeta significa um futuro de mais sucesso para a PepsiCo", disse Indra Nooyi, CEO da companhia. "Esses compromissos são compartilhados por todos os nossos executivos, refletem nosso foco no crescimento a longo prazo e nos guiará na construção de um portfólio com comidas e bebidas agradáveis e sadias para todos os consumidores ao redor do mundo", acrescentou Nooyi.
Além da PepsiCo, outras grandes empresas americanas, como a ConAgra Foods, a Kraft Foods e a Campbell Soup, anunciaram medidas semelhantes nos últimos meses. Na semana passada, a própria PepsiCo já havia informado que deixará de vender refrigerantes muito açucarados nas escolas de todo o mundo até 2012.
(Com agência Reuters)